Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "Conforto"

Calça Thai

O que vestir para praticar Muay Thai? A gente te conta

Saber qual a roupa ideal para cada esporte ou prática é fundamental se você busca por desempenho e conforto. No Muay Thai, popularizado como boxe tailandês, não é diferente e neste post nós vamos te contar quais são os melhores trajes se você estiver pensando em iniciar nessa arte marcial tailandesa!

Mas antes... um pouco mais sobre o Muay Thai
Se você ainda não conhece, esse é um esporte de combate que usa variadas técnicas de rebatidas em movimentos que combinam o uso dos punhos, cotovelos, joelhos e canelas. Daí o apelido de a "arte das oito armas". Essa prática se tornou internacionalmente difundida entre os séculos XX e XXI, quando seus praticantes começaram a competir, ao redor do mundo, kickboxing, partidas de artes marciais mistas (a exemplo do MMA), bem como outros esportes sob as regras de Muay Thai. Além disso, demonstrando a influência da Tailândia, esportes com estilo similares são praticados em países vizinhos, como em Mianmar, Camboja, Laos e Malásia.

Tailandeses praticando Muay Thai

Agora vamos às dicas do que vestir. Pensando nas diferenças de tipo físico, vamos separar em sugestões para homens e para mulheres.

Para os Homens
Começamos falando da parte de cima. Você pode escolher uma camiseta ou regata. Nas academias de Muay Thai, especialmente na Tailândia (em que o calor é forte quase que o ano todo) é normal ver os homens treinarem sem blusa. Então, você pode escolher a forma com a qual se sinta mais confortável.

Por não haver uma regra, você também pode avaliar como as pessoas da sua academia se vestem. Para a parte de baixo, os calções de Muay Thai são bem populares (por terem abertura ampla para as pernas), mas você também pode praticar de calça. Basicamente, qualquer peça que não restrinja seus movimentos de perna pode ser usada. Isso porque essa arte marcial conta com uma grande variedade de chutes (e chutes altos)!

Para as Mulheres
A regra geral para as mulheres é a mesma que demos aos homens: vistam algo confortável e que dê liberdade para todo e qualquer movimento que fizer. Para a parte de cima, você pode optar pelo top de ginástica, camisetas ou regatas. Já para a parte de baixo, existem calções de Muay Thai femininos, mas você também pode escolher vestir shorts, leggings ou calças. O importante é você conseguir realizar os chutes sem interferência da roupa que está usando.

muay thai feminino
Acessórios
Apesar de parecer ser algo opcional, os acessórios são fundamentais para que você tenha mais segurança enquanto pratica Muay Thai, como é o caso dos protetores de tornozelo e joelho. Os de tornozelo são bastante comuns e você pode ver lutadores e treinadores usando-os. Eles manterão seus tornozelos aquecidos e firmes quando for treinar as sequências de chute. Já os protetores de joelho são menos comuns, mas não menos importantes! A função deles também será de suporte extra, além de manter as articulações protegidas até que você tenha domínio das técnicas.

Para os pés, nada de calçados! Mas nas academias de Muay Thai, especialmente nas da Tailândia, o aquecimento pode começar com uma corrida de 5 quilômetros, então nesses casos, você pode usar um tênis de corrida, mas depois, os pés ficam descalços!

Luvas serão necessárias e, junto com elas, as bandagens para as mãos. Como existe uma infinidade de tipos de luvas, a dica é pedir orientação da sua academia ou treinador para que você tenha a proteção ideal para o seu nível de treinamento.

Tailandês praticando Muay Thai
Como você pôde ver, o Muay Thai conta com um código de vestimenta bastante abrangente. Se estiver em dúvida na hora da escolha, pense no que você usaria para se exercitar. Se funcionar para a academia, também dará certo para o Muay Thai!

