Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "Dicas"

Calça Thai

Descubra onde Comprar Roupas Tailandesas

O que vestimos é mais do que apenas tecidos desenhados e costurados para nos proteger, ou para a vida em sociedade. As roupas são parte de nossa identidade e cultura. Não é à toa que ao longo dos séculos, comunidades ao redor do mundo tenham usado as vestimentas como meio de comunicar status, celebrar eventos importantes, mostrar unidade, entre muitas outras coisas.

Assim, vestir as roupas de um determinado lugar, ou povo, vai além do que dita a moda. Tem a ver com sinergia de valores! Neste post nós vamos te contar onde encontrar roupas tailandesas, que traduzem em cores e texturas essa cultura que tanto amamos.

Mercado popular em Bangkok na Tailândia
Diretamente na ‘Terra do Sorriso’
Ficou curioso pra saber onde é esse lugar?! A Tailândia é dona desse carinhoso apelido dado em homenagem ao seu povo que parece estar sempre com um sorriso no rosto! Em viagem por esse exótico país você pode aproveitar não apenas para comprar roupas tailandesas, como também conhecer as belezas naturais, a rica gastronomia e arquitetura. Nos últimos anos, a capital Bangkok tem emergido na Ásia com um verdadeiro polo de moda, ditando tendências sem esquecer suas origens tradicionais.

Mundialmente a Tailândia é conhecida por ser um importante país fabricante e exportador de roupas, seja para marcas internacionais ou para confecção local. Ainda assim, ao fazer compras na ‘Terra do Sorriso’ é preciso ficar atento à numeração. Tenha em mente que, embora a roupa tailandesa seja geralmente dimensionada de acordo com o sistema americano de 'S' para pequeno, 'M' para médio, e assim por diante, esses tamanhos tendem a ser menores do que o padrão americano por causa do biotipo tailandês (franzino). De forma geral, se você normalmente veste roupas de tamanho médio, provavelmente terá que comprar tamanhos grandes na Tailândia.

Na Calça Thai
Se viajar para a Tailândia não está nos seus planos, a moda Thai vai até você! A Calça Thai cria seus produtos com base na cultura tailandesa, no comércio justo, e os envia diretamente para todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí. Se na Tailândia é preciso ficar atento à numeração das peças, em nossa loja online você pode ficar tranquilo porque todos os produtos são criados para ficarem soltinhos e confortáveis. Mesmo os modelos sendo tamanho único, eles realmente vestem do PP ao GG. Além disso, desde maio de 2018, temos modelos disponíveis em tamanhos Plus Size! Se ficar em dúvida, na página de cada coleção, e no Guia de Produtos, você encontra indicações para cada tipo físico que ajudam no momento da escolha.

Calça Boa Sorte Turquesa

E embora o nome da nossa marca seja Calça Thai, nós não produzimos apenas essas peças! Nos últimos anos lançamos Camisas, Bolsas e Kimonos! Tudo feito à mão, com tecidos veganos e no melhor estilo Thai! Agora, se você está fora do Brasil, saiba que também enviamos nossos produtos para todos os outros cantos do mundo por meio dos sites: PantalonesThai.com (América Latina) e Hippie-Pants.com (restante do mundo)!

Lojas de produtos para Muay Thai
Recentemente nós te contamos aqui no Blog o que vestir para praticar essa arte marcial tailandesa. Então visitar uma loja especializada em Muay Thai pode ser bacana para encontrar roupas específicas para a prática. No entanto, existem alguns tipos de roupas tailandesas, como os calçados, que são difíceis de serem encontrados no Brasil.

A melhor parte de escolher vestir roupas étnicas é que elas vão além da beleza. Elas têm história e significado, proporcionando que você faça uma conexão quase que imediata com uma nova cultura.

Agora que você já sabe onde encontrar roupas tailandesas, é só garantir a sua e curtir a vibe dessa cultura tão rica e colorida. Se precisar de uma inspiração extra, navegue pelo nosso Lookbook e não deixe de compartilhar conosco a sua foto repleta de estilo Thai!

Loja Calça Thai


O que vestir para praticar Muay Thai? A gente te conta

Saber qual a roupa ideal para cada esporte ou prática é fundamental se você busca por desempenho e conforto. No Muay Thai, popularizado como boxe tailandês, não é diferente e neste post nós vamos te contar quais são os melhores trajes se você estiver pensando em iniciar nessa arte marcial tailandesa!

Mas antes... um pouco mais sobre o Muay Thai
Se você ainda não conhece, esse é um esporte de combate que usa variadas técnicas de rebatidas em movimentos que combinam o uso dos punhos, cotovelos, joelhos e canelas. Daí o apelido de a "arte das oito armas". Essa prática se tornou internacionalmente difundida entre os séculos XX e XXI, quando seus praticantes começaram a competir, ao redor do mundo, kickboxing, partidas de artes marciais mistas (a exemplo do MMA), bem como outros esportes sob as regras de Muay Thai. Além disso, demonstrando a influência da Tailândia, esportes com estilo similares são praticados em países vizinhos, como em Mianmar, Camboja, Laos e Malásia.

Tailandeses praticando Muay Thai

Agora vamos às dicas do que vestir. Pensando nas diferenças de tipo físico, vamos separar em sugestões para homens e para mulheres.

Para os Homens
Começamos falando da parte de cima. Você pode escolher uma camiseta ou regata. Nas academias de Muay Thai, especialmente na Tailândia (em que o calor é forte quase que o ano todo) é normal ver os homens treinarem sem blusa. Então, você pode escolher a forma com a qual se sinta mais confortável.

