Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "Calça Thai"

Calça Thai

Como passar as peças feitas de rayon?

O rayon, ou seda vegetal, é um dos materiais mais utilizados na produção da Calça Thai e já foi discutido aqui mesmo no nosso blog. É um tecido originado da celulose e considerado vegano, ou seja, apesar de não ser completamente natural, não há a exploração de animais para que ele seja produzido. O rayon é bastante conhecido por ser um tecido leve, suave, ao mesmo tempo que respirável e resistente. 

Calça Thai Azul

Aqui na Calça Thai, as coleções em rayon são as calças Clássica, Pavão, Thai, Flor, Conforto e Pena, enquanto as outras são feitas de algodão convencional.

Calça Pavão Rosa

Para sua lavagem, é recomendado lavagem à seco, à mão e à máquina com água fria no ciclo delicado, por ser um tecido sensível. Também temos um post sobre outras alternativas para lavar suas roupas com consciência e preocupação ambiental, utilizando sabão em pó caseiro, bolinhas ecológicas ou sabão orgânico. Porém, dependendo da lavagem, é possível que as calças feitas de rayon formem alguns vincos ou mesmo enruguem um pouco. Para remover e mesmo evitar essas imperfeições, aqui vão algumas dicas:

  • Passe sua calça de rayon em baixo nível aquecimento do ferro de passar, utilizando uma configuração baixa. Temperaturas altas podem queimar o rayon;
  • Passe a peça por determinadas áreas e evite puxá-la para não causar deformação;
  • Vire as peças ao avesso quando estiver passando, já que a área em contato com o ferro pode desenvolver uma leve luminosidade;
  • Não utilize vapor ou spray. O rayon perde a tensão quando molhado, e adicionar vapor pode deixar o tecido mais vulnerável a algum dano quando estiver sendo passado; 
  • Passe sua peça com alguma proteção. Se você quer evitar o brilho que aparece quando se passa o rayon, lembre-se de utilizar uma barreira protetora. Você pode colocar uma toalha de mão na área que você quer passar e fazê-lo com a toalha por cima. Use apenas barreiras protetoras limpas e resistentes ao calor, como um tecido de algodão. Algumas pessoas também recomendam utilizar papel alumínio, mas é possível que o papel seja superaquecido e isso pode levar a queimaduras.

Calça Clássica Branca

Lembrete: sempre deixe as configurações do seu ferro de passar no nível mais baixo de aquecimento. Ainda que possa demorar um pouco mais para que a peça fique lisa e suave, adicionar calor excessivo ao rayon pode causar danos ao tecido.

Ainda ficou alguma questão? Se tiver mais dúvidas de como cuidar da sua Calça Thai, confira aqui o guia que preparamos para te ajudar!


100% algodão – mas o que é esse tecido?

Você já pensou de onde o algodão vem e porque a gente gosta tanto dele? Além de leve e confortável, o algodão é natural – diferente de outros tecidos, como a lã, por exemplo, o algodão não é originado de animais. Sendo assim, além de uma produção mais limpa, o seu descarte também é mais sustentável, já que é um material orgânico que demora apenas cerca de três meses para ser completamente decomposto.

Algodão planta foto

O algodão é uma fibra branca que se desenvolve em volta de sementes de algumas espécies de plantas, pertencentes à família Malvaceae. É considerado um tecido vegano, já que sua origem é vegetal. É uma planta subtropical e tropical, encontrada em grande escala no Brasil e também na Tailândia, além de México, Austrália e África. Uma curiosidade é que os fragmentos mais antigos de algodão foram encontrados em países asiáticos.

Originalmente, o algodão começou a ser utilizado na China para se fazer papel e também encadernar livros. No Brasil, os povos indígenas já conheciam o algodão e dominavam sua produção desde antes do descobrimento - eles convertiam o algodão em fios a fim de produzir redes e cobertores. Já as folhas da planta eram utilizadas para a cura de feridas, seguindo técnicas da medicina natural indígena.

