Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "Calça Thai"

Calça Thai

Batas Masculinas: Como e Quando Usar!

20 Abril 2018
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Batas Masculinas: Como e Quando Usar!

Quem pensa que a moda para os homens é mais restrita à camisas e camisetas e até mesmo um pouco sem graça, as batas masculinas mostram o oposto! Versáteis, não apenas por combinarem com diversas outras peças e acessórios, as batas são uma boa pedida para ocasiões variadas, como um passeio no final de semana, viagens, festivais, ou até um casamento que tenha uma vibe mais tranquila!

Neste post, nós compartilhamos com você algumas curiosidades sobre as batas para homens, como sua origem, suas características e dicas de como usá-las, até porque temos duas novidades em nossas coleções masculinas: a Camisa Serena e a Camisa Mandala que seguem o estilo das batas!

Como elas surgiram?

Bata Masculina Indiana

Bata Masculina Indiana

As batas para homens tiveram origem no oriente, mais precisamente na Índia. Mas foi nos anos 70, em meio à movimentos que buscavam mais liberdade no estilo de vida e nas vestimentas (como os hippies) que elas se difundiram.

Na Tailândia, as batas também são populares muito em razão da influência indiana nos costumes do nosso país. Mas existem diferenças entre os dois estilos. Enquanto as indianas podem ser mais compridas (geralmente até o joelho) e mais elaboradas, sendo ricas em detalhes, bordados, rendas e com cores bem vibrantes, as tailandesas tendem a ser mais básicas e clássicas.

Bata Masculina Tailandesa

Bata Masculina Tailandesa 


Por que escolher vestir as batas masculinas?
Por terem modelagem mais solta e leve, as batas são uma ótima pedida para os homens que buscam ter mais liberdade e conforto em suas roupas. Além disso, ela transita entre o estilo de uma camisa e a tranquilidade de uma camiseta. Assim, você tem o melhor dos dois mundos com muita atitude.

Outra prova da sua versatilidade, é que as batas podem vestir homens de diferentes idades. A modelagem da bata também tem a vantagem de não marcar os contornos do corpo por ter corte solto. Então, para quem quiser disfarçar as gordurinhas indesejadas na barriga, ela pode ser uma grande aliada a se ter disponível no guarda-roupa.

Agradáveis e com a cara do verão, as batas masculinas são usadas com mais frequência nas estações mais quentes do ano. Mas, se seu tecido for encorpado (como algodão) e a bata tiver mangas compridas, você pode usá-la o ano todo!

As batas para homens são uma boa pedida para ocasiões variadas


Como usar a bata?
As batas masculinas trazem um tom mais moderno e descontraído para o estilo dos homens. Elas combinam com calças e bermudas mais informais, e mesmo que tenham estampa, ou detalhes que fujam da linha básica, são fáceis de combinar. Se você busca por um visual mais equilibrado com essa peça, aqui vão algumas dicas importantes!


Ao escolher vestir sua bata com bermudas, o jeito de não errar é optar por tecidos naturais (como sarja e jeans) e pelo comprimento próximo aos joelhos. O modelo cargo também é uma boa pedida. Mas se escolher compor com calça, nesse caso, é melhor dizer quais tipos não combinam com a bata masculina. Calças sociais, por exemplo, ou peças com tecidos sintéticos (como as estilo esportista) não ficam harmônicas.


Já os acessórios com estilo rústico e pegada artesanal, como pulseiras e cordões, ajudam a inspirar um look mais tranquilo e descolado. Opções em tecido, madeira, pedras naturais e até elementos metálicos, trazem um quê aventureiro para a composição. Nesse caso, o mix de texturas é bem-vindo e dá ainda mais personalidade ao visual.


Para os pés, prefira usar sua bata com sandálias e chinelos, ou sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins.

Batas Masculinas
Agora você já sabe: seja lisa ou estampada, as batas masculinas trazem mais conforto e personalidade para a rotina dos homens! E se você também se apaixonou por essa peça, conte pra gente aqui nos comentários. Ah... e não esqueça de garantir a sua com todo o estilo thai!


Descubra qual é a sua cor energética de acordo com a Astrologia

28 Janeiro 2018
1 Comentário

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Descubra qual é a sua cor energética de acordo com a Astrologia

Nós já compartilhamos com você quais são os significados das cores na Tailândia e quais dias da semana correspondem a cada uma delas. Mas você sabe qual é a cor que mais tem relação com o seu signo?   

Segundo a Astrologia, a cor energética do seu signo pode atrair boas vibrações, fazendo com que você tenha mais força e energia em sua rotina. Essas cores estão associadas com o elemento que rege cada signo.

Ficou curioso para saber qual é a cor do seu signo? Então confira a nossa lista e descubra qual a cor que pode trazer ainda mais energia e equilíbrio para a sua vida.

Calça Mata Vermelha

Áries

O primeiro signo do zodíaco representa coragem, audácia e dinamicidade. Áries é governado por Marte, conhecido como o planeta vermelho, e esta é a cor dos arianos. O vermelho é uma cor quente e está associado a conquistas, autoconfiança e vitalidade. Os arianos podem aproveitar todo o potencial dessa cor em qualquer tonalidade para ajudar a desbloquear e liberar a energia do signo, fazendo com que encontrem o seu verdadeiro poder.

