Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "Calça Thai"

Calça Thai

Descubra onde Comprar Roupas Tailandesas

O que vestimos é mais do que apenas tecidos desenhados e costurados para nos proteger, ou para a vida em sociedade. As roupas são parte de nossa identidade e cultura. Não é à toa que ao longo dos séculos, comunidades ao redor do mundo tenham usado as vestimentas como meio de comunicar status, celebrar eventos importantes, mostrar unidade, entre muitas outras coisas.

Assim, vestir as roupas de um determinado lugar, ou povo, vai além do que dita a moda. Tem a ver com sinergia de valores! Neste post nós vamos te contar onde encontrar roupas tailandesas, que traduzem em cores e texturas essa cultura que tanto amamos.

Mercado popular em Bangkok na Tailândia
Diretamente na ‘Terra do Sorriso’
Ficou curioso pra saber onde é esse lugar?! A Tailândia é dona desse carinhoso apelido dado em homenagem ao seu povo que parece estar sempre com um sorriso no rosto! Em viagem por esse exótico país você pode aproveitar não apenas para comprar roupas tailandesas, como também conhecer as belezas naturais, a rica gastronomia e arquitetura. Nos últimos anos, a capital Bangkok tem emergido na Ásia com um verdadeiro polo de moda, ditando tendências sem esquecer suas origens tradicionais.

Mundialmente a Tailândia é conhecida por ser um importante país fabricante e exportador de roupas, seja para marcas internacionais ou para confecção local. Ainda assim, ao fazer compras na ‘Terra do Sorriso’ é preciso ficar atento à numeração. Tenha em mente que, embora a roupa tailandesa seja geralmente dimensionada de acordo com o sistema americano de 'S' para pequeno, 'M' para médio, e assim por diante, esses tamanhos tendem a ser menores do que o padrão americano por causa do biotipo tailandês (franzino). De forma geral, se você normalmente veste roupas de tamanho médio, provavelmente terá que comprar tamanhos grandes na Tailândia.

Na Calça Thai
Se viajar para a Tailândia não está nos seus planos, a moda Thai vai até você! A Calça Thai cria seus produtos com base na cultura tailandesa, no comércio justo, e os envia diretamente para todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí. Se na Tailândia é preciso ficar atento à numeração das peças, em nossa loja online você pode ficar tranquilo porque todos os produtos são criados para ficarem soltinhos e confortáveis. Mesmo os modelos sendo tamanho único, eles realmente vestem do PP ao GG. Além disso, desde maio de 2018, temos modelos disponíveis em tamanhos Plus Size! Se ficar em dúvida, na página de cada coleção, e no Guia de Produtos, você encontra indicações para cada tipo físico que ajudam no momento da escolha.

Calça Boa Sorte Turquesa

E embora o nome da nossa marca seja Calça Thai, nós não produzimos apenas essas peças! Nos últimos anos lançamos Camisas, Bolsas e Kimonos! Tudo feito à mão, com tecidos veganos e no melhor estilo Thai! Agora, se você está fora do Brasil, saiba que também enviamos nossos produtos para todos os outros cantos do mundo por meio dos sites: PantalonesThai.com (América Latina) e Hippie-Pants.com (restante do mundo)!

Lojas de produtos para Muay Thai
Recentemente nós te contamos aqui no Blog o que vestir para praticar essa arte marcial tailandesa. Então visitar uma loja especializada em Muay Thai pode ser bacana para encontrar roupas específicas para a prática. No entanto, existem alguns tipos de roupas tailandesas, como os calçados, que são difíceis de serem encontrados no Brasil.

A melhor parte de escolher vestir roupas étnicas é que elas vão além da beleza. Elas têm história e significado, proporcionando que você faça uma conexão quase que imediata com uma nova cultura.

Agora que você já sabe onde encontrar roupas tailandesas, é só garantir a sua e curtir a vibe dessa cultura tão rica e colorida. Se precisar de uma inspiração extra, navegue pelo nosso Lookbook e não deixe de compartilhar conosco a sua foto repleta de estilo Thai!

Loja Calça Thai


O que vestir para praticar Muay Thai? A gente te conta

Saber qual a roupa ideal para cada esporte ou prática é fundamental se você busca por desempenho e conforto. No Muay Thai, popularizado como boxe tailandês, não é diferente e neste post nós vamos te contar quais são os melhores trajes se você estiver pensando em iniciar nessa arte marcial tailandesa!