Por ser considerado um tecido delicado e macio para a pele humana, ele é utilizado para se produzir diversos produtos que entram em contato direto com nosso corpo, como vestimenta e roupas de cama. Isso ocorre porque o algodão não agride nossa pele, ou seja, é agradável tê-lo em contato com o corpo mesmo por grandes períodos de tempo - quando dormimos, por exemplo. Além disso, é um tecido que permite grande “respirabilidade”, o que significa que ele não sufoca nossa pele.

algodão roupa cama

Na Calça Thai, utilizamos dois principais tipos de tecido. O primeiro é o rayon, também desenvolvido em um processo que utiliza matérias primas naturais. O rayon é mais indicado para climas quentes, já que é um tecido mais leve e fino. Não adere ao corpo e possibilita muito conforto e movimento. O segundo é o algodão, do qual estamos falando aqui. Por ser um pouco mais grosso, o algodão é indicado para climas mais frescos. Isso não significa que o caimento é comprometido: o corte que utilizamos na Calça Thai preza pelo movimento independente do tecido, e claro, qualidade e beleza estão sempre na linha de frente.

Ficou com vontade de ter esse tecido mais pertinho? Os modelos femininos Mata, Onda, Pescador, Pescador 3/4 e os masculinos Om e Evolução são feitos 100% de algodão.


Neutralização da emissão de CO2 do nosso site: entenda como e porque

A Calça Thai busca evoluir constantemente: seus recursos, suas técnicas, seus produtos, seu ambiente organizacional e, principalmente, as táticas para criar impacto positivo no mundo. Trilhando esse conceito, nossa mais recente iniciativa diz respeito à emissão de gás carbônico que nosso site gera: auxiliar a compensação da emissão desse gás por meio do plantio de árvores.

Recentemente firmamos uma parceria que nos dá o selo de Site Sustentável. Isso significa que plantaremos árvores na Mata Atlântica a fim de neutralizar a quantidade de CO2 que nosso site libera para se manter online. Desde 2011, outros sites que receberam o Selo Sustentável já plantaram mais de 50 mil árvores em áreas de Preservação Permanente. No nosso caso, 5 árvores serão plantadas neutralizando 75 kg de CO2.

Calça Thai e Site sutentavel

Mas porque neutralizar CO2 se ele é um composto essencial para nossa sobrevivência na Terra? De fato, ele é um dos principais gases necessários para que plantas realizem fotossíntese e assim transformem energia solar em energia química. Esse processo permite que toda a teia alimentar se mantenha viva por meio da transferência dessa energia química a todos os seres. Ao mesmo tempo que ele é absorvido por diversos organismos, ele também é liberado por muitos outros pelo processo da respiração - isso permite que o ciclo nunca se feche.

Entretanto, se produzido em excesso, o gás carbônico tem efeitos prejudiciais, tanto à natureza, quanto aos seres humanos e outros organismos. Além da respiração, ele também é liberado mediante à queima de combustíveis fósseis, que acontece em âmbito industrial e também por conta de processos ambientais, como desmatamento e queimadas. A partir da revolução industrial no século XVII e as alterações do manejo da terra pelos humanos, a concentração de CO2 na atmosfera aumentou abruptamente: dados falam em 44% de incremento.

Gas Carbonico CO2

A principal implicação desse crescimento é a variação da temperatura média do planeta. Isso ocorre porque a atmosfera aumenta sua capacidade de reter calor, de modo que as temperaturas subam. Estudos indicam que o conhecido Aquecimento Global tem relação íntima com o incremento da emissão de gás carbônico. Além disso, o aumento de CO2 também torna a água de oceanos mais ácidas, modificando a estrutura química da água e interferindo na vida das espécies marinhas.

A neutralização de carbono por meio do plantio de árvores, embora não seja a prática definitiva para a solução da emissão excessiva desse gás, é um caminho para proteger e recuperar áreas verdes. Esse é um passo fundamental para que as mudanças climáticas sejam controladas, justamente porque o desmatamento é um dos grandes responsáveis pela emissão de CO2. É importante considerar que essa medida é adicional, ou seja, ela não substitui a emissão desenfreada de gás carbônico, mas ela auxilia o processo de recuperação de florestas e consequentemente do equilíbrio da temperatura média global.

