Calça Thai fará doação à Apremavi no Dia de Proteção às Florestas

Calça Thai fará doação à Apremavi no Dia de Proteção às Florestas

No dia 17 de julho celebraremos o Dia de Proteção às Florestas, data importante para lembrar a todos do compromisso que temos com a preservação ambiental. Ainda mais que, segundo dados de 2018 da ONU, o mundo tem apenas 34,1% de seu território ocupado por florestas. Por ter consciência da relevância dessa data e do cuidado que devemos ter com a natureza, a Calça Thai destinará parte das vendas realizadas nesse dia para a Apremavi (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida). A seguir nós te contamos mais sobre a iniciativa, a Apremavi e outras ações que todos podem seguir no dia a dia pensando na proteção das matas.

Muda para Reflorestamento da Mata Atlântica Brasileira
A iniciativa
Na Calça Thai acreditamos em um estilo de vida leve e responsável. Assim procuramos construir diariamente uma empresa consciente, por meio de práticas norteadas no comércio justo e na sustentabilidade. O desejo de ver as florestas cada vez mais verdes, o ar mais puro e o mundo mais vivo nos motivou a promover essa iniciativa em que 10% das vendas realizadas em 17 de julho (quarta-feira) serão revertidas para os projetos da Apremavi. Afinal, são doações como essa que estimulam e reconhecem o valor do trabalho de organizações sem fins lucrativos para que continuem realizando projetos para a conservação da natureza e outras importantes causas para o planeta.

Lembrando que já em 2016 (reforçando o nosso compromisso com a proteção às florestas) a Calça Thai se juntou à rede Site Sustentável, em que árvores são plantadas na Mata Atlântica para compensar a emissão de gás carbônico gerada pelo nosso site. Além disso, como você já sabe, nós criamos produtos veganos e biodegradáveis, outra prova da responsabilidade ambiental da nossa produção e atuação. Por isso, você pode ter certeza de que mesmo sendo apenas uma pequena empresa, a Calça Thai tem consciência ambiental e sempre que puder irá retribuir à boas causas!

A Apremavi
A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, criada em 1987, com sede em Atalanta (Santa Catarina). Ela apoia atividades de educação ambiental, recuperação de áreas degradadas, implantação de políticas públicas sustentáveis, além da criação de unidades de conservação públicas e particulares para a defesa dos ecossistemas e da biodiversidade. Por meio de seus projetos, já foram plantadas mais de 8 milhões de árvores em centenas de propriedades em diferentes municípios Catarinenses, Paranaenses e em outros Estados brasileiros.

Ações como essas promovidas pela Apremavi são extremamente importantes, ainda mais se olharmos os dados relativos ao Brasil. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 2010 o Brasil foi o país ‘campeão’ em desmatamento. Além da destruição das áreas verdes, entre 2001 e 2017, 4,27 bilhões de toneladas de CO2 foram lançados na atmosfera por conta da perda de cobertura florestal no país. Poluição essa que influi no ar, nas águas e no meio ambiente.

Mata Atlântica Brasileira
Outras atitudes que você pode começar hoje!
Ao visitar o site da Apremavi, logo vemos uma importante mensagem (que todos sabemos, mas que é comum deixarmos de lado com a correria da rotina): o futuro depende de nós. Assim, compartilhamos com você algumas ações simples que podem ser seguidas hoje e sempre.
   - Se comprar algo de madeira, escolha produtos certificados, atestando que sua produção foi feita de maneira ecologicamente correta;
   - Não descarte cigarros ou objetos que possam entrar em combustão na natureza;
   - Não jogue lixo nas matas;
   - Use papel reciclado ou certificado;
   - Denuncie desmatamentos ou outros crimes ambientais aos órgãos responsáveis;
   - Aproveite essa oportunidade para refletir suas atitudes e interações com o meio ambiente.

Agora que você já sabe dessa iniciativa, marque na sua agenda e aproveite para comprar a sua Calça Thai no dia 17 de julho, quarta-feira! Mas lembre-se: Essa é uma data emblemática, mas que deve ser celebrada em todos os outros dias do ano por meio das ações de cada um de nós. E se você se identificou com a causa da Apremavi, visite o site da Associação e veja como contribuir com os projetos de proteção ambiental.

Calça Thai

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


Deixe o seu comentário