De forma geral, se você já pratica, ou gostaria de iniciar no Muay Thai, lembre-se que o conforto é fundamental. Roupas específicas são bacanas, mas não essenciais. O mais importante é que você tenha liberdade em seus movimentos para aproveitar cada minuto do seu treinamento! Então, se quiser usar sua Calça Thai para praticar Muay Thai, aqui fica a nossa dica: escolha as Calças Pescador ¾ Femininas e Masculinas! Assim você terá amplitude sobretudo nos chutes, além de se sentir seco e confortável enquanto treina, já que os tecidos dessas calças são respiráveis!

Loja Calça Thai

 


5 motivos para que você troque sua legging por uma Calça Thai agora mesmo!

Muito além de uma atividade física comum, o yoga é um processo de autoconhecimento. Em cada movimento você tem uma oportunidade única de se conectar com o seu corpo e com o seu interior, de forma plena.

O yoga estimula nossa concentração, nossa flexibilidade, e vestir a roupa ideal acaba sendo um diferencial para que você viva essa experiência integralmente.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 razões para que você troque aquela legging de academia por uma de nossas Calças indicadas para a prática de yoga. Vamos lá?!

Calça Thai para Yoga

1. As Calça Thai são mais respiráveis em comparação às leggings
Grande parte das calças leggings são feitas com tecidos 100% fibra sintética, como é o caso da Lycra (já te contamos isso nesse outro post sobre Tecidos Veganos). Por outro lado, as Calças Thai são feitas a partir de tecidos totalmente naturais (algodão e algodão rayon).
Por essa característica, as Calça Thai acabam sendo mais “respiráveis” do que as leggings; ou seja, sua pele pode ‘respirar’, através do tecido, permitindo que o vapor de suor gerado pelo corpo saia por ele! Esse atributo também traz melhor sensação térmica, importante quando estamos em um lugar mais quente, ou em estações como o verão.

2. Ao praticar yoga, você não precisa mostrar cada centímetro do seu corpo para todos na sala!
Como dissemos lá no comecinho, o yoga é muito mais do que apenas uma atividade física e muitos iogues dão uma dica simples de ser seguida: escolha uma roupa que abrace o seu corpo, e que te faça esquecer dela durante a prática. Pensando nisso, as leggings deixariam de ser uma opção, já que ao invés de envolver o corpo elas acabaram apertando pela modelagem e pelo tecido.
Em contrapartida, as Calças Thai para yoga são desenhadas para que você se sinta bem, aconchegado e preparado para a prática. Os modelos ainda contam com elástico nos tornozelos e na cintura para que cada movimento seja feito com segurança e conforto. Além disso, ao escolher a sua favorita e usar sempre que for iniciar a prática, desde a preparação você fará uma associação mental favorável aos exercícios!

Calças Tailandesas são ainda mais confortáveis


3. As Calças Thai são biodegradáveis ao contrário da Lycra
Como comentamos na primeira razão listada, enquanto as leggings são feitas em tecidos de fibra sintética, as Calças Thai são totalmente naturais. E quando pensamos em moda sustentável, essa característica faz toda a diferença.
Normalmente, ao escolher uma peça de roupa, as pessoas levam em consideração o modelo, o preço e a marca. Entretanto, há muitos outros aspectos importantes que devem ser ponderados, como por exemplo: Esse tecido é biodegradável? Qual será o impacto desse material no meio ambiente quando eu não quiser mais vestir essa peça?
Ao escolher vestir roupas biodegradáveis você faz a sua parte no combate ao descarte de resíduos têxteis, que quando contam com fibras sintéticas, tornam sua decomposição ainda mais lenta e sua reciclagem, mais difícil. Então, vestindo uma peça 100% algodão ou algodão rayon, você também veste uma moda mais consciente!

