Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "calças"

Calça Thai

Como passar as peças feitas de rayon?

O rayon, ou seda vegetal, é um dos materiais mais utilizados na produção da Calça Thai e já foi discutido aqui mesmo no nosso blog. É um tecido originado da celulose e considerado vegano, ou seja, apesar de não ser completamente natural, não há a exploração de animais para que ele seja produzido. O rayon é bastante conhecido por ser um tecido leve, suave, ao mesmo tempo que respirável e resistente. 

Calça Thai Azul

Aqui na Calça Thai, as coleções em rayon são as calças Clássica, Pavão, Thai, Flor, Conforto e Pena, enquanto as outras são feitas de algodão convencional.

Calça Pavão Rosa

Para sua lavagem, é recomendado lavagem à seco, à mão e à máquina com água fria no ciclo delicado, por ser um tecido sensível. Também temos um post sobre outras alternativas para lavar suas roupas com consciência e preocupação ambiental, utilizando sabão em pó caseiro, bolinhas ecológicas ou sabão orgânico. Porém, dependendo da lavagem, é possível que as calças feitas de rayon formem alguns vincos ou mesmo enruguem um pouco. Para remover e mesmo evitar essas imperfeições, aqui vão algumas dicas:

  • Passe sua calça de rayon em baixo nível aquecimento do ferro de passar, utilizando uma configuração baixa. Temperaturas altas podem queimar o rayon;
  • Passe a peça por determinadas áreas e evite puxá-la para não causar deformação;
  • Vire as peças ao avesso quando estiver passando, já que a área em contato com o ferro pode desenvolver uma leve luminosidade;
  • Não utilize vapor ou spray. O rayon perde a tensão quando molhado, e adicionar vapor pode deixar o tecido mais vulnerável a algum dano quando estiver sendo passado; 
  • Passe sua peça com alguma proteção. Se você quer evitar o brilho que aparece quando se passa o rayon, lembre-se de utilizar uma barreira protetora. Você pode colocar uma toalha de mão na área que você quer passar e fazê-lo com a toalha por cima. Use apenas barreiras protetoras limpas e resistentes ao calor, como um tecido de algodão. Algumas pessoas também recomendam utilizar papel alumínio, mas é possível que o papel seja superaquecido e isso pode levar a queimaduras.

Calça Clássica Branca

Lembrete: sempre deixe as configurações do seu ferro de passar no nível mais baixo de aquecimento. Ainda que possa demorar um pouco mais para que a peça fique lisa e suave, adicionar calor excessivo ao rayon pode causar danos ao tecido.

Ainda ficou alguma questão? Se tiver mais dúvidas de como cuidar da sua Calça Thai, confira aqui o guia que preparamos para te ajudar!


A Calça Thai é unissex?

Um assunto que tem sido imensamente comentado tanto nos meios virtuais quanto nas passarelas e vitrines do globo (e, mais recentemente, do Brasil) é a questão da tendência de moda conhecida como agênera, gender neutral ou, mais popularmente, unissex.

Calça Om Marrom

Embora o conceito de unissex não seja algo novo de forma alguma (quantas vezes você já ouviu essa palavra?), a abordagem do tema por marcas como Armani, Damir Doma, Antonio Marras e Gucci tem causado furor naqueles que se interessam por moda, questões sociais e representatividade - e, claro, causado certo incômodo por conta de sua natureza questionadora e, por que não dizer, provocativa.

Não é raro ouvir que a moda agênera está relacionada a uma condição de gênero ou à afirmação de uma conduta sexual específica, mas isso pode e deve ser questionado. Dentro de sua concepção, não poderia a moda “sem gênero” ser uma maneira de, na verdade,  transcender as limitações sociais que o masculino e o feminino impuseram em nossos corpos e mentes? Nessa mesma linha de pensamento, podemos supor que a moda agênera acaba por permitir, na verdade, que as pessoas se expressem de acordo com as suas predileções particulares, especialmente no campo da estética. É um equívoco relacionar um modo de vestir a uma identificação particular de gênero, assim como não faz sentido classificar uma sexualidade pela ausência ou presença de uma peça de roupa em particular.

Uma pergunta que pode ser relevante neste contexto é a seguinte: seria esta nova moda uma tendência passageira ou uma mudança permanente em nossa maneira de enxergar as vestimentas e a forma como elas compõem (ou deixam de compor!) a nossa identidade? Mais do que isso, o que, de verdade, significa uma roupa “feminina” ou “masculina”?

Tudo isso, nos parece, foi alicerçado sobre o conceito de “masculino” como algo digno e “feminino” como algo depreciativo. Vestir-se como um homem é empoderador, enquanto vestir-se como uma mulher é mal visto ou cômico. Isso nos explica, aliás, porque a moda “unissex” de muitas companhias frequentemente é composta por camisetas, jaquetas e calças convencionalmente chamadas de masculinas. As modelagens são mais “frouxas” e não se prendem tanto às curvas do corpo. Não vemos homens de saias ou vestidos nas propagandas, mas mulheres de terno são quase um lugar comum.

                     Calça ConfortoCalça Evolução

Nesse ínterim, onde a Calça Thai se encaixa? Somos anteriores ao surgimento desta discussão. Embora as peças de nosso site estejam, de fato, separadas por “masculinas” e “femininas”, nos parece evidente que a moda tailandesa aproxima-se bastante do conceito de moda agênera como ruptura de padrões convencionais.

Nossos produtos são democráticos porque possuem cores vivas e tamanho flexível, de forma que se adaptam bem a diversos tipos de corpo, altura e peso, e não possuem uma distinção de gênero rigorosa - visivelmente, as peças da Calça Thai assemelham-se muito mais a saias “femininas” do que a artigos socializados como masculinos. Como vemos isso? Da seguinte maneira: todos os itens comercializados por nós caem bem em homens e mulheres. Por que limitar as nossas possibilidades de nos sentirmos bem e nos expressarmos conforme aquilo que somos e de acordo com as nossas predileções estéticas?

Se você comprou uma peça da Calça Thai que, teoricamente, era destinada a outro gênero, fazemos uma proposta: que tal nos enviar uma foto sua? Vamos promover uma pequena revolução e demonstrar que toda roupa que promove bem estar e conforto é a roupa verdadeiramente feita para você.


Apresentando: Calça Clássica e Calça Conforto

07 Agosto 2015
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Apresentando: Calça Clássica e Calça Conforto

Aqui na Calça Thai, sempre tem novidade! Dessa vez, queremos apresentar dois novos modelos, a Calça Clássica e a Calça Conforto.

Leia mais →


Você conhece o algodão Rayon?

31 Julho 2015
6 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Você conhece o algodão Rayon?

Algumas das calças da nossa loja online são produzidas com o algodão rayon, mas você sabe o que isso quer dizer? O algodão rayon é uma fibra desenvolvida num processo que utiliza matérias primas naturais, como polpa de madeira (celulose), para produzir um tecido que se assemelha muito ao algodão e ao linho.

Leia mais →