Por não haver uma regra, você também pode avaliar como as pessoas da sua academia se vestem. Para a parte de baixo, os calções de Muay Thai são bem populares (por terem abertura ampla para as pernas), mas você também pode praticar de calça. Basicamente, qualquer peça que não restrinja seus movimentos de perna pode ser usada. Isso porque essa arte marcial conta com uma grande variedade de chutes (e chutes altos)!

Para as Mulheres
A regra geral para as mulheres é a mesma que demos aos homens: vistam algo confortável e que dê liberdade para todo e qualquer movimento que fizer. Para a parte de cima, você pode optar pelo top de ginástica, camisetas ou regatas. Já para a parte de baixo, existem calções de Muay Thai femininos, mas você também pode escolher vestir shorts, leggings ou calças. O importante é você conseguir realizar os chutes sem interferência da roupa que está usando.

muay thai feminino
Acessórios
Apesar de parecer ser algo opcional, os acessórios são fundamentais para que você tenha mais segurança enquanto pratica Muay Thai, como é o caso dos protetores de tornozelo e joelho. Os de tornozelo são bastante comuns e você pode ver lutadores e treinadores usando-os. Eles manterão seus tornozelos aquecidos e firmes quando for treinar as sequências de chute. Já os protetores de joelho são menos comuns, mas não menos importantes! A função deles também será de suporte extra, além de manter as articulações protegidas até que você tenha domínio das técnicas.

Para os pés, nada de calçados! Mas nas academias de Muay Thai, especialmente nas da Tailândia, o aquecimento pode começar com uma corrida de 5 quilômetros, então nesses casos, você pode usar um tênis de corrida, mas depois, os pés ficam descalços!

Luvas serão necessárias e, junto com elas, as bandagens para as mãos. Como existe uma infinidade de tipos de luvas, a dica é pedir orientação da sua academia ou treinador para que você tenha a proteção ideal para o seu nível de treinamento.

Tailandês praticando Muay Thai
Como você pôde ver, o Muay Thai conta com um código de vestimenta bastante abrangente. Se estiver em dúvida na hora da escolha, pense no que você usaria para se exercitar. Se funcionar para a academia, também dará certo para o Muay Thai!

De forma geral, se você já pratica, ou gostaria de iniciar no Muay Thai, lembre-se que o conforto é fundamental. Roupas específicas são bacanas, mas não essenciais. O mais importante é que você tenha liberdade em seus movimentos para aproveitar cada minuto do seu treinamento! Então, se quiser usar sua Calça Thai para praticar Muay Thai, aqui fica a nossa dica: escolha as Calças Pescador ¾ Femininas e Masculinas! Assim você terá amplitude sobretudo nos chutes, além de se sentir seco e confortável enquanto treina, já que os tecidos dessas calças são respiráveis!

Loja Calça Thai

 


Entenda o que vestir pensando no seu Tipo Físico

As roupas devem ser uma forma de expressão e também de liberdade para qualquer tipo de corpo. Mesmo assim, algumas pessoas podem ficar em dúvida se um determinado modelo ou variedade de roupa cai melhor considerando seu tipo físico (peso, altura e formato do corpo).

Na Calça Thai valorizamos a diversidade; como você já deve ter reparado na escolha dos modelos que vestem nossos produtos aqui na loja online. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para que você se sinta confortável e confiante, independentemente do estilo que seguir! Lembrando que para se vestir não existe fórmula, regra, ou ‘certo e errado’.

Conheça o seu corpo
Vá para frente do espelho, de preferência com pouca roupa para que você consiga se ver melhor. Deixe de lado a vergonha e se cubra de gentileza (fundamental para que você se perceba como realmente é, sem altas doses de autocrítica)!

Repare no formato e tamanho das suas pernas, quadris e tronco. Assim você saberá qual parte do seu corpo mais gosta e quer valorizar. Depois disso, identifique qual tamanho você veste. Não idealize o seu corpo ou pense nele depois de um determinado tempo ou meta. Goste de você hoje e descubra a roupa perfeita para o seu corpo atual. Respeite o seu gosto, sua personalidade e lembre-se sempre do conforto!

Esqueça os padrões e estereótipos que insistem em ‘disfarçar’ o que você é. Por exemplo: para as altas, como não parecer tão alta; para as baixinhas, como parecer serem longilíneas; para as magras, como ganhar volume e para as gordinhas, como esconder suas curvas. Abrace suas características e seu corpo! Pronto. Agora vamos para as próximas dicas!

Calça Chang Bordô

Se você for uma pessoa alta
Vista peças coloridas sem medo! Fique à vontade para misturar cores e estampas em uma mesma composição. Uma dica importante para garantir um visual harmônico é deixar menos pele à mostra já que esse recurso alonga a silhueta. Por isso, uma opção interessante para as altas é apostar em vestidos longos e macacões, lembrando que alguns dos nossos modelos de Calça se tornam macacão, como: a Calça Clássica, Calça Thai, Calça Flor, Calça Pavão, Calça Thai Plus Size e Calça Flor Plus Size.

Calça Flor

Outra dúvida que você pode ter na hora de escolher uma calça (ou vestir) é o posicionamento do cós. “Devo escolher cintura alta ou baixa?” Na análise que recomendamos fazer do seu próprio corpo, veja qual é a sua proporção. Se suas pernas forem mais longas que seu tronco, escolha calças com cintura baixa, ou posicione o cós abaixo do umbigo. Agora se seu tronco for maior, opte pela cintura alta, ou o cós acima do umbigo. Em nossa loja online, as coleções recomendadas estão em ‘Calça Thai’. Então além dos modelos que citamos para uso como macacão, você também pode escolher a Calça Mata e a Calça Onda, bem como as Calças Pescador e Pescador ¾.