4. Você também pode usar sua Calça Thai como uma peça estilo boho
Se com a legging o uso fica restrito à academia ou à uma caminhada pelo parque, as Calças Thai para yoga são mais versáteis. Mesmo as mais básicas seguem uma pegada hippie-boho. Então, para você dar uma cara totalmente diferente à sua calça, basta escolher como compor!
Se você não conhece, o boho (ou hippie-boho ou hippie-chic) tem como conceito um estilo mais livre e nômade. Essa característica está fortemente presente nos tecidos dessas peças (leves e fluidos) assim como nos detalhes (estampas e bordados).
Por ser básico e democrático, o look boho pode ser usado no dia a dia com blusas lisas, mas também pode ser adaptado para ocasiões mais especiais, como um encontro com os amigos, um barzinho no fim da tarde e até aquele festival tão esperado. Basta acrescentar acessórios tribais, colares de madeira e um calçado bacana!

Calça Thai para Yoga


5. Leggings são superconfortáveis, mas as Calças Tailandesas são ainda mais!
Ok. As leggings são ‘molinhas’, a gente sabe... mas não tem como uma peça que fica totalmente agarrada à pele ser 100% confortável. Ela vai acabar esquentando, ou apertando onde não deveria. Roupa super comfy é aquela que você esquece que está vestindo. Quem concorda? E essa é a avaliação de diversos Clientes das Calças Thai. Por serem feitas em tecido leve, com corte mais soltinho, não tem como não se sentir bem!

Como você viu, aposentar a legging e optar por Calças Thai para a prática do Yoga vai muito além do conforto. Para te ajudar a escolher a calça ideal para o seu tipo físico e para as finalidades que deseja, nós criamos uma tabela com todos os nossos produtos, assim você consegue tomar a sua decisão de forma assertiva em poucos minutos.

Se depois de ler esse post você topou usar a Calça Thai no yoga, conte pra gente nos comentários. E se você já as usa em sua prática, compartilhe com a gente também e namastê!

Loja Calça Thai


Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2017

29 Janeiro 2017
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2017

Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emanam. A gente se une a pessoas que nunca antes tínhamos visto, e formamos um todo. Sabemos que várias pessoas usam suas Calças Thai em festivais, por isso preparamos um guia pra te ajudar a decidir qual será seu próximo!  Ainda não sabe para onde ir esse ano? Confira nosso Guia de Festivais e escolha o que mais combina com você.

 

Festival Internacional de Cultura Alternativa (FICA)

 

FICA

"O FICA pretende ser um modelo de convivência pacífica e harmônica entre todas as pessoas interessadas na cultura alternativa, ambiental, artística, por meio de oficinas, palestras, vivências e apresentações culturais focando uma visão ecológica espiritualizada."

O FICA acontece geralmente no mês de julho mas esse ano ainda não tem data definida. Ele é realizado na Flor de Ouro, em Alta Paraíso, Goiás - plena Chapada dos Veadeiros. É regado a música popular brasileira alternativa, de reggae a rock rural. A inscrição para o FICA já inclui acomodação em camping ou chalé, e o valor varia de acordo com a data que você chegar. Os combos de inscrição + alimentação variam entre R$150,00 e R$1.500,00 de acordo com o tipo de alimentação e hospedagem. Crianças também são bem vindas e pagam meia. 

 

Universo Paralello

 

Universo Paralelo

O nome já diz tudo: um outro universo. Esse é um famoso festival de trance localizado em uma praia paradisíaca: são 2km de praia reservados para esse tributo à música eletrônica.  Além desse tipo de som, uma parte do festival também é dedicada à música chill out, reggae e world music, além de apresentações artísticas e oficinas diversas. As experiências são diversas e é preciso chegar de mente aberta para interagir com diversos tipos de gente, arte e cultura.

É o sonho de quase todo fã de festival aqui no Brasil e acontece entre dezembro e janeiro, contemplando a virada de ano, na Bahia, Praia de Pratigi. Esse ano, em sua décima quarta edição, o festival vai acontecer entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro. Os primeiros lotes de ingressos promocionais já se esgotaram e estavam custando R$ 530,00 - para quem for comprar daqui pra frente, pode saber que esse preço vai subir. Para acompanhar todas as novidades, siga a página do evento no Facebook.