Mas antes... um pouco mais sobre o Muay Thai
Se você ainda não conhece, esse é um esporte de combate que usa variadas técnicas de rebatidas em movimentos que combinam o uso dos punhos, cotovelos, joelhos e canelas. Daí o apelido de a "arte das oito armas". Essa prática se tornou internacionalmente difundida entre os séculos XX e XXI, quando seus praticantes começaram a competir, ao redor do mundo, kickboxing, partidas de artes marciais mistas (a exemplo do MMA), bem como outros esportes sob as regras de Muay Thai. Além disso, demonstrando a influência da Tailândia, esportes com estilo similares são praticados em países vizinhos, como em Mianmar, Camboja, Laos e Malásia.

Tailandeses praticando Muay Thai

Agora vamos às dicas do que vestir. Pensando nas diferenças de tipo físico, vamos separar em sugestões para homens e para mulheres.

Para os Homens
Começamos falando da parte de cima. Você pode escolher uma camiseta ou regata. Nas academias de Muay Thai, especialmente na Tailândia (em que o calor é forte quase que o ano todo) é normal ver os homens treinarem sem blusa. Então, você pode escolher a forma com a qual se sinta mais confortável.

Por não haver uma regra, você também pode avaliar como as pessoas da sua academia se vestem. Para a parte de baixo, os calções de Muay Thai são bem populares (por terem abertura ampla para as pernas), mas você também pode praticar de calça. Basicamente, qualquer peça que não restrinja seus movimentos de perna pode ser usada. Isso porque essa arte marcial conta com uma grande variedade de chutes (e chutes altos)!

Para as Mulheres
A regra geral para as mulheres é a mesma que demos aos homens: vistam algo confortável e que dê liberdade para todo e qualquer movimento que fizer. Para a parte de cima, você pode optar pelo top de ginástica, camisetas ou regatas. Já para a parte de baixo, existem calções de Muay Thai femininos, mas você também pode escolher vestir shorts, leggings ou calças. O importante é você conseguir realizar os chutes sem interferência da roupa que está usando.

muay thai feminino
Acessórios
Apesar de parecer ser algo opcional, os acessórios são fundamentais para que você tenha mais segurança enquanto pratica Muay Thai, como é o caso dos protetores de tornozelo e joelho. Os de tornozelo são bastante comuns e você pode ver lutadores e treinadores usando-os. Eles manterão seus tornozelos aquecidos e firmes quando for treinar as sequências de chute. Já os protetores de joelho são menos comuns, mas não menos importantes! A função deles também será de suporte extra, além de manter as articulações protegidas até que você tenha domínio das técnicas.

Para os pés, nada de calçados! Mas nas academias de Muay Thai, especialmente nas da Tailândia, o aquecimento pode começar com uma corrida de 5 quilômetros, então nesses casos, você pode usar um tênis de corrida, mas depois, os pés ficam descalços!

Luvas serão necessárias e, junto com elas, as bandagens para as mãos. Como existe uma infinidade de tipos de luvas, a dica é pedir orientação da sua academia ou treinador para que você tenha a proteção ideal para o seu nível de treinamento.

Tailandês praticando Muay Thai
Como você pôde ver, o Muay Thai conta com um código de vestimenta bastante abrangente. Se estiver em dúvida na hora da escolha, pense no que você usaria para se exercitar. Se funcionar para a academia, também dará certo para o Muay Thai!

De forma geral, se você já pratica, ou gostaria de iniciar no Muay Thai, lembre-se que o conforto é fundamental. Roupas específicas são bacanas, mas não essenciais. O mais importante é que você tenha liberdade em seus movimentos para aproveitar cada minuto do seu treinamento! Então, se quiser usar sua Calça Thai para praticar Muay Thai, aqui fica a nossa dica: escolha as Calças Pescador ¾ Femininas e Masculinas! Assim você terá amplitude sobretudo nos chutes, além de se sentir seco e confortável enquanto treina, já que os tecidos dessas calças são respiráveis!

Loja Calça Thai

 


Calça Thai fará doação à Apremavi no Dia de Proteção às Florestas

No dia 17 de julho celebraremos o Dia de Proteção às Florestas, data importante para lembrar a todos do compromisso que temos com a preservação ambiental. Ainda mais que, segundo dados de 2018 da ONU, o mundo tem apenas 34,1% de seu território ocupado por florestas. Por ter consciência da relevância dessa data e do cuidado que devemos ter com a natureza, a Calça Thai destinará parte das vendas realizadas nesse dia para a Apremavi (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida). A seguir nós te contamos mais sobre a iniciativa, a Apremavi e outras ações que todos podem seguir no dia a dia pensando na proteção das matas.