Calça Mata


Se você for baixinha
Pensando em cores, composições monocromáticas podem ser bem bacanas por darem a sensação de continuidade e não dividirem o corpo ao meio! Outra dica valiosa para o equilíbrio do look é evitar cobrir o cós da calça com a blusa. Opte por partes de cima cropped, ou vista a blusa por baixo da calça. Na Calça Thai, as coleções ideais para as baixinhas são todas as agrupadas em 'Yoga' (Calça Conforto, Calça Pena, Calça Chang, Calça Pureza e a Calça Boa Sorte), além da Calça Mata, Calça Onda, as Calças Pescador e Pescador ¾.

Apostar na assimetria também é um recurso para as baixinhas aproveitarem! Usar uma terceira peça (mais longa que a altura da blusa e mais curta que o comprimento da calça) ajuda nessa missão. Se quiser uma opção casual, versátil e com o estilo Thai, visite as coleções do Kimono Pluma e do Kimono Flor!

Kimono PLuma


Seja magrinha ou gordinha
Lembre-se que é válido manter o equilíbrio pensando no volume das peças. Se vestir uma calça mais soltinha, componha com uma blusa de corte reto e assim por diante. 

As Calças Thai são feitas para ficarem soltinhas e confortáveis. Por isso, nosso tamanho único realmente veste do PP ao GG e a gente te explica o porquê. As Calças Thai, Pavão, Clássica, Flor, Conforto, ChangPureza e Boa Sorte têm elástico na cintura e nos tornozelos, o que significa que elas servem desde o PP até o G. Já as Calças Mata, Onda e Pena tem elástico apenas na parte posterior da cintura, indo do PP ao M. Se estiver buscando por numerações maiores, temos ainda a Calça Thai Plus Size e a Calça Flor Plus Size!

Calça Thai Plus Size

Você deve ter reparado que as Calças Pescador e Pescador ¾ são indicadas para altas, baixinhas e para magrinhas e gordinhas não seria diferente. Essas são as coleções mais democráticas que temos, tudo por conta de suas dobras, amarrações e nós que as tornam totalmente ajustáveis (tanto no comprimento quanto na largura).

Calça Pescador Marrom


Se mesmo depois dessas dicas você estiver navegando pela nossa loja online e bater aquela dúvida sobre qual modelo cairá melhor para o seu tipo físico, não se preocupe! Tanto na página de cada coleção, quanto no Guia de Produtos, você encontra indicações para ajudar no momento da escolha! 

Loja Calça Thai


Como usar sua Calça Thai? Veja inspirações de Cores, Calçados e Acessórios

Navegando pela nossa loja virtual dá pra se ter uma boa ideia de como usar sua Calça Thai. Mas por serem peças cheias de personalidade, cores e estampas, é normal que bata aquela dúvida de como combinar a sua. Nossos produtos são atemporais por estarem sempre "na moda" já que não seguem tendências comerciais, e sim a cultura tradicional tailandesa; então, na verdade, existem muitas possibilidades e essa será a missão deste post: te contar (e mostrar) dicas simples para combinações práticas, sem erro! Vem conferir.

Como usar sua Calça Thai

Blusas, Camisas, Camisetas e Batas
Se sua Calça Thai tiver gancho longo (que são os modelos mais próximos do estilo tailandês), combine com blusas que tenham corte mais reto, trazendo um caimento mais próximo ao corpo. Assim você consegue deixar o visual equilibrado, contrapondo o estilo amplo da parte de baixo. Já se ela tiver o gancho mais curto (com corte e estilo mais ocidentalizado) você pode compor com blusas mais soltinhas, tipo batas e camisas. Como nossas calças são veganas, também é bacana considerar o tecido dessas peças que irão combinar, garantindo uma pegada natural e confortável. E para o outono e o inverno? Uma jaqueta que vá até a altura do quadril pode ser uma ótima pedida.

Como usar sua Calça Thai
Cores
Optar por cores neutras é algo que não tem erro! Mas escolher peças coloridas, além de dar mais vida para o seu estilo, também pode trazer mais significado (e até mesmo energia!) para sua rotina. Se você tem dificuldade para pensar em cores que fujam das básicas, comece escolhendo tons que são complementares ao da sua Calça Thai. Por exemplo: Se sua calça for azul, combine com uma blusa amarela ou laranja. Se estiver com uma calça vermelha ou roxa, pense em uma blusa verde! Para isso, é importante considerar o tom. Caso esteja com uma calça de cor mais vibrante, escolha a peça complementar também mais aberta, e assim por diante. Pode parecer ousado, mas quando você começar a combinar, verá que são muitas as possibilidades!

Como usar sua Calça Thai
Calçados
Sandálias, chinelos, rasteirinhas, ou até mesmo sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins vão super bem com as nossas calças. Se você gosta de salto alto e quer aproveitar toda a originalidade dos nossos modelos em algum evento especial, aproveite! Dê preferência para saltos quadrados, flatforms ou anabelas e que levem materiais naturais em sua fabricação, como a madeira. Assim você segue a nossa vibe! De forma geral, a nossa dica principal aqui é escolher o calçado com o qual você se sinta mais confortável e seguro para a ocasião! Se o tempo permitir e você quiser ousar, até um par de botas (como o modelo coturno) em um tom neutro pode ficar bacana.