Plantio Mata Atlantico

Aqui no Calça Thai buscamos aplicar a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, vendo-a como a essência das nossas relações, dos materiais que utilizamos e da maneira como produzimos. Por meio do plantio de árvores na Mata Atlântica, queremos não apenas auxiliar a neutralização de gás carbônico que o nosso site emite para estar no ar, mas também beneficiar o próprio bioma, promovendo seu reflorestamento e a biodiversidade do Brasil.


Calça Thai e gravidez combinam, sim!

Embora nós tenhamos uma grande preocupação com a estética e a procedência de nossas peças, feitas sempre de acordo com um rígido padrão de qualidade e com mão de obra qualificada e corretamente remunerada, talvez o maior trunfo da Calça Thai seja o nosso anseio de alcançar o maior número de pessoas e permitir que estas se sintam valorizadas e contempladas por nossos produtos. Não há nada que traduza melhor a filosofia da Calça Thai como a idealização de modelos e roupas que se adaptam aos anseios, predileções e também às especificidades de cada cliente.

Calça Thai para gestantes

Como já falamos por aqui, os artigos fornecidos por nossa companhia são bastante democráticos não apenas pela quantidade grande de cores, modelos e estampas disponíveis, mas também pelo seu tecido, o qual se molda ao tamanho necessário e ao desejo de quem está vestido com ele. A altura das peças, o tamanho das pernas e até mesmo o posicionamento de nossas calças fica totalmente à disposição do cliente. Além de tudo, as roupas confeccionadas pelos artesãos da Calça Thai permitem que a pele respire, promovem muito conforto e não causam atrito contra a epiderme - são, portanto, ideais não apenas para pessoas que buscam por maior qualidade de movimento e liberdade, como esportistas, dançarinos e praticantes de parkour, mas também para mulheres grávidas ou que passaram recentemente por um processo de cesariana.

Calça Thai Gravida

 

Entre as melhores peças para as futuras mamães estão as calças Pavão, Clássica, Thai e Pescador, todas disponíveis no catálogo online da Calça Thai. Estas calças podem ser usadas acima ou abaixo da barriga - tudo depende da preferência da gestante e dos meses de gestação, claro. Por serem leves, não possuírem zíperes e amarrações incômodas e por serem menos apertadas do que peças feitas com tecidos jeans, as Calças Thai são perfeitas também para mulheres em pós-operatório: não há qualquer risco de inflamação por fricção com os pontos da cirurgia, tampouco chance de haver incômodo e dor.

Uma outra vantagem para as gestantes que optam pelas vestimentas da Calça Thai está no fato de que nossas roupas, apesar de muito confortáveis e um pouco mais largas do que a moda costuma ditar, valorizam os moldes do corpo e turbinam qualquer produção. Para combinar as suas calças Thai com as demais peças do armário, basta optar por camisetas de cores neutras, cardigans mais “sequinhos” e sandálias rasteiras. Conforto maior não há! Para consultar as cores e padrões disponíveis e descobrir as calças que se encaixam melhor com as suas blusas neutras, dê uma olhada nas abas presentes no topo de nosso site oficial!

Se você preza pelo conforto e não deseja abrir mão de estar bem vestida, ou se está cansada de ter que optar sempre pelas peças consideradas pelo mercado como “ideais” para gestantes, temos excepcionais notícias para você: as coleções da Calça Thai estão cada vez mais diversificadas e temos planos de trazer cada vez mais artigos interessantes, inovadores e abrangentes para os nossos clientes. Para ficar por dentro de nossos lançamentos, participar de promoções e desfrutar de grandes ofertas, siga a página da Calça Thai no Facebook!


Transferência Bancária Online: tire suas dúvidas sobre o processo

30 Junho 2016
8 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Transferência Bancária Online: tire suas dúvidas sobre o processo

Um dos meios de pagamento disponíveis para completar sua compra na Calça Thai é a transferência bancária online. Para utilizá-la, é necessário que você tenha acesso ao seu Internet banking e tenha fundos disponíveis na conta - caso contrário sugerimos que utilize o cartão de crédito.

A transferência bancária online é um pouco diferente da transferência entre contas de pessoas físicas, o que pode gerar algumas dúvidas. Por isso resolvemos explicar melhor como ela funciona em cada banco – lembrando que o processo é um pouco diferente de banco pra banco mas ele sempre começa e termina no nosso site.