Muda para Reflorestamento da Mata Atlântica Brasileira
A iniciativa
Na Calça Thai acreditamos em um estilo de vida leve e responsável. Assim procuramos construir diariamente uma empresa consciente, por meio de práticas norteadas no comércio justo e na sustentabilidade. O desejo de ver as florestas cada vez mais verdes, o ar mais puro e o mundo mais vivo nos motivou a promover essa iniciativa em que 10% das vendas realizadas em 17 de julho (quarta-feira) serão revertidas para os projetos da Apremavi. Afinal, são doações como essa que estimulam e reconhecem o valor do trabalho de organizações sem fins lucrativos para que continuem realizando projetos para a conservação da natureza e outras importantes causas para o planeta.

Lembrando que já em 2016 (reforçando o nosso compromisso com a proteção às florestas) a Calça Thai se juntou à rede Site Sustentável, em que árvores são plantadas na Mata Atlântica para compensar a emissão de gás carbônico gerada pelo nosso site. Além disso, como você já sabe, nós criamos produtos veganos e biodegradáveis, outra prova da responsabilidade ambiental da nossa produção e atuação. Por isso, você pode ter certeza de que mesmo sendo apenas uma pequena empresa, a Calça Thai tem consciência ambiental e sempre que puder irá retribuir à boas causas!

A Apremavi
A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, criada em 1987, com sede em Atalanta (Santa Catarina). Ela apoia atividades de educação ambiental, recuperação de áreas degradadas, implantação de políticas públicas sustentáveis, além da criação de unidades de conservação públicas e particulares para a defesa dos ecossistemas e da biodiversidade. Por meio de seus projetos, já foram plantadas mais de 8 milhões de árvores em centenas de propriedades em diferentes municípios Catarinenses, Paranaenses e em outros Estados brasileiros.

Ações como essas promovidas pela Apremavi são extremamente importantes, ainda mais se olharmos os dados relativos ao Brasil. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 2010 o Brasil foi o país ‘campeão’ em desmatamento. Além da destruição das áreas verdes, entre 2001 e 2017, 4,27 bilhões de toneladas de CO2 foram lançados na atmosfera por conta da perda de cobertura florestal no país. Poluição essa que influi no ar, nas águas e no meio ambiente.

Mata Atlântica Brasileira
Outras atitudes que você pode começar hoje!
Ao visitar o site da Apremavi, logo vemos uma importante mensagem (que todos sabemos, mas que é comum deixarmos de lado com a correria da rotina): o futuro depende de nós. Assim, compartilhamos com você algumas ações simples que podem ser seguidas hoje e sempre.
   - Se comprar algo de madeira, escolha produtos certificados, atestando que sua produção foi feita de maneira ecologicamente correta;
   - Não descarte cigarros ou objetos que possam entrar em combustão na natureza;
   - Não jogue lixo nas matas;
   - Use papel reciclado ou certificado;
   - Denuncie desmatamentos ou outros crimes ambientais aos órgãos responsáveis;
   - Aproveite essa oportunidade para refletir suas atitudes e interações com o meio ambiente.

Agora que você já sabe dessa iniciativa, marque na sua agenda e aproveite para comprar a sua Calça Thai no dia 17 de julho, quarta-feira! Mas lembre-se: Essa é uma data emblemática, mas que deve ser celebrada em todos os outros dias do ano por meio das ações de cada um de nós. E se você se identificou com a causa da Apremavi, visite o site da Associação e veja como contribuir com os projetos de proteção ambiental.

Calça Thai


Como usar sua Calça Thai? Veja inspirações de Cores, Calçados e Acessórios

Navegando pela nossa loja virtual dá pra se ter uma boa ideia de como usar sua Calça Thai. Mas por serem peças cheias de personalidade, cores e estampas, é normal que bata aquela dúvida de como combinar a sua. Nossos produtos são atemporais por estarem sempre "na moda" já que não seguem tendências comerciais, e sim a cultura tradicional tailandesa; então, na verdade, existem muitas possibilidades e essa será a missão deste post: te contar (e mostrar) dicas simples para combinações práticas, sem erro! Vem conferir.

Como usar sua Calça Thai

Blusas, Camisas, Camisetas e Batas
Se sua Calça Thai tiver gancho longo (que são os modelos mais próximos do estilo tailandês), combine com blusas que tenham corte mais reto, trazendo um caimento mais próximo ao corpo. Assim você consegue deixar o visual equilibrado, contrapondo o estilo amplo da parte de baixo. Já se ela tiver o gancho mais curto (com corte e estilo mais ocidentalizado) você pode compor com blusas mais soltinhas, tipo batas e camisas. Como nossas calças são veganas, também é bacana considerar o tecido dessas peças que irão combinar, garantindo uma pegada natural e confortável. E para o outono e o inverno? Uma jaqueta que vá até a altura do quadril pode ser uma ótima pedida.