Como usar sua Calça Thai
Acessórios
Como muitas das nossas peças podem seguir o estilo boho (ou hippie), os acessórios devem ser básicos e naturais. Anéis, pulseiras, colares, adereços de cabeça. Não importa quais você deseja usar... Mas pode abusar na quantidade! Não se limite a usar uma ou outra pulseira, por exemplo. Usando várias de uma vez, de materiais diferentes, o visual fica mais despojado e interessante! Aqui, outra dica válida é pensar na estação. Se for outono ou inverno, aposte em chapéus, bolsa de franja, cachecol ou echarpe com vibe étnica (e que tenha as mesmas cores da sua calça). Para as estações mais quentes, escolha elementos que deixem a composição mais leve, como faixas para a cabeça e lenços.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e use todas essas possibilidades, repletas de inspiração tailandesa! E não deixe de compartilhar o seu estilo com a gente. Ao postar em suas mídias sociais, use a #MinhaCalçaThai e marque o nosso perfil. Além de mostrar como você usa a sua Calça Thai, você ainda participa do nosso concurso que (de tempos em tempos) presenteia o vencedor com uma Calça Thai novinha! Para mais inspirações, aproveite para visitar o nosso Lookbook.

Loja Calça Thai


4 formas de contornar a Cobrança de Despacho Postal

Como já te contamos aqui no Blog, desde 27 de agosto deste ano, os Correios deram início à Cobrança de Despacho Postal, no valor de R$ 15, para a entrega de encomendas internacionais. Com isso, nossos Clientes brasileiros passaram a ter que fazer a quitação desse valor para receberem seus produtos Calça Thai.

Por sabermos que essa questão é inconveniente para alguns Clientes, vamos te contar neste post quatro formas alternativas para que você faça a sua compra com a gente minimizando – ou até mesmo evitando – o pagamento da taxa. Confira.

4 formas de contornar a Cobrança de Despacho Postal


1. Compre a granel
Ao comprar mais de 5 peças de uma só vez, no mesmo pedido, você tem direito a usar o código ‘ATACADO10’ e ganhar 10% de desconto no valor final da compra. Vale ressaltar que o pagamento precisa ser feito por boleto, transferência bancária online ou Paypal, já que o pagamento por cartão de crédito não é aceito nessa promoção.

Caso a sua compra não tenha o número mínimo de itens, fale com sua família e amigos! Assim fica mais fácil ter o número de peças necessárias e aproveitar o desconto. 

2. Receba sua compra em uma única embalagem 
Anteriormente, por contarmos com diferentes artesãos, localizados em diferentes partes da Tailândia, o seu pedido contendo mais de um item poderia ser (produzido e) enviado separadamente (em mais de uma embalagem), o que ocasionaria mais de uma Cobrança de Despacho Postal. Isso porque a taxa é aplicada individualmente para cada embalagem que chega do exterior, independentemente do tamanho, peso ou valor.

Pensando nisso, nós promovemos a reorganização logística, concentrando todo o estoque Calça Thai em um único lugar, (ao norte de Bangkok) onde todas as entregas são agrupadas e despachadas para seus destinos. Assim, ao reunir todos os itens que deseja comprar em um mesmo pedido, você irá pagar a taxa de R$ 15 aos Correios uma vez, recebendo tudo em uma única embalagem.

 

3. Visite o Estudio Iyengar Yoga em São Paulo 

O Estudio Iyengar Yoga é um centro de referência de Yoga em São Paulo e reúne aulas, workshops e cursos de formação. Lá (se tiver sorte!) você pode encontrar produtos Calça Thai. Isso porque eles revendem alguns de nossos produtos, mas geralmente não há muito estoque! O Estudio Iyengar Yoga fica na Rua Cel. Oscar Porto 836, Paraíso, São Paulo


4. Compre em nosso site internacional Hippie-Pants.com e receba sua encomenda no exterior
Pelo site Hippie-Pants.com, enviamos nossos produtos para todo o mundo, sem taxas de correio para entrega (uma vez que o Brasil é o único país de que temos ciência onde se aplica essa cobrança). Já enviamos Calças Thai para Eslovênia, Zâmbia e Nova Zelândia! Se optar por essa forma, recomendamos que você planeje sua compra com antecedência.

Por fim, lembre-se que essa cobrança pode não durar para sempre: há um procedimento em análise no 8º Ofício do Consumidor, em Santa Catarina. O Ministério Público Federal do estado catarinense informa que o procurador da república responsável pela procuradoria de direito do consumidor, na capital de Florianópolis, avalia a legalidade da cobrança criada pelos Correios.

Uma cobrança semelhante ao despacho postal foi lançada pelos Correios em 2016 e julgada improcedente pelo Supremo Tribunal Federal, conforme explica Felipe Borba, advogado especialista em direito do consumidor. “Um despacho já foi objeto de julgamento no STF, não exatamente nestes termos de agora, mas o ministro Marco Aurélio se manifestou contrário à cobrança de taxas como esta”.

Para saber os detalhes da Cobrança de Despacho Postal e o passo a passo para pagamento, confira o post que fizemos sobre isso. Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, nos contate pelos comentários ou pelo ‘Fale Conosco’.

Loja Calça Thai

 


4 estilos que você pode seguir usando sua Calça Thai!

Nós já te mostramos aqui no Blog como as nossas calças podem te acompanhar em diversos momentos: seja para curtir um festival, aproveitar o dia no campo ou na praia, e também em sintonia com a natureza! Mas se você acha que as nossas calças ficam restritas à momentos de lazer ou prática de yoga, meditação e dança, está enganado!
Neste post, nós vamos compartilhar ainda mais inspirações de look com você. Serão mais dicas usando como referência algumas das nossas fotos favoritas de quem veste as nossas calças no dia a dia! Vamos lá?!