Para vibrar com toda a coragem do vermelho, os arianos podem apostar nas calças Boa Sorte, ClássicaThai, Conforto, Flor, Mata, Onda, Pavão, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, além da Bolsa Chang.

 

  Calça Thai Verde

Touro

Por ser um signo de terra, Touro traz a energia desse elemento, e para complementá-la, o verde é a cor perfeita, representando praticidade, estabilidade e crescimento. O verde também é a cor do chakra do coração, o que ajuda a desbloquear as características mais claras e criativas desse signo. A cor ainda reforça a afinidade de Touro com a natureza e enfatiza o poder de concentração que o signo possui e necessita para cuidar das coisas e das pessoas que ama. Taurino, vista verde e conecte-se com a natureza e com a paz interior que reestabelece o seu equilíbrio!  

E para os taurinos explorarem a criatividade, as calças Chang, Clássica, Conforto, Pavão, Thai, Onda, Pena, Pescador, Pescador 3/4, Evolução, Om, Vibe e Pescador Masculina são perfeitas.

 

Calça Vibe Verde Oliva

Gêmeos

Gêmeos é o signo comunicador e mensageiro do zodíaco. Geminianos são sábios, curiosos e também amigáveis e sociáveis. A cor ideal para eles é o amarelo, que representa a inteligência, descontração e confiança. Por ser uma cor brilhante, alegre e ativa, o amarelo ainda ajuda o geminiano a organizar seus pensamentos, assimilar ideias inovadoras e exercitar a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista em uma situação. Ao vestirem amarelo, os geminianos demonstram que a vida é uma experiência de aprendizados e estão abertos à troca de conhecimento.

Os detalhes em amarelo das calças Pavão, Conforto, Pena, Chang e Vibe trazem muita alegria para o guarda-roupas dos geminianos.

Calça Clássica Branca

Câncer

Conhecidos por serem sensíveis e protetores, os cancerianos têm no branco sua cor perfeita. Essa cor representa a pureza e tranquiliza as emoções e pensamentos, trazendo paz e conforto às pessoas regidas por esse signo (que costumam assumir as emoções dos outros com frequência). Por ser neutro e relaxante, o branco favorece sentimentos de tranquilidade e serenidade. Já os tons de cinza claro também complementam a energia de Câncer por estarem associados ao autocontrole.

Os cancerianos conseguem transmitir toda a tranquilidade do branco com as calças Clássica, Pureza, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, além da Camiseta Serena.

Já para os que preferem os tons de cinza, os modelos Chang, Clássica, Pureza, Pescador, Pescador 3/4, Pena,  Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, Om, Evolução e Vibe fazem o maior sucesso!

Calça Flor Dourada

Leão

Leão é conhecido por ser um signo nobre e radiante. E para complementar essa energia, nada como uma cor marcante como o dourado. A energia dessa cor ajuda a fortalecer a identidade criativa dos leoninos, além de afastar os medos, as inseguranças, e transmitir confiança. Esse signo de Sol nasceu para brilhar e, assim como o astro rei, irradia vontade de viver. O Leonino que veste dourado reforça sua passagem pelo mundo de forma autêntica, revitalizando a mente e as energias.

Os leoninos esbanjam confiança com a calça Flor!

 

Calça Pena Rosa

Virgem

Os virginianos são dedicados, objetivos e analíticos. O rosa se mostra como a cor perfeita para a energia de Virgem, pois é gentil, delicado e ajuda a promover sentimentos de paz e autoestima. Por também estar associado ao chakra do coração, a cor rosa pode ajudar o virginiano trazendo mais suavidade e relaxamento para uma personalidade que costuma ser preocupada e estressada. Virginiano, vista rosa para inspirar o amor sincero e lembrar de sintonizar a sabedoria do seu coração ao tomar decisões importantes!

As calças Pureza e Pena trazem toda a delicadeza e autoestima para os virginianos.

Calça Pescador Azul

Libra

Libra é o signo do equilíbrio, também conhecido como o mediador natural do zodíaco. Assim, uma cor tranquila como a azul complementa a energia de quem é regido por Libra. O azul é uma cor que vibra calma, energia e que propõe harmonia entre ação e serenidade. Os Librianos podem apostar em todos os tons de azul, mas se acredita que o azul-celeste seja o ideal para se criar um ambiente de paz e alegria.  

Para encontrar toda a harmonia do azul, os librianos podem apostar nas calças Boa Sorte, Chang, Conforto, Flor, Mata, Pavão, Pureza, Thai, Pena, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, Evolução, Tribal além da Bolsa Chang.

Calça Pureza Preta

Escorpião

A energia de Escorpião é voltada ao aprendizado e a trazer luz para a escuridão. Cores escuras como preto e roxo inspiram transformação e são ótimas opções para complementar a energia dos escorpianos. Por terem a capacidade de absorver a energia da luz, essas cores são poderosas para se vestir. O preto ainda estimula sentimentos como a confiança, poder e controle, enquanto o roxo ressalta a capacidade do signo em superar as dificuldades e se renovar. Há quem diga que este é o signo fênix, capaz de renascer das cinzas e transformar as experiências em sabedoria e vontade de viver.

