Calça Thai lança linha premium de roupas

de Bruna Cecílio em June 25, 2021

homem sentado em um campo usando blusa preta e calça pescador premium areia

A Calça Thai está lançando uma novidade muito esperada: a linha premium de roupas. Ela tem a mais alta qualidade possível, ao mesmo tempo em que valorizamos sua produção de forma justa. Essas peças são produzidas de forma mais demorada em aldeias tailandesas com forte tradição e história no trabalho com tecidos.

Esse é um desejo antigo nosso, porque é a expressão máxima de tudo em que acreditamos: roupas feitas para durar, conservação das técnicas tradicionais tailandesas, produção sustentável e remuneração justa aos artesãos.

A Calça Pescador Premium é o primeiro produto desta linha. Bonita, confortável e elegante, ela é uma calça vegana e totalmente sustentável, sem nenhum produto químico na confecção.

Seu processo de produção é diferenciado e ela recebeu até mesmo um certificado de qualidade de quatro estrelas pelo Governo da Tailândia através do programa OTOP (One Tambon One Product).

Em breve, também vamos lançar mais uma peça premium, que serão os lenços, também usando a planta índigo, que é nativa da Tailândia.

Conheça mais sobre a Calça Pescador Premium e o que faz essa linha de roupas tão singular.

 

Como é a Calça Pescador Premium

É uma calça envelope com bolsos, ajustável com faixa e amarração, e feita de algodão, semelhante ao modelo de Calça Pescador que a Calça Thai já produzia. Inclusive se quiser saber como ajustá-la, veja nosso tutorial. Mas o seu diferencial está no processo de produção, que explicaremos em seguida.

Seu tecido tem um toque macio e confortável, mas é mais espesso que a outra versão da Calça Pescador. A Calça Pescador Premium vem em três cores: Índigo, Azul Listrada e Areia. Ela pode ser usada com sandálias, tênis ou mocassins, e em várias ocasiões, seja para passear ou praticar esportes.

 Calça Pescador Premium Indigo

 

Como a Calça Pescador Premium é produzida

Essa nova peça é feita de tecido 100% algodão, mas a forma com que é produzida é especial. Ela é feita artesanalmente no tear em uma aldeia tailandesa, e suas cores são extraídas de maneira totalmente natural da planta índigo e de pedras locais, sem o uso de produtos químicos.

Os pigmentos levam alguns dias para serem completamente absorvidos pelo tecido, e depois disso eles são fixados com o uso do caule da bananeira, através de técnicas tradicionais secretas dos artesãos tailandeses.

Todo esse processo de produção, desde a confecção do tecido até a fixação das cores, leva mais tempo do que o comum na produção de outras peças, e por isso o trabalho desenvolvido por esses artesãos deve ser valorizado de forma proporcional, concorda?

homem de pé em campo usando blusa preta e calça pescador premium azul listrada

 

Certificação OTOP (One Tambon One Product)

One Tambon One Product é um programa do Governo da Tailândia que estimula o empreendedorismo local, apoiando produtos feitos e comercializados de cada um dos 7.255 tambons (subdistritos) da Tailândia. Esse programa incentiva as comunidades das aldeias a melhorar a qualidade e a divulgação dos produtos locais, selecionando um produto de qualidade superior de cada tambon para receber a certificação “estrelada”. E a Calça Pescador Premium foi reconhecida com quatro estrelas pela OTOP.

 

Comércio justo

Na hora de determinar o preço de uma peça, vários fatores são levados em consideração. No caso da Calça Pescador Premium, precisamos considerar o esforço e o tempo empregados na produção, a técnica necessária e a certificação OTOP conquistada pela qualidade do produto.

Como sempre deixamos claro, a Calça Thai pratica o comércio justo e por isso não atuamos de forma exploratória junto aos artesãos tailandeses. Eles devem ser remunerados de forma justa de acordo com o trabalho que desenvolvem.

E é por essa razão que nossa linha premium precisa ter um valor diferenciado e mais alto do que das outras peças que produzimos.


E então, que tal pedir a sua e conhecer de perto o que a Calça Pescador Premium tem de especial?

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Por que a Calça Thai não usa seda
Por que a Calça Thai não usa seda
A Tailândia é famosa pela sua produção de seda, tanto que já teve um famoso e misterioso empresário conhecido como o “rei da se...
Tudo sobre a meditação transcendental e seus benefícios
Tudo sobre a meditação transcendental e
Foto por Susanna Marsiglia A meditação é uma prática que já tem muitos benefícios comprovados para a saúde física e mental das ...
Seguro compra protegida: o que é e como funciona
Seguro compra protegida: o que é e como
  Cada vez mais pessoas compram pela internet, mas mesmo assim algumas ainda ficam inseguras se vão receber sua encomenda ou se...
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO