Língua Thai: conheça curiosidades de um dos idiomas mais difíceis do m – Calça Thai

Língua Thai: conheça curiosidades de um dos idiomas mais difíceis do mundo

24 Outubro 2015
0 comments

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Língua Thai: conheça curiosidades de um dos idiomas mais difíceis do mundo

alfabeto thai

A língua Thai é um dos idiomas mais difíceis para ser aprendidos justamente por ter tantos fonemas e o alfabeto ser diferente do ocidental. Ele é falado na Tailândia e partes do Camboja e Laos. Aproximadamente 60 milhões de pessoas no mundo falam este idioma. Além disso, o alfabeto é derivado do alfabeto Khmer do antigo império Khmer da região do sudeste asiático.

Para se ter uma ideia, a língua Thai é composta por cinco tons vocais: alto, médio, baixo, subindo e caindo. Para quem fala português, por exemplo, tais tons não devem fazer muito sentido na nossa língua, mas na Tailândia eles são essenciais, pois dependendo como se fala, seja em um tom mais alto o baixo, o significado da palavra muda. Um exemplo disso é a palavra suea, que pode significar camisa ou tigre dependendo do tom que é usado.

Uma curiosidade é que o alfabeto é composto por 44 consoantes, 32 vogais e 6 ditongos. Para quem quer aprender o idioma é melhor começar pela parte oral e não pela escrita.  Uma outra coisa peculiar da língua Thai é que ela não tem espaço entre as palavras. As palavras são todas unidas nas frases. O espaço no idioma é usado para indicar o início ou final de uma frase.

alfabeto lingua tailandesa

O alfabeto Thai veio do alfabeto Old Khmer. Segundo a tradição, foi criado em 1283 pelo Rei Ramkhamhaeng. Apesar de ser o principal idioma falado na Tailândia, o inglês também é muito falado nos principais centros urbanos do país, como Bangkok. Logo não é difícil se aventurar pelas cidades grandes tailandesas. Mas caso vá para regiões menos turísticas ou cidades menores, a comunicação deve ficar um pouco mais complicada, mas nada impossível. Línguas e culturas diferentes fazem parte de qualquer aventura e viagem e enriquecem ainda mais a experiência em outro país.

Na Tailândia há vários dialetos da língua. Northern Thai, por exemplo, é uma língua falada no norte da Tailândia e parte do Laos. Phu Thai é um dialeto da língua Lao ou Isaan. Cada região tem as suas gírias, expressões, forma de falar, cada uma com uma peculiaridade diferente.

Essas diferenças são importantes, pois enriquecem a cultura do país. E a Tailândia é um país culturalmente lindo e com uma tradição forte e história rica.  Os produtos da Calça Thai também buscam trazer um pouco dessa riqueza do país. Acompanhe as novidades da nossa loja virtual também no Facebook: https://www.facebook.com/calcathai

Deixe o seu comentário