Os escorpianos esbanjam o poder do preto com as calças Boa Sorte, Clássica, Conforto, Mata, Pavão, Pureza, Thai, Onda, Evolução, Tribal, além da Camiseta Serena e da Bolsa Chang

Para os escorpianos que preferem o roxo, as calças Boa Sorte, Flor, Pureza, Mata, Pavão, Onda, Evolução e Tribal são ótimas opções.


Calça Pena Laranja

Sagitário

A energia de Sagitário gira em torno da expansão da mente e de novos aprendizados. Assim, sua cor é o laranja: altamente energizante, que remete à proteção espiritual, autoconfiança e representa a vida. Ao usar laranja, os sagitarianos podem ter ganho em produtividade, já que por natureza são dispersos. Por ser uma cor ligada à criação, o laranja ainda pode desbloquear essa energia nos Sagitarianos. Escolha o tom que mais gostar e prepare-se para vibrar ainda mais bom humor, otimismo e novas ideias.

Os sagitarianos encontram a autoconfiança do laranja nas calças Flor, PenaTribal, Om e Vibe.

 

Calça Onda Marrom

Capricórnio

Por ser um signo de terra, os Capricornianos são muito práticos e esforçados. A energia deles pode ser potencializada com cores terrosas, como o marrom e o bege – cores clássicas, elegantes e neutras que refletem sabedoria e força, traços marcantes de Capricórnio. Apesar de parecer uma cor apagada, usar o tom certo de marrom pode complementar a energia de quem é regido por esse signo.

Para os capricornianos apostarem na energia do marrom, as calças Chang, Clássica, Conforto, Mata, Pureza, Onda, Pena, Pescador, Pescador 3/4, Pescador Masculina, Pescador 3/4 Masculina, Evolução, Om e Vibe, além da Bolsa Chang, são ideais!

 Já para os que preferem a neutralidade do bege, nós indicamos as calças Evolução, Tribal e Vibe, e a Camiseta Serena.

Calça Chang Turquesa

Aquário

O signo de Aquário tem vocação humanitária e gosta de trabalhar em equipe. E assim como a água contida em aquário, a cor energética desse signo é o azul turquesa, uma cor brilhante e leve que ajuda a valorizar as qualidades dos aquarianos. Os tons de azul turquesa ainda são calmantes e inspiram a paz e o relaxamento. Aquariano, aposte no azul turquesa para sintonizar sua força interior e renovar sua esperança no futuro, já que você sabe que amanhã será sempre um dia melhor!

As calças Boa Sorte, Chang e Flor vibram toda a serenidade dos aquarianos!

 

Calça Boa Sorte Roxa

Peixes

Por ser muito intuitivo, Peixes está associado ao roxo, cor que também inspira sabedoria e espiritualidade. O roxo ainda é uma cor altamente criativa e pode ajudar o pisciano a canalizar sua energia para projetos inovadores, ao invés de se perder em meio a sonhos. Não há um tom específico de roxo que seja positivo para o signo. Então, experimente todas as possibilidades e encontre a que mais te trouxer força e confiança.

A intuição do pisciano fica ainda mais ressaltada com as calças   Boa SorteFlorPurezaMataPavãoOndaEvolução e Tribal.

 

Agora que você já sabe qual é a cor mais receptiva para o seu signo, que tal conhecer um pouco mais sobre os tecidos e usos das nossas Calças para que você escolha a sua? Acesse o nosso Guia de Produtos e confira a tabela comparativa.


Por que não participamos da Black Friday?

Temos vários motivos pra não participar da Black Friday ou de qualquer outra onda de promoções temporárias. Eles se devem à nossa forma de trabalhar e à nossa filosofia de Comércio Justo, baseada nos 10 princípios de Comércio Justo estabelecidos pela Organização Mundial de Comércio Justo. Já falamos de alguns deles por aqui e agora vamos te explicar melhor cada um desses motivos.

A Calça Thai é uma marca com produtos que vêm direto da Tailândia. A primeira loja online que traz produtos tailandeses para o Brasil. Nos preocupamos com o meio ambiente, por isso as nossas peças são veganas, feitas com algodão ou fibra de bambu, e produzidas por artesãos locais de vilarejos do norte do país.

Nós nos preocupamos em não sermos responsáveis por trabalho infantil de menores de 18 anos, forçado ou escravo e também pagamos o mesmo salário a todos os funcionários, sejam homens ou mulheres. As oportunidades também são as mesmas pra ambos os sexos, sem discriminação.

Esta é nossa maneira de valorizar relações mais humanas em toda a cadeia de produção. Respeitando o trabalho de quem faz cada peça, estamos respeitando tradições milenares da Tailândia, imprimindo em nossas roupas as estampas e as cores discretas e também chamativas do povo tailandês. Cada parte do processo, desde a escolha dos modelos que serão vendidos até a entrega ao consumidor, são pensados com carinho e cuidado.

Black Friday costureira

Por ter esse cuidado, percebemos que os artesãos não teriam como comprar matéria-prima se não tinham dinheiro, por isso pagamos adiantado, para que eles possam adquirir o material de seu trabalho e sustento sem dívidas.

Com isso, nosso objetivo é garantir sempre uma produção sustentável com um preço justo tanto para quem produz como para quem compra as nossas peças. Sempre pra gente significa o ano inteiro e não em apenas um dia. Deu pra ver que somos diferentes da maioria das empresas. E é por tudo isso que não fazemos descontos na Black Friday.