Look urbano
Se você mora numa grande cidade ou está passando uma temporada em alguma, já deve ter reparado nesse estilo por aí. Basicamente, pra compor um look urbano você deve pensar em diversidade (e conforto, sempre!). Não importa se está na moda ou não, se todos estão usando ou não. O que vale aqui é você criar suas próprias composições e gostar delas. Lembrando que é um estilo mais descomplicado, então opte por poucas peças e acessórios.
Nossa dica principal é: não tenha medo de fazer combinações inusitadas ou com mescla de estampas e tecidos! A linguagem das ruas é cheia de personalidade, assim como você e as nossas calças!

Look urbano

Look boho
Nós amamos a pegada boho. E não é à toa que as nossas calças conversam muito com esse estilo! Caso não tenha ouvido falar, o boho (ou hippie-boho ou hippie-chic) tem como conceito um estilo mais livre e nômade. Essa característica está fortemente presente nos tecidos dessas peças (leves e fluidos) assim como nos detalhes (estampas e bordados). Algumas das nossas calças que seguem esse estilo são os modelos: Vibe, Mata, Onda e Pena; além do Kimono Pluma.
Para completar, não esqueça dos acessórios com elementos naturais, como pedras e madeira. Chapéus e faixas para a cabeça também são muito bem-vindos!

Look boho

Look casual
Esse é aquele visual que você pode usar em vários momentos, de dia, ou a noite. Pensando em sua Calça Thai, para esse estilo, tanto faz se ela é lisa ou estampada. O importante é você ter em mente conforto e praticidade. Daí, é só criar as combinações que pode fazer pensando onde irá.
Lembre-se de escolher os calçados e acessórios ideais para a ocasião! Por exemplo, com tênis, você está pronto para algo mais informal, como um passeio no meio da tarde. Já com uma sandália e acessórios naturais (de preferência muitos!) você pode curtir o estilo thai de um jeito mais elaborado, como em um jantar com os amigos.

Look casual

Look viajante
Quando pensamos em viajar, logo bate a dúvida do que levar na mala e como devemos nos vestir, seja durante o caminho ou quando chegarmos no destino. Mas uma coisa é verdade: independentemente de onde esteja indo, conforto não pode faltar!
E aliando isso à versatilidade, nossos modelos Pavão, Clássica, Thai e Flor são ótimas pedidas, já que você pode usar como calça e como macacão! Duas peças em uma e você ganha espaço na mala, além de garantir mais de um uso para a mesma roupa.
Não importa se é uma viagem curtinha, de final de semana apenas, ou aquele tão esperado mochilão pela América do Sul; vestindo sua Calça Thai você se sentirá leve e livre para curtir cada momento!

Look viajante

Agora nós queremos saber: você já usa as nossas calças nos estilos que comentamos aqui, ou de formas que ainda não falamos?! Nos conte nos comentários.

Ah! E não esqueça de compartilhar suas fotos com os nossos produtos usando a hashtag #MinhaCalçaThai! Vamos adorar ver como as nossas calças, blusas, bolsas e kimonos te acompanham no dia a dia!

Loja Calça Thai


Dicas de como usar Roupas Thai no inverno

Uma das principais características que levamos em conta no momento de criar e fabricar nossos produtos é o conforto. Por essa razão, nossas peças são conhecidas pela leveza. Mas isso não significa que elas são ideais apenas nas temperaturas mais quentes! Neste post, nós compartilhamos com você cinco dicas de como usar Roupas Tailandesas no inverno. Confira!

Dicas de como usar Roupas Thai no inverno
1) Escolha peças com tecidos 100% algodão!
Como você já sabe, nossos produtos são feitos em tecidos 100% algodão e algodão rayon.
Enquanto o algodão rayon é um tecido mais leve e suave, o 100% algodão é encorpado e consistente se comparado ao algodão rayon, sendo perfeito para temperaturas mais baixas. Então, escolha os modelos Onda, Mata, Pescador, Om, Evolução, Vibe e Tribal para ter um conforto térmico extra nessa estação.
Importante lembrar que mesmo sendo boas companheiras em climas frios e amenos, as Calças Thai em algodão também são superconfortáveis e arejadas no verão! Ou seja, elas podem te acompanhar em diversos momentos, independentemente da estação. 

2) Tenha leggings e meias-calças como aliadas.

As Calças estilo Thai (com corte mais amplo e gancho mais baixo) permitem que você use outra peça sob esses modelos se quiser um aquecimento extra. São elas: a Calça Clássica, Flor, Mata, Onda, Pavão, Thai e todas das Coleções Masculinas

Então, para driblar o frio, vista uma calça segunda pele, como uma legging ou meia-calça por baixo do modelo escolhido!

3) Prefira vestir blusas de manga comprida ao invés de manga curta.
Se a parte de baixo está resolvida, vamos falar da parte de cima! Opte por blusas de manga longa, que além de oferecerem conforto, irão manter a temperatura do seu corpo. Quanto mais você se proteger do frio e do vento, melhor será sua sensação térmica.

Lembrando que temos dois modelos de blusas com manga comprida: a Camisa Serena e a Camisa Mandala – ambas em tecido 100% algodão. Por terem o estilo bata, elas também possibilitam que você use outra peça como segunda pele naqueles dias em que o frio der as caras!

 
Prefira vestir blusas de manga comprida ao invés de manga curta
4) Lembre-se de usar uma terceira peça!
Se mesmo com todas as dicas anteriores você quiser se proteger ainda mais do frio, ou então deixar o visual mais elaborado, tire do armário aquele colete ou jaqueta. A dica fica por conta do corte (opte por peças mais justas ao corpo) e do comprimento (mais curto)! Assim, você garante o estilo thai e a proteção necessária para viver os dias de inverno com conforto e saúde.

