Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "leggings"

Calça Thai

Dicas de como usar Roupas Thai no inverno

Uma das principais características que levamos em conta no momento de criar e fabricar nossos produtos é o conforto. Por essa razão, nossas peças são conhecidas pela leveza. Mas isso não significa que elas são ideais apenas nas temperaturas mais quentes! Neste post, nós compartilhamos com você cinco dicas de como usar Roupas Tailandesas no inverno. Confira!

Dicas de como usar Roupas Thai no inverno
1) Escolha peças com tecidos 100% algodão!
Como você já sabe, nossos produtos são feitos em tecidos 100% algodão e algodão rayon.
Enquanto o algodão rayon é um tecido mais leve e suave, o 100% algodão é encorpado e consistente se comparado ao algodão rayon, sendo perfeito para temperaturas mais baixas. Então, escolha os modelos Onda, Mata, Pescador, Om, Evolução, Vibe e Tribal para ter um conforto térmico extra nessa estação.
Importante lembrar que mesmo sendo boas companheiras em climas frios e amenos, as Calças Thai em algodão também são superconfortáveis e arejadas no verão! Ou seja, elas podem te acompanhar em diversos momentos, independentemente da estação. 

2) Tenha leggings e meias-calças como aliadas.

As Calças estilo Thai (com corte mais amplo e gancho mais baixo) permitem que você use outra peça sob esses modelos se quiser um aquecimento extra. São elas: a Calça Clássica, Flor, Mata, Onda, Pavão, Thai e todas das Coleções Masculinas

Então, para driblar o frio, vista uma calça segunda pele, como uma legging ou meia-calça por baixo do modelo escolhido!

3) Prefira vestir blusas de manga comprida ao invés de manga curta.
Se a parte de baixo está resolvida, vamos falar da parte de cima! Opte por blusas de manga longa, que além de oferecerem conforto, irão manter a temperatura do seu corpo. Quanto mais você se proteger do frio e do vento, melhor será sua sensação térmica.

Lembrando que temos dois modelos de blusas com manga comprida: a Camisa Serena e a Camisa Mandala – ambas em tecido 100% algodão. Por terem o estilo bata, elas também possibilitam que você use outra peça como segunda pele naqueles dias em que o frio der as caras!

 
Prefira vestir blusas de manga comprida ao invés de manga curta
4) Lembre-se de usar uma terceira peça!
Se mesmo com todas as dicas anteriores você quiser se proteger ainda mais do frio, ou então deixar o visual mais elaborado, tire do armário aquele colete ou jaqueta. A dica fica por conta do corte (opte por peças mais justas ao corpo) e do comprimento (mais curto)! Assim, você garante o estilo thai e a proteção necessária para viver os dias de inverno com conforto e saúde.

5) Calçados e Acessórios também são importantes aliados
Não adianta você se preocupar com a calça e com a blusa se seus pés não estiverem protegidos do frio. Sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins combinam super bem com o nosso estilo. Gorros, lenços e cachecóis, além de serem peças que dão um charme a mais, também ajudam a manter o corpo quentinho e protegido.

Como você viu, mesmo no inverno a Calça Thai continua sendo uma ótima companheira. Basta equilibrar a composição que escolher com peças capazes de te manter aquecido (e confortável, claro) nas temperaturas mais baixas do ano. Além disso, não é só de preto, branco e cinza que fazemos uma composição de inverno! Nossas Calças garantem conforto térmico e ainda trazem mais cor e vida para os dias frios. Para não ter erro, lembre-se de combiná-las com peças neutras; assim você evidencia toda a personalidade thai de um jeito descomplicado.

Agora que você já está por dentro de todas essas dicas, visite as páginas dos modelos que indicamos e traga mais alegria para o seu inverno com todo o simbolismo tailandês!

Calça Thai


5 motivos para que você troque sua legging por uma Calça Thai agora mesmo!

Muito além de uma atividade física comum, o yoga é um processo de autoconhecimento. Em cada movimento você tem uma oportunidade única de se conectar com o seu corpo e com o seu interior, de forma plena.

O yoga estimula nossa concentração, nossa flexibilidade, e vestir a roupa ideal acaba sendo um diferencial para que você viva essa experiência integralmente.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 razões para que você troque aquela legging de academia por uma de nossas Calças indicadas para a prática de yoga. Vamos lá?!

Calça Thai para Yoga

1. As Calça Thai são mais respiráveis em comparação às leggings
Grande parte das calças leggings são feitas com tecidos 100% fibra sintética, como é o caso da Lycra (já te contamos isso nesse outro post sobre Tecidos Veganos). Por outro lado, as Calças Thai são feitas a partir de tecidos totalmente naturais (algodão e algodão rayon).
Por essa característica, as Calça Thai acabam sendo mais “respiráveis” do que as leggings; ou seja, sua pele pode ‘respirar’, através do tecido, permitindo que o vapor de suor gerado pelo corpo saia por ele! Esse atributo também traz melhor sensação térmica, importante quando estamos em um lugar mais quente, ou em estações como o verão.