Esses descontos poderiam acarretar em prejuízos em alguma parte do processo e acabar afetando a linha de produção justa que tanto prezamos. Não vamos correr esse risco, afinal, estaríamos indo contra os nossos valores e também contra os valores que nossos clientes confiam que praticamos.

Podem continuar confiando! Seguindo a nossa filosofia de comércio justo, nossos preços agora, no ano de 2017, são os mesmos do ano passado. Aliás, pela prática do comércio justo, nós da Calça Thai trabalhamos com a política de custos abertos, ou seja, nossos custos estão abertos aos nossos clientes.

O preço que você vê no nosso site é o preço que você vai pagar pelo produto, sem taxas escondidas. Ao fazer o pagamento, por exemplo, não há custos extras por diferentes formas de pagamento. Não estamos preocupados em sermos uma empresa gigantesca, mas sim em crescer, ainda que lentamente, de maneira completamente sustentável e constante.

A cada peça que os brasileiros compram da produção tailandesa, as duas culturas se aproximam. Os tailandeses vão aprendendo sobre o que os brasileiros gostam de acordo com os modelos e cores pedidas. E os brasileiros vão entendendo como funciona a cultura, a religião e os costumes tailandeses ao verem as cores e os desenhos estampados feitos pelos artesãos e artesãs.

artesãs cores tailândia

Queremos, assim, ver nossos clientes felizes com produtos de boa qualidade e, portanto, duradouros. Nossas roupas não saem de moda, são atemporais. Se tornam parte do seu cotidiano em diferentes estações do ano e ocasiões. Pode ser usada em uma festa, a prática de yoga ou durante a gravidez, por exemplo.  

Somos a favor do consumo sustentável em que se compra não numa determinada época do ano em que as pessoas podem ser levadas ao consumo, mas sim porque comprariam as nossas roupas ou bolsas em qualquer época do ano da mesma maneira.

Queremos que os clientes comprem conscientes de que o que vestem reflete também o que pensam, por isso vale à pena comprar pela qualidade, pelo tecido de fibra de bambu ou algodão orgânico e sustentável e pelo trabalho bem feito dos tailandeses. Com a boa produção em detrimento do volume, todo o processo fica mais simples, sem meandros, e, assim, mais justo e consciente.

calca thai modelo

Apesar disso, não se enganem achando que com isso fazemos uma crítica àquelas empresas que participam da Black Friday. De maneira nenhuma. Entendemos que empresas diferentes têm formas de produzir distintas.

Nós produzimos de acordo com os pedidos para, assim, pagarmos os trabalhadores de acordo com as vendas. Por isso não temos um grande estoque, diferente de outras empresas que preferem produzir mais em determinada época do ano e que também precisam liquidar as vendas.

Com tudo isso, queremos continuar buscando e encontrando o equilíbrio entre comércio justo e preço justo, queremos expandir a conscientização sobre como comprar de maneira mais responsável incentivando economias locais sem prejudicar o meio ambiente e poder fazer deste, um mundo melhor para se viver.

Esperamos que vocês tenham uma ótima semana!


Bombacha ou calça tailandesa masculina? Entenda as diferenças!

Enquanto a bombacha é encontrada no sul do Brasil, aqui do outro lado do mundo as calças tailandesas masculinas trazem várias semelhanças. Desde as roupas tradicionais, os tailandeses estão acostumados a utilizar peças largas: ou a calça pescador, ou modelos bem folgados, geralmente com elástico no tornozelo. A bombacha, na mesma linha, também dá o mesmo efeito largo e cheio por ser abotoada na mesma altura.

Feita de brim, tergal, algodão ou linho, a bombacha é uma peça tradicional gaúcha. Seu nome tem origem no termo "bombacho", que em espanhol quer dizer literalmente "calças largas". Desde 1989, a aprovada Lei Estadual da Picha passou a considerar a bombacha como traje oficial gaúcho. Isso quer dizer que o conjunto de vestimentas tradicionais, tanto feminino quanto masculino, pode substituir trajes sociais como vestidos finos e o conjunto terno e gravata. Ou seja, em reuniões formais sediadas no Rio Grande do Sul, as pessoas são permitidas a utilizar suas roupas tradicionais, quando respeitando as recomendações do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Roupa Tradicional Gaúcha

 

Seu tecido pode ser tanto liso, quanto xadrez ou listrado. Porém, quando falamos de cores, são sempre tons claros ou escuro: foge-se de cores chocantes ou de muito destaque. Os modelos sofrem alterações conforme a região do estado: na serra, são mais estreitas e não se utiliza faixa na cintura; na fronteira, são largas e apresentam uma faixa de lã, além de adornos laterais chamados de favos de mel; e no Planalto ou nas Missões, também levam esses adornos, mas são mais estreitas na largura.

É interessante também acompanhar a origem da bombacha e como ela chegou até o Brasil: foi dos samurais japoneses, à cavalaria otomana turca, aos beduínos árabes, à invasão na península ibérica, até chegar na América do Sul por meio do Paraguai e Argentina - a estrada foi longa pra que a bombacha seja difundida pelo Rio Grande do Sul!

Diferente das calças tailandesas, que hoje são geralmente utilizadas com tênis, chinelos ou alpargatas, as bombachas tradicionais geralmente utilizada com botas. Hoje em dia, é possível encontrar modelos mais modernos e estilizados, utilizados também com outros sapatos.