5) Calçados e Acessórios também são importantes aliados
Não adianta você se preocupar com a calça e com a blusa se seus pés não estiverem protegidos do frio. Sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins combinam super bem com o nosso estilo. Gorros, lenços e cachecóis, além de serem peças que dão um charme a mais, também ajudam a manter o corpo quentinho e protegido.

Como você viu, mesmo no inverno a Calça Thai continua sendo uma ótima companheira. Basta equilibrar a composição que escolher com peças capazes de te manter aquecido (e confortável, claro) nas temperaturas mais baixas do ano. Além disso, não é só de preto, branco e cinza que fazemos uma composição de inverno! Nossas Calças garantem conforto térmico e ainda trazem mais cor e vida para os dias frios. Para não ter erro, lembre-se de combiná-las com peças neutras; assim você evidencia toda a personalidade thai de um jeito descomplicado.

Agora que você já está por dentro de todas essas dicas, visite as páginas dos modelos que indicamos e traga mais alegria para o seu inverno com todo o simbolismo tailandês!

Calça Thai


Descubra qual é a sua cor energética de acordo com a Astrologia

Nós já compartilhamos com você quais são os significados das cores na Tailândia e quais dias da semana correspondem a cada uma delas. Mas você sabe qual é a cor que mais tem relação com o seu signo?   

Segundo a Astrologia, a cor energética do seu signo pode atrair boas vibrações, fazendo com que você tenha mais força e energia em sua rotina. Essas cores estão associadas com o elemento que rege cada signo.

Ficou curioso para saber qual é a cor do seu signo? Então confira a nossa lista e descubra qual a cor que pode trazer ainda mais energia e equilíbrio para a sua vida.

 

Calça Mata Vermelha

Áries

O primeiro signo do zodíaco representa coragem, audácia e dinamicidade. Áries é governado por Marte, conhecido como o planeta vermelho, e esta é a cor dos arianos. O vermelho é uma cor quente e está associado a conquistas, autoconfiança e vitalidade. Os arianos podem aproveitar todo o potencial dessa cor em qualquer tonalidade para ajudar a desbloquear e liberar a energia do signo, fazendo com que encontrem o seu verdadeiro poder.

Para vibrar com toda a coragem do vermelho, os arianos podem apostar nas calças Boa Sorte, ClássicaThai, Conforto, Flor, Mata, Onda, Pavão, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, além da Bolsa Chang.

 

  Calça Thai Verde

Touro

Por ser um signo de terra, Touro traz a energia desse elemento, e para complementá-la, o verde é a cor perfeita, representando praticidade, estabilidade e crescimento. O verde também é a cor do chakra do coração, o que ajuda a desbloquear as características mais claras e criativas desse signo. A cor ainda reforça a afinidade de Touro com a natureza e enfatiza o poder de concentração que o signo possui e necessita para cuidar das coisas e das pessoas que ama. Taurino, vista verde e conecte-se com a natureza e com a paz interior que reestabelece o seu equilíbrio!  

E para os taurinos explorarem a criatividade, as calças Chang, Clássica, Conforto, Pavão, Thai, Onda, Pena, Pescador, Pescador 3/4, Evolução, Om, Vibe e Pescador Masculina são perfeitas.

 

Calça Vibe Verde Oliva

Gêmeos

Gêmeos é o signo comunicador e mensageiro do zodíaco. Geminianos são sábios, curiosos e também amigáveis e sociáveis. A cor ideal para eles é o amarelo, que representa a inteligência, descontração e confiança. Por ser uma cor brilhante, alegre e ativa, o amarelo ainda ajuda o geminiano a organizar seus pensamentos, assimilar ideias inovadoras e exercitar a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista em uma situação. Ao vestirem amarelo, os geminianos demonstram que a vida é uma experiência de aprendizados e estão abertos à troca de conhecimento.

Os detalhes em amarelo das calças Pavão, Conforto, Pena, Chang e Vibe trazem muita alegria para o guarda-roupas dos geminianos.

 

Calça Clássica Branca

Câncer

Conhecidos por serem sensíveis e protetores, os cancerianos têm no branco sua cor perfeita. Essa cor representa a pureza e tranquiliza as emoções e pensamentos, trazendo paz e conforto às pessoas regidas por esse signo (que costumam assumir as emoções dos outros com frequência). Por ser neutro e relaxante, o branco favorece sentimentos de tranquilidade e serenidade. Já os tons de cinza claro também complementam a energia de Câncer por estarem associados ao autocontrole.

Os cancerianos conseguem transmitir toda a tranquilidade do branco com as calças Clássica, Pureza, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, além da Camiseta Serena.

Já para os que preferem os tons de cinza, os modelos Chang, Clássica, Pureza, Pescador, Pescador 3/4, Pena,  Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, Om, Evolução e Vibe fazem o maior sucesso!

 

Calça Flor Dourada

Leão

Leão é conhecido por ser um signo nobre e radiante. E para complementar essa energia, nada como uma cor marcante como o dourado. A energia dessa cor ajuda a fortalecer a identidade criativa dos leoninos, além de afastar os medos, as inseguranças, e transmitir confiança. Esse signo de Sol nasceu para brilhar e, assim como o astro rei, irradia vontade de viver. O Leonino que veste dourado reforça sua passagem pelo mundo de forma autêntica, revitalizando a mente e as energias.

Os leoninos esbanjam confiança com a calça Flor!