Depois de escolher suas peças, realizar o cadastro no site e proceder com o meio de pagamento escolhido, você será direcionado para a página do seu próprio banco.  Lembre-se de ter em mãos os dados de acesso ao seu Internet Banking. Confira o processo abaixo para entender o passo a passo de cada um deles:

Bradesco Comércio Eletrônico

Transferencia Bancaria Online

  1. O cliente será redirecionado para a página de pagamento do Bradesco
  2. Nessa página, é preciso adicionar os detalhes de sua conta bancária.
  3. Na página seguinte, as credenciais do online banking devem ser adicionadas.
  4. Depois da confirmação, o cliente é redirecionado ao site da Calça Thai.

Banco do Brasil Comércio Eletrônico

Banco do Brasil transferencia bancaria online

  1. O cliente será redirecionado para a página de pagamento do Banco do Brasil.
  2. Seleção de pagamento via conta bancária física ou empresarial.
  3. Na página seguinte, as credenciais do online banking devem ser adicionadas.
  4. Depois da confirmação, o cliente é redirecionado ao site da Calça Thai.

Itaú

Itaú transferência bancaria onlineItaú transferência bancaria onlineItaú transferência bancaria online

  1. O cliente será redirecionado para a página de pagamento do Itaú.
  2. Autenticação do cliente por meio do teclado virtual e validação de iToken. 
  3. Na página seguinte, o cliente seleciona a conta bancária para realizar o pagamento.
  4. Depois da confirmação, o cliente é redirecionado ao site da Calça Thai.

Ficou mais claro agora? Vale lembrar também que se você realizar o pagamento por transferência bancária online e receber um email de confirmação logo em seguida, isso não significa que o pagamento já foi recebido. Esse email é apenas uma notificação da Calça Thai para informá-lo que seu pedido foi recebido e que estamos esperando a transação ser completada para confirmarmos a compra.

Além disso, após escolher a opção de transferência bancária online, seu pedido será mantido em estoque por 1 dia útil. Passado esse período, se seu pagamento ainda não for confirmado, esse produto ficará  disponível para outros clientes e você vai precisar realizar um novo pedido.  

Não esqueça que tanto o site da Calça Thai quanto o do seu banco têm servidores completamente seguros e criptografados. Se ficar alguma dúvida, entre em contato pelo info@calcathai.com. Boas compras!

Informações úteis:

Bradesco
Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022
Demais regiões: 0800 570 0022 
SAC Alô Bradesco: 0800 704 8383

Banco do Brasil
Contato para suporte: 0800 729 0200
Lembre-se de certificar se o seu aparelho ou navegador é suportado pelo Banco do Brasil em https://seg.bb.com.br

Itaú
Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828
Demais localidades: 0800 970 4828
Ouvidoria 0800 570 0011
SAC: 0800 728 0728

Entender a Cadeia Produtiva por trás do que compramos: descubra porque isso é tão importante

Cadeia Produtiva

Quando um produto chega até nossas mãos, seja porque compramos em alguma loja física ou porque foi entregue direto na nossa casa, raramente pensamos em como ele chegou até lá. Quais matérias primas utilizaram e de onde elas vieram? Como foi produzido? Quem participou da produção? Como foi transportado até nós?

As perguntas, que parecem simples, são geralmente ignoradas pela maioria de nós. Elas fazem parte do processo conhecido como Supply Chain, ou Cadeia Produtiva, ou ainda Cadeia de Fornecimento: o conjunto de etapas de um processo para se obter um produto final.

Compreendendo essas etapas, conseguimos entender se uma empresa que se diz consciente social e ambientalmente realmente preza por uma produção responsável ou se realiza o que é conhecido como “greenwashing”,  ou seja, quando uma empresa gasta mais esforços transmitindo uma imagem sustentável do que de fato implementando práticas que minimizam o impacto ambiental. Essa é a principal razão pela qual compreender a Cadeia Produtiva do que consumimos é tão importante: mais que ver o que querem que enxerguemos, é necessário descobrir os bastidores.