Bombacha tradicional

 

Quer ver mais modelos de calças tailandesas, folgadas e cheias de tradição como as bombachas? Confira todas as coleções masculinas da Calça Thai!

Calça Vibe

 


Chang kben: descubra mais um pouco de história nessa calça tradicional tailandesa

Aqui no blog da Calça Thai, sempre falamos sobre tradições tailandesas, principalmente quando o assunto é roupa. Contamos sobre a roupa tradicional tailandesa, exploramos as curiosidades da influência da cultura indiana nas vestimentas tailandesas, e mesmo explicamos as diferenças entre calças indianas e calças originadas na Tailândia. Agora, vamos contar sobre outro modelo de calça muito utilizado entre as tailandesas até o começo do século XX: a Chang kben. 

Chang kben Tradicional

Esse modelo de calça foi muito difundido na Tailândia e também nos seus vizinhos Laos e Camboja, principalmente entre mulheres de classe média e alta. Era uma vestimenta usada no cotidiano, ou seja, era uma roupa de todo dia. No sudeste asiático, ela tem sua origem no Reino do Camboja, tempos anciãos. Era utilizada pelo povo Khmer, que em sua maioria era hinduísta, e especialmente por homens. Porém, ela foi originada mesmo na Índia, e por conta da religião hindu, trazida até o Camboja e difundida por outros países do sudeste da Ásia - Tailândia e Laos, por volta do século XIII.

Chang kben no Camboja

A Chang kben está mais para calça do que saia. É um pedaço de tecido retangular que mede 3 metros de comprimento e 1 metro de altura. Para se usar, é necessário enrolar o tecido em volta da cintura, esticando-o para longo do corpo, depois torcendo as pontas em conjunto e então puxando o tecido por entre as pernas, dobrando-o na parte de trás da cintura. Parece complexo - e realmente é. É sempre difícil para nós, ocidentais, conseguir vestir essas roupas com propriedade e elegância, já que estamos acostumados com calças e saias mais simples, que não exigem tantos procedimentos.

Calça Tradicional Tailandesa

Hoje em dia, a Chang kben ainda é usada em ocasiões de festas tradicionais ou situações formais, onde as pessoas remetem suas vestimentas às utilizadas antigamente, e também por membros da monarquia ou da família real. Mas diferente do que às vezes imaginamos, ao andar pelas ruas aqui da Tailândia, não encontramos pessoas vestidas assim: hoje em dia, o vestuário tailandês é tão globalizado quanto o do Brasil!


Como pendurar e guardar peças de rayon e manter um aroma agradável?

Há pouco tempo escrevemos um post sobre como passar as peças feitas de rayon. Trouxemos dicas e procedimentos para evitar vincos e marcas nas calças feitas a partir desse material. Ainda que muito resistente, o rayon é um material mais fino e delicado, por isso os cuidados para que suas peças durem ainda mais não param por aí. Agora, confira algumas dicas sobre como pendurar e guardar suas roupas: 

Calça Pavão Púrpura Rayon

 

  • Tenha certeza que a peça de rayon esteja completamente seca antes de guardá-la. Se você dobrar sua peça ainda úmida, pode aparecer algum mofo e a peça pode desenvolver um cheio azedo ou de mofo.
  • Sempre pendure sua calça feita de rayon em um cabide resistente e que não seja escorregadio. Quando pendurado corretamente, o rayon dificilmente vai formar vincos. Essas calças devem ser penduradas na vertical pra evitar que elas enruguem.
  • Se você for dobrar sua calça, tente dobrá-la seguindo o sentido da costura da peça. Lembre-se também de não colocar outras peças em cima da calça. Isso previne que a calça crie vincos por conta da pressão de uma peça sobre outra.
  • Se você preferir encobrir a peça quando ela estiver dentro do guarda roupa, certifique-se que seja uma capa limpa e incolor, ou então compre uma capa própria para encobrir o material rayon.

Além dessas dicas de como passar, pendurar e guardar peças feitas de rayon, temos também dicas para que sua Calça Thai sempre tenha um aroma agradável. Vale lembra que essas dicas servem pra diversas roupas e não apenas para as Calças Thai!

  • Coloque sachês perfumados e panos secos dentro do seu guarda roupa e de suas gavetas. É possível trazer um cheiro de frescor para seu guarda roupa utilizando sachês de suas ervas, flores e aromas favoritos. Você pode usar sachês comprados em lojas ou fazer o seu próprio sachê perfumado em casa, enchendo saquinhos de pano com ervas desidratadas e fechando com um cordão. Coloque os sachês tanto nas gavetas, quanto pendurados em cabides.
Sachê perfumado
 
  • Você também pode utilizar óleos essenciais ou perfumes. Adicione entre 2 e 5 gotas do seu óleo ou perfume favorito em um pedaço de pano, em um papel toalha ou mesmo em bolinhas de algodão. Coloque esse material perfumado nas gavetas e em outras divisórias. Você também pode pingar algumas gotas de óleo essencial nas paredes do guarda roupa ou das gavetas. Certifique-se de que o óleo esteja seco antes de guardar suas roupas.
  • Outra opção é tentar utilizar velas e sabonetes perfumados como purificadores. É só colocar dentro do guarda roupa uma vela apagada ou uma barra de sabão embrulhada em tecido que o aroma vai se difundir.  
  • Além disso, mais uma possibilidade é fazer uso de uma madeira já perfumada organicamente como purificador natural. Cedro e sândalo são boas opções, mas se preferir você pode optar por outro tipo de madeira com cheiro intenso e agradável. Colocando um ou dois pedaços da madeira no seu guarda roupa, aquele cheiro vai se espalhar. O cedro é famoso por afastar mosquitos e também por absorver a umidade, que por sinal é um dos principais fatores responsáveis pelo cheiro de mofo nas suas roupas. 
Faça bom uso de todas essas dicas e mantenha suas roupas limpinhas e cheirosas por muito mais tempo!