 

Pulsar Festival 

 

Pulsar

"Serão cinco dias de vivências e oficinas de permacultura e artes somadas a uma experiência audiovisual única. O line up, como sempre, é comandado por alguns dos principais artistas da vanguarda psicodélica mundial e a decoração poderia facilmente ter sido importada de outras galáxias."

Esse ano o Pulsar Festival rola em junho, entre os dias 14 e 19, em Cachoeira Alta, na acolhedora cidade de Ipoema, Minas Gerais. O line up conta com diversos DJs brasileiros e internacionais - chileno, sueco, inglês, grego e até mesmo indiano. O primeiro lote custa R$ 320,00 individual, e R$ 580,00 duplo. O duplo só pode ser comprado pelo website do evento e a entrada de menores de idade não é permitida. No Facebook, você encontra todos os detalhes, além de excursões saindo de diversos cantos do Brasil 

 

Kundalini Festival

 

Kudalini

"A edição de 2017 Shiva/Shakti Kundalini tem em suas raízes a intenção de trazer a todos a força da transformação alinhada a energia primordial da criação.
Sejam todos bem-vindos a mais uma etapa do despertar planetário!"

Com muita cultura psicodélica, o Kundalini acontece em São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, de 8 a 13 de fevereiro. Crianças são bem vindas e há até mesmo espaços especiais para os pequenos. O terceiro lote custa R$ 300,00 e será vendido até a data do evento. A música varia entre a eletrônica psicodélica e um estilo mais tranquilo, o chill out. Na página do evento, você confere todos os DJs confirmados, além de excursões e outros detalhes.

 

Trance in Moon

 

Trance in Moon

A descrição do evento é misteriosa: "A Trance in Moon é uma corrente que se iniciou com amigos em um grupo secreto, e que em sua primeira edição foi considerado o festival revelação de 2013 por votação totalmente voluntária através da pesquisa feita pela Trancers Brasil." Mais um festival de trance, dessa vez em São José da Bela Vista, próximo a São Paulo.

O Trance in Moon 2017 rola em abril, no feriado da Páscoa, de 13 a 16. O primeiro lote custa R$ 120,00, e o segundo, R$ 140,00. O valor não inclui acomodação; para isso, é necessário acessar o Facebook e conferir os alojamentos disponíveis. Na página do evento, 6 mil pessoas já estão confirmadas. Para garantir sua entrada, também é obrigado levar 1kg de alimento não perecível. 

 

Festival Mundo de Oz

Mundo de Oz

 

"O Mundo De Oz é um evento multicultural com atividades artísticas, artesanais, musicais, ecológicas, circenses, cênicas e educativas que leva seu público a explorar os conceitos de uma comunidade alternativa, que busca paz, amor, união e respeito através da música. Temos como nossa missão criar um lugar onde todas as pessoas sejam iguais, onde não se repara em roupas de marca ou em quanto você tem no bolso, um lugar onde o ser humano é valorizado como deve ser."

Em abril, na Fazenda Bom Jardim, em Aparecida, SP, entre os dias 20 e 23, rola a oitava edição do festival. Os lotes custam entre R$ 150,00 e R$ 320,00. Fichas de consumação também serão vendidas pelo site do evento. Rola muita música eletrônica psicodélica, além de oficinas. No Facebook, 9 mil pessoas estão confirmadas, e outras 26 mil se dizem interessadas. No site, é possível encontrar também o "Guia Oz", com todas as informações úteis sobre esse festival. 

 

Festival Forró da Lua Cheia

 

Forró da Lua Cheia

"Há 25 anos, o Festival Forró da Lua Cheia vem proporcionando edições memoráveis, com shows do gabarito de Renato Teixeira, Morais Moreira, Beto Guedes, Lenine" e por aí vai!

Regado a música popular brasileira, Forró da Lua Cheia rola dentro do hotel fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, SP. Esse ano acontece em maio, entre os dias 5 e 7, e contará com shows de Gabriel O Pensador, Falamansa, IRA!, entre outros. Ainda não liberaram muitas informações, mas em breve a página do evento será atualizada. Por lá, 5 mil pessoas já estão confirmadas, e 11 mil interessadas. O primeiro lote já está à venda, e custa R$ 220,00, dando acesso aos 3 dias de festival, e incluindo área para camping. 

 

Celebração de Dharma do Sudeste

 

Celebração Dharma do Sudeste

"Todos são bem-vindos à primeira Celebração de Dharma do Sudeste da NKT-IKBU 2017. No ambiente inspirador do Templo pela Paz Mundial, a Celebração de Dharma do Sudeste é uma bela oportunidade para vivenciar os ensinamentos de Buda e compartilhar momentos significativos com amigos espirituais. Uma pausa na agitação do dia-a-dia e uma imersão na prática espiritual. Tempo de meditar, refletir e desfrutar de profunda paz interior."

Acontece em Cabreúva, SP, no feriado de Carnaval, de 24 de fevereiro a 3 de março. Diferente dos outros festivais, esse funciona mais como um retiro de meditação e iniciação à doutrina budista. A ideia é aprender práticas que ajudam as pessoas a se fortalecerem internamente. Você não precisa ser experiente para se inscrever - iniciantes no budismo também são bem vindos. Para se hospedar, você pode escolher camping, chalé ou hotel, e crianças também são bem vindas. O pacote completo de abertura, iniciação, ensinamentos e retiro custa R$ 530, e acomodação e alimentação são pagos à parte. Você também pode optar por adquirir apenas partes dos dias. 

 

Gostou? Não esquece de comprar uma Calça Thai para seu próximo festival! 

Loja Calça Thai


Roupa confortável durante e após a gravidez: conheça as peças da Calça Thai

A gravidez é um marco na vida de qualquer mulher, talvez o maior marco pelo qual a maioria das mulheres passa. O cuidado com as roupas conforme o barrigão cresce é tão importante quanto o cuidado depois que o bebê nasce. Reconhecemos a importância de se estar o mais confortável possível, se sentindo bem com o corpo e utilizando roupas que ajudam nesse processo intenso e maravilhoso. Aqui na Calça Thai, já contamos que algumas de nossas peças são ideais para mulheres grávidas e principalmente para o pós gravidez, ou seja, o período de amamentação e adaptação a uma nova rotina e a um corpo transformado, que se altera novamente assim que o bebê vem ao mundo. 

Calça Pavão Púrpura

O pós gravidez é uma fase em que as roupas precisam ser leves e macias; precisam facilitar a amamentação diária e também ser ajustáveis, já que o corpo passa por diversas transformações - desde o início da gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê.

Algumas coleções da Calça Thai podem te ajudar a passar por essa fase com mais tranquilidade: são as coleções Thai, PavãoPescadorFlorClássica e Pescador 3/4

 

 

Uma das vantagens das coleções Clássica, Thai, Flor e Pavão é a possibilidade de se usar a Calça Thai como macacão. Dessa maneira, as mulheres não apenas evitam apertar a região da barriga com o elástico, como facilitam o momento da amamentação, uma vez que é muito fácil e prático abaixar o macacão para amamentar, e depois voltar para a altura normal.

 
Calça Flor Vermelha Macacão

 

Além disso, o material macio e a ausência de zíperes ou botões evitam que a roupa cause incômodo por conta da cicatriz na barriga, no caso de uma cesariana. 

Outra grande vantagem dessa coleções, mas principalmente dos modelos envelope - as calças Pescador e Pescador 3/4, é a facilidade de ajuste ao corpo, tanto durante a gravidez, quanto após dar à luz, porque essa calças podem ser alargadas ou ajustadas de acordo com a form do seu corpo. Esse modelo não possui elástico ou botões: todo o ajuste é feito por meio de faixas na própria calça, podendo deixar sua calça mais alta ou mai baixa, mais justa ou mais folgada.

Durante e após a gravidez, é importante colocar seu conforto e o conforto do seu bebê em primeiro lugar, tanto levando uma vida saudável, se preocupando com sua mente e seu corpo, quanto vestindo roupas que fazem com que você se sinta bem!

Loja Calça Thai


Você sabe a diferença entre calça Pescador e Pantalona?

Aqui na Calça Thai, um dos modelos disponíveis no nosso site é o Pescador, que conta com nós e faixas e é comparado a um envelope. Existe também um outro modelo de calças largas que às vezes gera confusão: é a Pantalona. Você sabe qual é a diferença entre os dois?

A calça pantalona é uma calça bem larga desde a coxa e tem um corte bastante reto. É um modelo famoso dos anos 70, que recentemente voltou para as vitrines e guarda-roupas. Ela é utilizada em diversas ocasiões, formais ou casuais, e pode ser adaptada a estilos completamente diferentes, do hippie ao business casual. 

Calça Pantalona

Já a calça Pescador se constitui a partir da ideia de um envelope, ou seja, por dobras e faixas. Ela ganhou esse nome por ser muito utilizada por pescadores na Tailândia. É um modelo extremamente adaptável, já que pode ser ajustada tanto no comprimento quanto na cintura. Por ser envelope, todos seus ajustes são feitos por nós e dobras, não sendo necessário o uso de elásticos. 

Calça Pescador Verde Oliva
Calça Pescador Azul Real

Esses dois modelos podem gerar confusão porque ambos são largos, frequentemente utilizados até a altura do tornozelo e ao vestir, com as  pernas alinhadas, elas podem ser facilmente confundidas por darem um efeito muito semelhante.

Além da Pescador se diferenciar nas amarras, esse é um modelo mais focado no conforto e na funcionalidade do que no elemento fashion. É um modelo unissex e é bastante popular entre os homens. Em termos de uso, é muito utilizado por terapeutas, instrutoras de yoga e praticantes de meditação, não só pelo corte, mas pelas cores lisas que não causam tanta distração. Também é ideal para grávidas, já que as possibilidades de ajuste são vastas.

Aqui na Calça Thai, temos o modelo Pescador nas versões longa, que vai até os pés, e 3/4, que vai até a altura da canela. As cores disponíveis são vermelha, azul, verde oliva, azul real, marrom e cinza.

Observação: por conta dos nós e faixas, a Calça Pescador pode ser um pouco complicada na hora de ser vestida. Para garantir que você não fique com nenhuma dúvida, preparamos um tutorial que explica o passo a passo de como vesti-la. Confira e movimente-se! 

Loja Calça Thai


Calça Thai e gravidez combinam, sim!

Embora nós tenhamos uma grande preocupação com a estética e a procedência de nossas peças, feitas sempre de acordo com um rígido padrão de qualidade e com mão de obra qualificada e corretamente remunerada, talvez o maior trunfo da Calça Thai seja o nosso anseio de alcançar o maior número de pessoas e permitir que estas se sintam valorizadas e contempladas por nossos produtos. Não há nada que traduza melhor a filosofia da Calça Thai como a idealização de modelos e roupas que se adaptam aos anseios, predileções e também às especificidades de cada cliente.

Calça Thai para gestantes

Como já falamos por aqui, os artigos fornecidos por nossa companhia são bastante democráticos não apenas pela quantidade grande de cores, modelos e estampas disponíveis, mas também pelo seu tecido, o qual se molda ao tamanho necessário e ao desejo de quem está vestido com ele. A altura das peças, o tamanho das pernas e até mesmo o posicionamento de nossas calças fica totalmente à disposição do cliente. Além de tudo, as roupas confeccionadas pelos artesãos da Calça Thai permitem que a pele respire, promovem muito conforto e não causam atrito contra a epiderme - são, portanto, ideais não apenas para pessoas que buscam por maior qualidade de movimento e liberdade, como esportistas, dançarinos e praticantes de parkour, mas também para mulheres grávidas ou que passaram recentemente por um processo de cesariana.