Cadeia produtiva no ecommerce

Quando o gerenciamento de uma Cadeia Produtiva é realizado com sucesso, diversos pontos em caráter ambiental, social e econômico também são desenvolvidos e beneficiados. Ambientalmente, em uma cadeia responsável, os recursos e matérias primas utilizados para a produção tendem a diminuir, já que o processo é otimizado. Além disso, a tendência é que se passe a utilizar recursos menos agressivos ao meio ambiente e mais facilmente renováveis, sem deixar de lado conforto e usabilidade.

Em âmbito social, é possível garantir que todas as pessoas envolvidas no processo de produção trabalhem sob condições dignas, respeitosas e recebam o valor ideal pelo seu trabalho. Também é possível adaptar sua produção a fim de impactar e auxiliar o desenvolvimento de comunidades ou grupos socialmente marginalizados, seja por discriminação, seja por questões geográficas.

Trazendo para o viés econômico, uma cadeia produtiva eficaz e consciente consegue atingir economia financeira em diversas etapas do processo: quantidade de recursos utilizados, manutenção e estoque, logística e transporte. Pode ser que os custos durante o processo sejam um pouco mais elevados do que se feito de modo irresponsável, mas é necessário conceber uma ideia de produção ampla e com foco no longo prazo: priorizar resultados pró meio ambiente e economia financeira em detrimento a consequências instantâneas.

Cadeia produtiva sustentável gera um mundo verde

Diante de tudo isso, ainda que o gerenciamento de uma cadeia produtiva responsável possa gerar custos imediatos um pouco mais altos, os resultados a longo prazo – social, ambiental e até mesmo econômico -, valem extremamente a pena. No Brasil, por exemplo, um dos fatores que tem influenciado a desaceleração econômica  é a diminuição de recursos. Isso é um forte indicativo de que a exploração como tem acontecido até agora não é algo sustentável.

Na Calça Thai, oferecemos produtos de qualidade superior, bonitos, sempre alinhados a uma cadeia produtiva limpa e justa. Realizamos parcerias com empresas que seguem o mesmo conceito e promovemos essa ideia para inspirar mais e mais pessoas a não apenas produzirem de maneira consciente, mas consumirem de maneira consciente.


A Calça Thai é unissex?

Um assunto que tem sido imensamente comentado tanto nos meios virtuais quanto nas passarelas e vitrines do globo (e, mais recentemente, do Brasil) é a questão da tendência de moda conhecida como agênera, gender neutral ou, mais popularmente, unissex.

Calça Om Marrom

Embora o conceito de unissex não seja algo novo de forma alguma (quantas vezes você já ouviu essa palavra?), a abordagem do tema por marcas como Armani, Damir Doma, Antonio Marras e Gucci tem causado furor naqueles que se interessam por moda, questões sociais e representatividade - e, claro, causado certo incômodo por conta de sua natureza questionadora e, por que não dizer, provocativa.

Não é raro ouvir que a moda agênera está relacionada a uma condição de gênero ou à afirmação de uma conduta sexual específica, mas isso pode e deve ser questionado. Dentro de sua concepção, não poderia a moda “sem gênero” ser uma maneira de, na verdade,  transcender as limitações sociais que o masculino e o feminino impuseram em nossos corpos e mentes? Nessa mesma linha de pensamento, podemos supor que a moda agênera acaba por permitir, na verdade, que as pessoas se expressem de acordo com as suas predileções particulares, especialmente no campo da estética. É um equívoco relacionar um modo de vestir a uma identificação particular de gênero, assim como não faz sentido classificar uma sexualidade pela ausência ou presença de uma peça de roupa em particular.

Uma pergunta que pode ser relevante neste contexto é a seguinte: seria esta nova moda uma tendência passageira ou uma mudança permanente em nossa maneira de enxergar as vestimentas e a forma como elas compõem (ou deixam de compor!) a nossa identidade? Mais do que isso, o que, de verdade, significa uma roupa “feminina” ou “masculina”?

Tudo isso, nos parece, foi alicerçado sobre o conceito de “masculino” como algo digno e “feminino” como algo depreciativo. Vestir-se como um homem é empoderador, enquanto vestir-se como uma mulher é mal visto ou cômico. Isso nos explica, aliás, porque a moda “unissex” de muitas companhias frequentemente é composta por camisetas, jaquetas e calças convencionalmente chamadas de masculinas. As modelagens são mais “frouxas” e não se prendem tanto às curvas do corpo. Não vemos homens de saias ou vestidos nas propagandas, mas mulheres de terno são quase um lugar comum.