Calça Indiana ou Calça Tailandesa? A gente explica!

Muitos anos atrás, o vestuário indiano influenciou o surgimento do modelo de calça envelope, na Tailândia. Esse modelo, que depois foi evoluído até o desenvolvimento das "fisherman pants", ou calça pescador, era formado por um pedaço de tecido retangular que é embrulhado ao redor do corpo e amarrado na cintura com o excesso de tecido. Os homens ajustavam a calça para uma altura mais curta, que facilitava o conforto para trabalhar, enquanto que as mulheres só usavam modelos longos, a fim de cobrir todo o comprimento das pernas - mostrar essa parte do corpo era um sinal de desrespeito. Além disso, muitas vezes os homens trabalhavam sem camisa, enquanto que as mulheres estavam majoritariamente cobertas.

Tecidos e roupas simbolizavam padrões sociais que diferiam ao longo dos reinados de cada monarca tailandês. A pessoas mais ricas usavam tecidos elaborados, altamente decorados, incluindo até mesmo fios de ouro ou de prata. Muitos dos tecidos utilizados em ocasiões especiais, como seda e cetim, eram frequentemente importados da Índia e da China. Enquanto isso, nas classes mais baixas predominava o algodão.

Roupa tailandesa antiga

Apesar desse tipo de vestuário acabar gastando uma maior quantidade de tecido, ele era amplamente utilizado, tanto pelo conforto, quanto pela versatilidade. Esse mesmo tecido com que se fazia as calças também tinha outros usos: proteger-se do frio, repelir mosquitos e outros animais, além de ser utilizado como toalha de banho. 

Enquanto isso, as calças indianas, também conhecidas como harém, também surgiram desse pedaço de pano retangular, que era difundido por diversos países da Ásia. Lá na Índia ele era conhecido como "dhoti", "pancha", "mardani"ou "veshti", e era utilizado majoritariamente por homens.

Calça Dhoti Indiana

Hoje, as calças indianas são amplamente utilizadas no mundo, por pessoas de ambos os sexos. Geralmente são largas, têm o gancho baixo e um elástico inferior na altura do tornozelo. Assemelham-se muito com as calças tailandesas, e muitas vezes fica até mesmo difícil diferenciar as duas, já que as culturas, os cortes e os tecidos já se misturaram bastante.

 


Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2017

29 Janeiro 2017
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2017

Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emanam. A gente se une a pessoas que nunca antes tínhamos visto, e formamos um todo. Sabemos que várias pessoas usam suas Calças Thai em festivais, por isso preparamos um guia pra te ajudar a decidir qual será seu próximo!  Ainda não sabe para onde ir esse ano? Confira nosso Guia de Festivais e escolha o que mais combina com você.

 

Festival Internacional de Cultura Alternativa (FICA)

 

FICA

"O FICA pretende ser um modelo de convivência pacífica e harmônica entre todas as pessoas interessadas na cultura alternativa, ambiental, artística, por meio de oficinas, palestras, vivências e apresentações culturais focando uma visão ecológica espiritualizada."

O FICA acontece geralmente no mês de julho mas esse ano ainda não tem data definida. Ele é realizado na Flor de Ouro, em Alta Paraíso, Goiás - plena Chapada dos Veadeiros. É regado a música popular brasileira alternativa, de reggae a rock rural. A inscrição para o FICA já inclui acomodação em camping ou chalé, e o valor varia de acordo com a data que você chegar. Os combos de inscrição + alimentação variam entre R$150,00 e R$1.500,00 de acordo com o tipo de alimentação e hospedagem. Crianças também são bem vindas e pagam meia. 

 

Universo Paralello

 

Universo Paralelo

O nome já diz tudo: um outro universo. Esse é um famoso festival de trance localizado em uma praia paradisíaca: são 2km de praia reservados para esse tributo à música eletrônica.  Além desse tipo de som, uma parte do festival também é dedicada à música chill out, reggae e world music, além de apresentações artísticas e oficinas diversas. As experiências são diversas e é preciso chegar de mente aberta para interagir com diversos tipos de gente, arte e cultura.

É o sonho de quase todo fã de festival aqui no Brasil e acontece entre dezembro e janeiro, contemplando a virada de ano, na Bahia, Praia de Pratigi. Esse ano, em sua décima quarta edição, o festival vai acontecer entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro. Os primeiros lotes de ingressos promocionais já se esgotaram e estavam custando R$ 530,00 - para quem for comprar daqui pra frente, pode saber que esse preço vai subir. Para acompanhar todas as novidades, siga a página do evento no Facebook.