Calça Thai Gravida

 

Entre as melhores peças para as futuras mamães estão as calças Pavão, Clássica, Thai e Pescador, todas disponíveis no catálogo online da Calça Thai. Estas calças podem ser usadas acima ou abaixo da barriga - tudo depende da preferência da gestante e dos meses de gestação, claro. Por serem leves, não possuírem zíperes e amarrações incômodas e por serem menos apertadas do que peças feitas com tecidos jeans, as Calças Thai são perfeitas também para mulheres em pós-operatório: não há qualquer risco de inflamação por fricção com os pontos da cirurgia, tampouco chance de haver incômodo e dor.

Uma outra vantagem para as gestantes que optam pelas vestimentas da Calça Thai está no fato de que nossas roupas, apesar de muito confortáveis e um pouco mais largas do que a moda costuma ditar, valorizam os moldes do corpo e turbinam qualquer produção. Para combinar as suas calças Thai com as demais peças do armário, basta optar por camisetas de cores neutras, cardigans mais “sequinhos” e sandálias rasteiras. Conforto maior não há! Para consultar as cores e padrões disponíveis e descobrir as calças que se encaixam melhor com as suas blusas neutras, dê uma olhada nas abas presentes no topo de nosso site oficial!

Se você preza pelo conforto e não deseja abrir mão de estar bem vestida, ou se está cansada de ter que optar sempre pelas peças consideradas pelo mercado como “ideais” para gestantes, temos excepcionais notícias para você: as coleções da Calça Thai estão cada vez mais diversificadas e temos planos de trazer cada vez mais artigos interessantes, inovadores e abrangentes para os nossos clientes. Para ficar por dentro de nossos lançamentos, participar de promoções e desfrutar de grandes ofertas, siga a página da Calça Thai no Facebook!

Loja Calça Thai


Calças Thai: fique por dentro das dicas de moda e vantagens de usar roupas leves

23 Setembro 2015
2 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Calças Thai: fique por dentro das dicas de moda e vantagens de usar roupas leves

Os benefícios de usar roupas confortáveis e leves como a calça harém ou os produtos da Calça Thai são inúmeros, pois não agridem a pele e são feitos por tecidos confortáveis. No verão, por exemplo, é importante que usem roupas leves para amenizar o calor e proteger o corpo. Já na hora de fazer exercício físico, o ideal é usar roupas mais largas para não prender a circulação. Confira abaixo algumas dicas.

Leia mais →


Apresentando: Calça Clássica e Calça Conforto

07 Agosto 2015
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Apresentando: Calça Clássica e Calça Conforto

Aqui na Calça Thai, sempre tem novidade! Dessa vez, queremos apresentar dois novos modelos, a Calça Clássica e a Calça Conforto.

Leia mais →


Você conhece o algodão Rayon?

31 Julho 2015
15 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Você conhece o algodão Rayon?

Algumas das calças da nossa loja online são produzidas com o algodão rayon, mas você sabe o que isso quer dizer? O algodão rayon é uma fibra desenvolvida num processo que utiliza matérias primas naturais, como polpa de madeira (celulose), para produzir um tecido que se assemelha muito ao algodão e ao linho.

Leia mais →


Conheça a mais nova peça da Calça Thai: o modelo Manada

17 Abril 2015
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Conheça a mais nova peça da Calça Thai: o modelo Manada

Como vocês podem ver, a calça Manada possui o corte diferente dos outros modelos. Sem perder o conforto, que é característico de todos os nossos produtos, a peça tem a modelagem mais justa que as demais e é também o corte mais unissex da coleção, ou seja, cai muito bem tanto em mulheres quanto em homens.

Leia mais →