                     Calça ConfortoCalça Evolução

Nesse ínterim, onde a Calça Thai se encaixa? Somos anteriores ao surgimento desta discussão. Embora as peças de nosso site estejam, de fato, separadas por “masculinas” e “femininas”, nos parece evidente que a moda tailandesa aproxima-se bastante do conceito de moda agênera como ruptura de padrões convencionais.

Nossos produtos são democráticos porque possuem cores vivas e tamanho flexível, de forma que se adaptam bem a diversos tipos de corpo, altura e peso, e não possuem uma distinção de gênero rigorosa - visivelmente, as peças da Calça Thai assemelham-se muito mais a saias “femininas” do que a artigos socializados como masculinos. Como vemos isso? Da seguinte maneira: todos os itens comercializados por nós caem bem em homens e mulheres. Por que limitar as nossas possibilidades de nos sentirmos bem e nos expressarmos conforme aquilo que somos e de acordo com as nossas predileções estéticas?

Se você comprou uma peça da Calça Thai que, teoricamente, era destinada a outro gênero, fazemos uma proposta: que tal nos enviar uma foto sua? Vamos promover uma pequena revolução e demonstrar que toda roupa que promove bem estar e conforto é a roupa verdadeiramente feita para você.


A influência indiana na cultura e nas vestimentas tailandesas

Alguns de nossos clientes apontam similaridades entre os modelos e as estampas das nossas peças e a conhecida moda indiana, bastante em alta no Brasil. Essa situação está longe de ser uma coincidência, uma vez que a Índia, historicamente, exerceu muita influência no modo de viver e nas estruturas da sociedade tailandesa.

Buda

A interação entre ambas as culturas tornou-se mais significativa a partir do século IV a.C., mas sua origem data de três séculos antes. O budismo, considerado um marco entre as relações dos dois países, foi propagado na Tailândia no século III a.C. por monges enviados pelo Imperador Ashoka (uma das maiores figuras de autoridade dos primórdios da civilização indiana). O sucesso da empreitada já foi abordado por aqui, mas certamente vale ser endossado: o budismo é a religião predominante entre os tailandeses. Estima-se que 95% da população tenha adotado a crença - ou seja, cerca de 58 milhões de pessoas. Não é um número passível de ser ignorado, não é mesmo?

As trocas culturais não pararam por aí. Com a chegada de mercadores e brâmanes na Tailândia (que ainda não era conhecida por este nome, sendo chamada de “Siam”), em meados de 1275, houve uma revolução na forma de se conduzir cerimônias e também de interpretar a astrologia. Os brâmanes popularizaram conceitos como a divinização dos governantes, escolhidos para serem figuras de autoridade por influência sagrada, e também mudaram a forma como eram feitas as celebrações monárquicas. 

nang-talung

Tanto a literatura quanto as artes foram influenciadas: uma prova disso é o fato de que o Ramayana, poema épico hindu muito popular na Índia, também possui uma grande quantidade de admiradores no outro país. A modalidade do teatro conhecida como nang-talung (Tailândia), que consiste em contar histórias através de luz e sombra, inspirou-se no Chhaya nataka indiano, este também um teatro de sombras.

A língua desempenha um papel importante quando levamos em consideração as aproximações entre as duas culturas: embora o idioma falado hoje na maior parte da Tailândia seja fruto de dezenas de influências - o chinês e o inglês também têm sua cota -, várias palavras  são quase que idênticas às indianas. O próprio alfabeto tailandês foi criado através de antigos caracteres indianos, em meados de 1283.

Por fim, vale também dizer que diversos rituais em voga na Tailândia foram importados e adaptados da tradição indiana. Festividades, casamentos, homenagens a entidades e procedimentos que antecedem a cremação são bons exemplos do tema. Embora Buda permaneça como a figura de maior destaque e adoração na Tailândia, com imagens espalhadas por dezenas de templos e passeios públicos, Brahma e outras divindades hindus também são venerados. A cosmogonia indiana é bastante levada em consideração no país vizinho, e não é incomum que tailandeses recorram tanto a monges budistas quanto a astrólogos brâmanes para conselhos e previsões.