2. Ao praticar yoga, você não precisa mostrar cada centímetro do seu corpo para todos na sala!
Como dissemos lá no comecinho, o yoga é muito mais do que apenas uma atividade física e muitos iogues dão uma dica simples de ser seguida: escolha uma roupa que abrace o seu corpo, e que te faça esquecer dela durante a prática. Pensando nisso, as leggings deixariam de ser uma opção, já que ao invés de envolver o corpo elas acabaram apertando pela modelagem e pelo tecido.
Em contrapartida, as Calças Thai para yoga são desenhadas para que você se sinta bem, aconchegado e preparado para a prática. Os modelos ainda contam com elástico nos tornozelos e na cintura para que cada movimento seja feito com segurança e conforto. Além disso, ao escolher a sua favorita e usar sempre que for iniciar a prática, desde a preparação você fará uma associação mental favorável aos exercícios!

Calças Tailandesas são ainda mais confortáveis


3. As Calças Thai são biodegradáveis ao contrário da Lycra
Como comentamos na primeira razão listada, enquanto as leggings são feitas em tecidos de fibra sintética, as Calças Thai são totalmente naturais. E quando pensamos em moda sustentável, essa característica faz toda a diferença.
Normalmente, ao escolher uma peça de roupa, as pessoas levam em consideração o modelo, o preço e a marca. Entretanto, há muitos outros aspectos importantes que devem ser ponderados, como por exemplo: Esse tecido é biodegradável? Qual será o impacto desse material no meio ambiente quando eu não quiser mais vestir essa peça?
Ao escolher vestir roupas biodegradáveis você faz a sua parte no combate ao descarte de resíduos têxteis, que quando contam com fibras sintéticas, tornam sua decomposição ainda mais lenta e sua reciclagem, mais difícil. Então, vestindo uma peça 100% algodão ou algodão rayon, você também veste uma moda mais consciente!

4. Você também pode usar sua Calça Thai como uma peça estilo boho
Se com a legging o uso fica restrito à academia ou à uma caminhada pelo parque, as Calças Thai para yoga são mais versáteis. Mesmo as mais básicas seguem uma pegada hippie-boho. Então, para você dar uma cara totalmente diferente à sua calça, basta escolher como compor!
Se você não conhece, o boho (ou hippie-boho ou hippie-chic) tem como conceito um estilo mais livre e nômade. Essa característica está fortemente presente nos tecidos dessas peças (leves e fluidos) assim como nos detalhes (estampas e bordados).
Por ser básico e democrático, o look boho pode ser usado no dia a dia com blusas lisas, mas também pode ser adaptado para ocasiões mais especiais, como um encontro com os amigos, um barzinho no fim da tarde e até aquele festival tão esperado. Basta acrescentar acessórios tribais, colares de madeira e um calçado bacana!

Calça Thai para Yoga


5. Leggings são superconfortáveis, mas as Calças Tailandesas são ainda mais!
Ok. As leggings são ‘molinhas’, a gente sabe... mas não tem como uma peça que fica totalmente agarrada à pele ser 100% confortável. Ela vai acabar esquentando, ou apertando onde não deveria. Roupa super comfy é aquela que você esquece que está vestindo. Quem concorda? E essa é a avaliação de diversos Clientes das Calças Thai. Por serem feitas em tecido leve, com corte mais soltinho, não tem como não se sentir bem!

Como você viu, aposentar a legging e optar por Calças Thai para a prática do Yoga vai muito além do conforto. Para te ajudar a escolher a calça ideal para o seu tipo físico e para as finalidades que deseja, nós criamos uma tabela com todos os nossos produtos, assim você consegue tomar a sua decisão de forma assertiva em poucos minutos.

Se depois de ler esse post você topou usar a Calça Thai no yoga, conte pra gente nos comentários. E se você já as usa em sua prática, compartilhe com a gente também e namastê!

Loja Calça Thai


Dicas de como usar calças Thai

25 Agosto 2015
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Dicas de como usar calças Thai

As calças Thai trazem um forte aspecto da moda tailandesa, que é a leveza. Sempre com tecidos soltos e com uma padronagem asiática, as calças conferem um certo estilo hippie para quem as usa. Acompanhada de cores vibrantes e coloridas, desenhos descontraídos, o movimento que surgiu nos anos 60, marcou a história da moda e até hoje está presente no vestuário feminino. Para compor o look, uma das peças que se pode usar é a calça Thai. Confira algumas dicas de como usar. 

Leia mais →