 

Pulsar Festival 

 

Pulsar

"Serão cinco dias de vivências e oficinas de permacultura e artes somadas a uma experiência audiovisual única. O line up, como sempre, é comandado por alguns dos principais artistas da vanguarda psicodélica mundial e a decoração poderia facilmente ter sido importada de outras galáxias."

Esse ano o Pulsar Festival rola em junho, entre os dias 14 e 19, em Cachoeira Alta, na acolhedora cidade de Ipoema, Minas Gerais. O line up conta com diversos DJs brasileiros e internacionais - chileno, sueco, inglês, grego e até mesmo indiano. O primeiro lote custa R$ 320,00 individual, e R$ 580,00 duplo. O duplo só pode ser comprado pelo website do evento e a entrada de menores de idade não é permitida. No Facebook, você encontra todos os detalhes, além de excursões saindo de diversos cantos do Brasil 

 

Kundalini Festival

 

Kudalini

"A edição de 2017 Shiva/Shakti Kundalini tem em suas raízes a intenção de trazer a todos a força da transformação alinhada a energia primordial da criação.
Sejam todos bem-vindos a mais uma etapa do despertar planetário!"

Com muita cultura psicodélica, o Kundalini acontece em São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, de 8 a 13 de fevereiro. Crianças são bem vindas e há até mesmo espaços especiais para os pequenos. O terceiro lote custa R$ 300,00 e será vendido até a data do evento. A música varia entre a eletrônica psicodélica e um estilo mais tranquilo, o chill out. Na página do evento, você confere todos os DJs confirmados, além de excursões e outros detalhes.

 

Trance in Moon

 

Trance in Moon

A descrição do evento é misteriosa: "A Trance in Moon é uma corrente que se iniciou com amigos em um grupo secreto, e que em sua primeira edição foi considerado o festival revelação de 2013 por votação totalmente voluntária através da pesquisa feita pela Trancers Brasil." Mais um festival de trance, dessa vez em São José da Bela Vista, próximo a São Paulo.

O Trance in Moon 2017 rola em abril, no feriado da Páscoa, de 13 a 16. O primeiro lote custa R$ 120,00, e o segundo, R$ 140,00. O valor não inclui acomodação; para isso, é necessário acessar o Facebook e conferir os alojamentos disponíveis. Na página do evento, 6 mil pessoas já estão confirmadas. Para garantir sua entrada, também é obrigado levar 1kg de alimento não perecível. 

 

Festival Mundo de Oz

Mundo de Oz

 

"O Mundo De Oz é um evento multicultural com atividades artísticas, artesanais, musicais, ecológicas, circenses, cênicas e educativas que leva seu público a explorar os conceitos de uma comunidade alternativa, que busca paz, amor, união e respeito através da música. Temos como nossa missão criar um lugar onde todas as pessoas sejam iguais, onde não se repara em roupas de marca ou em quanto você tem no bolso, um lugar onde o ser humano é valorizado como deve ser."

Em abril, na Fazenda Bom Jardim, em Aparecida, SP, entre os dias 20 e 23, rola a oitava edição do festival. Os lotes custam entre R$ 150,00 e R$ 320,00. Fichas de consumação também serão vendidas pelo site do evento. Rola muita música eletrônica psicodélica, além de oficinas. No Facebook, 9 mil pessoas estão confirmadas, e outras 26 mil se dizem interessadas. No site, é possível encontrar também o "Guia Oz", com todas as informações úteis sobre esse festival. 

 

Festival Forró da Lua Cheia

 

Forró da Lua Cheia

"Há 25 anos, o Festival Forró da Lua Cheia vem proporcionando edições memoráveis, com shows do gabarito de Renato Teixeira, Morais Moreira, Beto Guedes, Lenine" e por aí vai!

Regado a música popular brasileira, Forró da Lua Cheia rola dentro do hotel fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, SP. Esse ano acontece em maio, entre os dias 5 e 7, e contará com shows de Gabriel O Pensador, Falamansa, IRA!, entre outros. Ainda não liberaram muitas informações, mas em breve a página do evento será atualizada. Por lá, 5 mil pessoas já estão confirmadas, e 11 mil interessadas. O primeiro lote já está à venda, e custa R$ 220,00, dando acesso aos 3 dias de festival, e incluindo área para camping. 

 

Celebração de Dharma do Sudeste

 

Celebração Dharma do Sudeste

"Todos são bem-vindos à primeira Celebração de Dharma do Sudeste da NKT-IKBU 2017. No ambiente inspirador do Templo pela Paz Mundial, a Celebração de Dharma do Sudeste é uma bela oportunidade para vivenciar os ensinamentos de Buda e compartilhar momentos significativos com amigos espirituais. Uma pausa na agitação do dia-a-dia e uma imersão na prática espiritual. Tempo de meditar, refletir e desfrutar de profunda paz interior."

Acontece em Cabreúva, SP, no feriado de Carnaval, de 24 de fevereiro a 3 de março. Diferente dos outros festivais, esse funciona mais como um retiro de meditação e iniciação à doutrina budista. A ideia é aprender práticas que ajudam as pessoas a se fortalecerem internamente. Você não precisa ser experiente para se inscrever - iniciantes no budismo também são bem vindos. Para se hospedar, você pode escolher camping, chalé ou hotel, e crianças também são bem vindas. O pacote completo de abertura, iniciação, ensinamentos e retiro custa R$ 530, e acomodação e alimentação são pagos à parte. Você também pode optar por adquirir apenas partes dos dias. 