Com toda essa proximidade, não é de surpreender que as roupas tipicamente tailandesas, como as comercializadas pela Calça Thai, sejam parecidas com as indianas. Se você é apaixonado por ambos os estilos e não abre mão de conforto e beleza, saiba que a nossa coleção de peças não para de crescer e de se aprimorar. Dê uma olhadinha no nosso site oficial para saber mais sobre as nossas novas peças e siga a Calça Thai no Facebook para não perder mais novidades.


Entenda os motivos pelos quais os preços de nossas calças variam

Se você é cliente da Calça Thai, já deve ter percebido que alguns de nossos itens tiveram seus preços reajustados nos últimos tempos. Uma vez que prezamos pela transparência e pelo respeito aos nossos consumidores, decidimos falar um pouco mais sobre isso e explicar as razões deste aumento. 

Como já falamos por aqui, nossos produtos são feitos por artesãos, na própria Tailândia. Apesar de comercializarmos nossas peças no Brasil, as nossas despesas gerais são contabilizadas não em reais (BRL), mas em dólares (USD). Com as recentes mudanças na economia e na cotação do dólar no país, tivemos uma queda no lucro obtido com a comercialização de nossas peças. Os nossos custos de produção, entretanto, permaneceram os mesmos: continuamos a pagar aos nossos artesãos um preço justo e mantivemos a qualidade de nossos tecidos, uma vez que não abrimos mão de nossa qualidade, tampouco de nossa ética.


dolar realPara se ter uma melhor noção da diferença de preços, quando iniciamos as nossas atividades - em 10 de Março de 2015 -, o Real valia 3,06 dólares. Com as flutuações na cotação, o Real ultrapassou a casa dos quatro dólares (4,08, para sermos mais exatos). Isso significa que tivemos uma desvalorização de 33% em nossos produtos, o que nos obrigou a reajustar os preços de nosso
catálogo para evitar perdas muito significantes em nossas margens de lucro.

Tentamos, ainda assim, proteger os nossos consumidores e oferecer serviços eficientes e pouco onerosos. A Calça Conforto, por exemplo, teve um aumento de apenas 17% neste período.

O fato de não cobrarmos o preço do frete de nossos consumidores finais também precisa ser levado em consideração quando pensamos em despesas gerais. Não fazemos cobranças extras, mas enviar as encomendas aos nossos ainda gera uma taxa, a qual fica inteiramente por nossa conta. É importante lembrar que nem todas as nossas calças têm o mesmo peso, de forma que há variação de preço entre os pacotes enviados - os artigos masculinos, por exemplo, são mais pesados do que os artigos femininos. 

Calça Thai

Embora nos esforcemos para trazer benefícios aos nossos clientes e promover vantagens, estamos suscetíveis às oscilações do mercado. Oferecemos alguns descontos - há uma aba em nosso site oficial, à direita, que dá direito a uma oferta especial -, mas somos uma companhia em crescimento. Nosso orçamento, por conta disso, ainda é um pouco limitado. Quando idealizamos a Calça Thai, decidimos que seria mais interessante permitir aos nossos clientes preços sempre justos em vez de descontos esporádicos. O nosso preço final, levando em consideração todos estes fatores, ainda é o menor preço que podemos oferecer.

 

 

 

 


 

 

Tecido Calça Thai

Vale também lembrar que, ao adquirir um de nossos produtos, você adquire um item feito artesanalmente, do outro lado do mundo. Além de ser um artigo importado, ele é fruto de relações de respeito mútuo e de trabalho digno. Nós acreditamos que é possível fazer comércio de forma justa e inteligente, prezando tanto pela qualidade de nossas calças quanto pelo bem estar de nossos fornecedores.


Combinações Inteligentes para a sua Calça Thai Masculina

Assim como as demais peças oferecidas por nossa loja, as calças masculinas são confeccionadas manualmente, o que faz com que elas possuam acabamento de primeira linha. Além disso, possuem bolsos laterais e são feitas de tecido 100% algodão. Você também pode adequar as peças às suas necessidades e preferências: as calças possuem amarração externa, a qual permite que a roupa se adapte a vários tamanhos (a cintura varia entre 71 cm e 122 cm).

Leia mais →