 

 

Calça Pena Rosa

Virgem

Os virginianos são dedicados, objetivos e analíticos. O rosa se mostra como a cor perfeita para a energia de Virgem, pois é gentil, delicado e ajuda a promover sentimentos de paz e autoestima. Por também estar associado ao chakra do coração, a cor rosa pode ajudar o virginiano trazendo mais suavidade e relaxamento para uma personalidade que costuma ser preocupada e estressada. Virginiano, vista rosa para inspirar o amor sincero e lembrar de sintonizar a sabedoria do seu coração ao tomar decisões importantes!

A calça Pureza traz toda a delicadeza e autoestima para os virginianos.

 

 

Calça Pescador Azul

Libra

Libra é o signo do equilíbrio, também conhecido como o mediador natural do zodíaco. Assim, uma cor tranquila como a azul complementa a energia de quem é regido por Libra. O azul é uma cor que vibra calma, energia e que propõe harmonia entre ação e serenidade. Os Librianos podem apostar em todos os tons de azul, mas se acredita que o azul-celeste seja o ideal para se criar um ambiente de paz e alegria.  

Para encontrar toda a harmonia do azul, os librianos podem apostar nas calças Boa Sorte, Chang, Conforto, Flor, Mata, Pavão, Pureza, Thai, Pena, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, Evolução, Tribal além da Bolsa Chang.

 

Calça Pureza PretaEscorpião
A energia de Escorpião é voltada ao aprendizado e a trazer luz para a escuridão. Cores escuras como preto e roxo inspiram transformação e são ótimas opções para complementar a energia dos escorpianos. Por terem a capacidade de absorver a energia da luz, essas cores são poderosas para se vestir. O preto ainda estimula sentimentos como a confiança, poder e controle, enquanto o roxo ressalta a capacidade do signo em superar as dificuldades e se renovar. Há quem diga que este é o signo fênix, capaz de renascer das cinzas e transformar as experiências em sabedoria e vontade de viver. Os escorpianos esbanjam o poder do preto com as calças Boa Sorte, Clássica, Conforto, Mata, Pavão, Pureza, Thai, Onda, Evolução, Tribal, além da Camiseta Serena e da Bolsa Chang

Para os escorpianos que preferem o roxo, as calças Boa Sorte, Flor, Pureza, Mata, Pavão, Onda, Evolução e Tribal são ótimas opções.


Calça Pena Laranja

Sagitário

A energia de Sagitário gira em torno da expansão da mente e de novos aprendizados. Assim, sua cor é o laranja: altamente energizante, que remete à proteção espiritual, autoconfiança e representa a vida. Ao usar laranja, os sagitarianos podem ter ganho em produtividade, já que por natureza são dispersos. Por ser uma cor ligada à criação, o laranja ainda pode desbloquear essa energia nos Sagitarianos. Escolha o tom que mais gostar e prepare-se para vibrar ainda mais bom humor, otimismo e novas ideias.

Os sagitarianos encontram a autoconfiança do laranja nas calças Flor, PenaTribal, Om e Vibe.

 

Calça Onda Marrom

Capricórnio

Por ser um signo de terra, os Capricornianos são muito práticos e esforçados. A energia deles pode ser potencializada com cores terrosas, como o marrom e o bege – cores clássicas, elegantes e neutras que refletem sabedoria e força, traços marcantes de Capricórnio. Apesar de parecer uma cor apagada, usar o tom certo de marrom pode complementar a energia de quem é regido por esse signo.

Para os capricornianos apostarem na energia do marrom, as calças Chang, Clássica, Conforto, Mata, Pureza, Onda, Pena, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, Evolução, Om e Vibe, além da Bolsa Chang, são ideais!

 Já para os que preferem a neutralidade do bege, nós indicamos as calças Evolução, Tribal e Vibe, e a Camiseta Serena.

 

Calça Chang Turquesa

Aquário

O signo de Aquário tem vocação humanitária e gosta de trabalhar em equipe. E assim como a água contida em aquário, a cor energética desse signo é o azul turquesa, uma cor brilhante e leve que ajuda a valorizar as qualidades dos aquarianos. Os tons de azul turquesa ainda são calmantes e inspiram a paz e o relaxamento. Aquariano, aposte no azul turquesa para sintonizar sua força interior e renovar sua esperança no futuro, já que você sabe que amanhã será sempre um dia melhor!

As calças Boa Sorte, Chang e Flor vibram toda a serenidade dos aquarianos!

 

Calça Boa Sorte RoxaPeixes
Por ser muito intuitivo, Peixes está associado ao roxo, cor que também inspira sabedoria e espiritualidade. O roxo ainda é uma cor altamente criativa e pode ajudar o pisciano a canalizar sua energia para projetos inovadores, ao invés de se perder em meio a sonhos. Não há um tom específico de roxo que seja positivo para o signo. Então, experimente todas as possibilidades e encontre a que mais te trouxer força e confiança. 
A intuição do pisciano fica ainda mais ressaltada com as calças Boa Sorte, Flor, Pureza, Mata, Pavão, Onda, Evolução e Tribal.

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já sabe qual é a cor mais receptiva para o seu signo, que tal conhecer um pouco mais sobre os tecidos e usos das nossas Calças para que você escolha a sua? Acesse o nosso Guia de Produtos e confira a tabela comparativa.

Loja Calça Thai

 

 


Como pendurar e guardar peças de rayon e manter um aroma agradável?