 

Gostou? Não esquece de comprar uma Calça Thai para seu próximo festival! 


Roupa confortável durante e após a gravidez: conheça as peças da Calça Thai

A gravidez é um marco na vida de qualquer mulher, talvez o maior marco pelo qual a maioria das mulheres passa. O cuidado com as roupas conforme o barrigão cresce é tão importante quanto o cuidado depois que o bebê nasce. Reconhecemos a importância de se estar o mais confortável possível, se sentindo bem com o corpo e utilizando roupas que ajudam nesse processo intenso e maravilhoso. Aqui na Calça Thai, já contamos que algumas de nossas peças são ideais para mulheres grávidas e principalmente para o pós gravidez, ou seja, o período de amamentação e adaptação a uma nova rotina e a um corpo transformado, que se altera novamente assim que o bebê vem ao mundo. 

Calça Pavão Púrpura

O pós gravidez é uma fase em que as roupas precisam ser leves e macias; precisam facilitar a amamentação diária e também ser ajustáveis, já que o corpo passa por diversas transformações - desde o início da gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê.

Algumas coleções da Calça Thai podem te ajudar a passar por essa fase com mais tranquilidade: são as coleções Thai, PavãoPescadorFlorClássica e Pescador 3/4

 

 

Uma das vantagens das coleções Clássica, Thai, Flor e Pavão é a possibilidade de se usar a Calça Thai como macacão. Dessa maneira, as mulheres não apenas evitam apertar a região da barriga com o elástico, como facilitam o momento da amamentação, uma vez que é muito fácil e prático abaixar o macacão para amamentar, e depois voltar para a altura normal.

 
Calça Flor Vermelha Macacão

 

Além disso, o material macio e a ausência de zíperes ou botões evitam que a roupa cause incômodo por conta da cicatriz na barriga, no caso de uma cesariana. 

Outra grande vantagem dessa coleções, mas principalmente dos modelos envelope - as calças Pescador e Pescador 3/4, é a facilidade de ajuste ao corpo, tanto durante a gravidez, quanto após dar à luz, porque essa calças podem ser alargadas ou ajustadas de acordo com a form do seu corpo. Esse modelo não possui elástico ou botões: todo o ajuste é feito por meio de faixas na própria calça, podendo deixar sua calça mais alta ou mai baixa, mais justa ou mais folgada.

Durante e após a gravidez, é importante colocar seu conforto e o conforto do seu bebê em primeiro lugar, tanto levando uma vida saudável, se preocupando com sua mente e seu corpo, quanto vestindo roupas que fazem com que você se sinta bem!


Como passar as peças feitas de rayon?

O rayon, ou seda vegetal, é um dos materiais mais utilizados na produção da Calça Thai e já foi discutido aqui mesmo no nosso blog. É um tecido originado da celulose e considerado vegano, ou seja, apesar de não ser completamente natural, não há a exploração de animais para que ele seja produzido. O rayon é bastante conhecido por ser um tecido leve, suave, ao mesmo tempo que respirável e resistente. 

Calça Thai Azul

Aqui na Calça Thai, as coleções em rayon são as calças Clássica, Pavão, Thai, Flor, Conforto e Pena, enquanto as outras são feitas de algodão convencional.

Calça Pavão Rosa

Para sua lavagem, é recomendado lavagem à seco, à mão e à máquina com água fria no ciclo delicado, por ser um tecido sensível. Também temos um post sobre outras alternativas para lavar suas roupas com consciência e preocupação ambiental, utilizando sabão em pó caseiro, bolinhas ecológicas ou sabão orgânico. Porém, dependendo da lavagem, é possível que as calças feitas de rayon formem alguns vincos ou mesmo enruguem um pouco. Para remover e mesmo evitar essas imperfeições, aqui vão algumas dicas:

  • Passe sua calça de rayon em baixo nível aquecimento do ferro de passar, utilizando uma configuração baixa. Temperaturas altas podem queimar o rayon;
  • Passe a peça por determinadas áreas e evite puxá-la para não causar deformação;
  • Vire as peças ao avesso quando estiver passando, já que a área em contato com o ferro pode desenvolver uma leve luminosidade;
  • Não utilize vapor ou spray. O rayon perde a tensão quando molhado, e adicionar vapor pode deixar o tecido mais vulnerável a algum dano quando estiver sendo passado; 
  • Passe sua peça com alguma proteção. Se você quer evitar o brilho que aparece quando se passa o rayon, lembre-se de utilizar uma barreira protetora. Você pode colocar uma toalha de mão na área que você quer passar e fazê-lo com a toalha por cima. Use apenas barreiras protetoras limpas e resistentes ao calor, como um tecido de algodão. Algumas pessoas também recomendam utilizar papel alumínio, mas é possível que o papel seja superaquecido e isso pode levar a queimaduras.

Calça Clássica Branca

Lembrete: sempre deixe as configurações do seu ferro de passar no nível mais baixo de aquecimento. Ainda que possa demorar um pouco mais para que a peça fique lisa e suave, adicionar calor excessivo ao rayon pode causar danos ao tecido.

Ainda ficou alguma questão? Se tiver mais dúvidas de como cuidar da sua Calça Thai, confira aqui o guia que preparamos para te ajudar!