Há pouco tempo escrevemos um post sobre como passar as peças feitas de rayon. Trouxemos dicas e procedimentos para evitar vincos e marcas nas calças feitas a partir desse material. Ainda que muito resistente, o rayon é um material mais fino e delicado, por isso os cuidados para que suas peças durem ainda mais não param por aí. Agora, confira algumas dicas sobre como pendurar e guardar suas roupas: 

Calça Pavão Púrpura Rayon

 

  • Tenha certeza que a peça de rayon esteja completamente seca antes de guardá-la. Se você dobrar sua peça ainda úmida, pode aparecer algum mofo e a peça pode desenvolver um cheio azedo ou de mofo.
  • Sempre pendure sua calça feita de rayon em um cabide resistente e que não seja escorregadio. Quando pendurado corretamente, o rayon dificilmente vai formar vincos. Essas calças devem ser penduradas na vertical pra evitar que elas enruguem.
  • Se você for dobrar sua calça, tente dobrá-la seguindo o sentido da costura da peça. Lembre-se também de não colocar outras peças em cima da calça. Isso previne que a calça crie vincos por conta da pressão de uma peça sobre outra.
  • Se você preferir encobrir a peça quando ela estiver dentro do guarda roupa, certifique-se que seja uma capa limpa e incolor, ou então compre uma capa própria para encobrir o material rayon.

Além dessas dicas de como passar, pendurar e guardar peças feitas de rayon, temos também dicas para que sua Calça Thai sempre tenha um aroma agradável. Vale lembra que essas dicas servem pra diversas roupas e não apenas para as Calças Thai!

  • Coloque sachês perfumados e panos secos dentro do seu guarda roupa e de suas gavetas. É possível trazer um cheiro de frescor para seu guarda roupa utilizando sachês de suas ervas, flores e aromas favoritos. Você pode usar sachês comprados em lojas ou fazer o seu próprio sachê perfumado em casa, enchendo saquinhos de pano com ervas desidratadas e fechando com um cordão. Coloque os sachês tanto nas gavetas, quanto pendurados em cabides.
Sachê perfumado
 
  • Você também pode utilizar óleos essenciais ou perfumes. Adicione entre 2 e 5 gotas do seu óleo ou perfume favorito em um pedaço de pano, em um papel toalha ou mesmo em bolinhas de algodão. Coloque esse material perfumado nas gavetas e em outras divisórias. Você também pode pingar algumas gotas de óleo essencial nas paredes do guarda roupa ou das gavetas. Certifique-se de que o óleo esteja seco antes de guardar suas roupas.
  • Outra opção é tentar utilizar velas e sabonetes perfumados como purificadores. É só colocar dentro do guarda roupa uma vela apagada ou uma barra de sabão embrulhada em tecido que o aroma vai se difundir.  
  • Além disso, mais uma possibilidade é fazer uso de uma madeira já perfumada organicamente como purificador natural. Cedro e sândalo são boas opções, mas se preferir você pode optar por outro tipo de madeira com cheiro intenso e agradável. Colocando um ou dois pedaços da madeira no seu guarda roupa, aquele cheiro vai se espalhar. O cedro é famoso por afastar mosquitos e também por absorver a umidade, que por sinal é um dos principais fatores responsáveis pelo cheiro de mofo nas suas roupas. 

Faça bom uso de todas essas dicas e mantenha suas roupas limpinhas e cheirosas por muito mais tempo!

Loja Calça Thai


Roupa confortável durante e após a gravidez: conheça as peças da Calça Thai

A gravidez é um marco na vida de qualquer mulher, talvez o maior marco pelo qual a maioria das mulheres passa. O cuidado com as roupas conforme o barrigão cresce é tão importante quanto o cuidado depois que o bebê nasce. Reconhecemos a importância de se estar o mais confortável possível, se sentindo bem com o corpo e utilizando roupas que ajudam nesse processo intenso e maravilhoso. Aqui na Calça Thai, já contamos que algumas de nossas peças são ideais para mulheres grávidas e principalmente para o pós gravidez, ou seja, o período de amamentação e adaptação a uma nova rotina e a um corpo transformado, que se altera novamente assim que o bebê vem ao mundo. 

Calça Pavão Púrpura

O pós gravidez é uma fase em que as roupas precisam ser leves e macias; precisam facilitar a amamentação diária e também ser ajustáveis, já que o corpo passa por diversas transformações - desde o início da gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê.

Algumas coleções da Calça Thai podem te ajudar a passar por essa fase com mais tranquilidade: são as coleções Thai, PavãoPescadorFlorClássica e Pescador 3/4

 

 

Uma das vantagens das coleções Clássica, Thai, Flor e Pavão é a possibilidade de se usar a Calça Thai como macacão. Dessa maneira, as mulheres não apenas evitam apertar a região da barriga com o elástico, como facilitam o momento da amamentação, uma vez que é muito fácil e prático abaixar o macacão para amamentar, e depois voltar para a altura normal.

 
Calça Flor Vermelha Macacão

 

Além disso, o material macio e a ausência de zíperes ou botões evitam que a roupa cause incômodo por conta da cicatriz na barriga, no caso de uma cesariana. 

Outra grande vantagem dessa coleções, mas principalmente dos modelos envelope - as calças Pescador e Pescador 3/4, é a facilidade de ajuste ao corpo, tanto durante a gravidez, quanto após dar à luz, porque essa calças podem ser alargadas ou ajustadas de acordo com a form do seu corpo. Esse modelo não possui elástico ou botões: todo o ajuste é feito por meio de faixas na própria calça, podendo deixar sua calça mais alta ou mai baixa, mais justa ou mais folgada.

Durante e após a gravidez, é importante colocar seu conforto e o conforto do seu bebê em primeiro lugar, tanto levando uma vida saudável, se preocupando com sua mente e seu corpo, quanto vestindo roupas que fazem com que você se sinta bem!

Loja Calça Thai