Como usar sua Calça Thai
Cores
Optar por cores neutras é algo que não tem erro! Mas escolher peças coloridas, além de dar mais vida para o seu estilo, também pode trazer mais significado (e até mesmo energia!) para sua rotina. Se você tem dificuldade para pensar em cores que fujam das básicas, comece escolhendo tons que são complementares ao da sua Calça Thai. Por exemplo: Se sua calça for azul, combine com uma blusa amarela ou laranja. Se estiver com uma calça vermelha ou roxa, pense em uma blusa verde! Para isso, é importante considerar o tom. Caso esteja com uma calça de cor mais vibrante, escolha a peça complementar também mais aberta, e assim por diante. Pode parecer ousado, mas quando você começar a combinar, verá que são muitas as possibilidades!

Como usar sua Calça Thai
Calçados
Sandálias, chinelos, rasteirinhas, ou até mesmo sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins vão super bem com as nossas calças. Se você gosta de salto alto e quer aproveitar toda a originalidade dos nossos modelos em algum evento especial, aproveite! Dê preferência para saltos quadrados, flatforms ou anabelas e que levem materiais naturais em sua fabricação, como a madeira. Assim você segue a nossa vibe! De forma geral, a nossa dica principal aqui é escolher o calçado com o qual você se sinta mais confortável e seguro para a ocasião! Se o tempo permitir e você quiser ousar, até um par de botas (como o modelo coturno) em um tom neutro pode ficar bacana.


Como usar sua Calça Thai
Acessórios
Como muitas das nossas peças podem seguir o estilo boho (ou hippie), os acessórios devem ser básicos e naturais. Anéis, pulseiras, colares, adereços de cabeça. Não importa quais você deseja usar... Mas pode abusar na quantidade! Não se limite a usar uma ou outra pulseira, por exemplo. Usando várias de uma vez, de materiais diferentes, o visual fica mais despojado e interessante! Aqui, outra dica válida é pensar na estação. Se for outono ou inverno, aposte em chapéus, bolsa de franja, cachecol ou echarpe com vibe étnica (e que tenha as mesmas cores da sua calça). Para as estações mais quentes, escolha elementos que deixem a composição mais leve, como faixas para a cabeça e lenços.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e use todas essas possibilidades, repletas de inspiração tailandesa! E não deixe de compartilhar o seu estilo com a gente. Ao postar em suas mídias sociais, use a #MinhaCalçaThai e marque o nosso perfil. Além de mostrar como você usa a sua Calça Thai, você ainda participa do nosso concurso que (de tempos em tempos) presenteia o vencedor com uma Calça Thai novinha! Para mais inspirações, aproveite para visitar o nosso Lookbook.

Loja Calça Thai


Você sabe diferenciar a Calça Saruel da Calça Thai?

Se você nos acompanha aqui há algum tempo, deve lembrar que nós já contamos brevemente (em um outro post do Blog) sobre as diferenças entre a Calça Thai, a Calça Harem e a Calça Saruel. Como as particularidades entre esses estilos podem ser sutis, neste post nós vamos nos aprofundar ainda mais na história da calça Saruel, falando sobre sua origem e características.

Ao te perguntarmos o que sabe sobre a Saruel, provavelmente você se lembrará de calças largas. E basicamente é isso mesmo! A palavra ‘Saruel’ tem origem árabe e seu significado é ‘algo que cobre a cintura’. Tipicamente, a calça Saruel era feita de percal (tecido fino de algodão com a trama muito fechada) e acredita-se que ela tenha vindo da Pérsia (inspirada nos modelos indianos), por volta do século VI, logo sendo adotada por muitas comunidades árabes; tanto por homens quanto por mulheres, no Norte da África e na Península Arábica em países predominantemente muçulmanos.

O modelo clássico contava com um cordão de couro no cós e poderia ser amarrado na cintura ou no quadril. Além disso, seu comprimento nunca passava dos joelhos, e sua forma era de um retângulo simples, cortado a partir de três ou quatro pedaços de tecido, sendo a parte central mais ampla. Quanto mais larga essa parte da calça, mais tecido era necessário em sua confecção e o preço da peça se elevava. Essa característica era importante não apenas do ponto de vista estético, mas também funcional, já que se tratava de uma vestimenta prática para a realização de algumas tarefas, como a montaria de camelos e cavalos. Calças com corte reto ao corpo não funcionariam da mesma forma. A Saruel ainda podia ser usada sob vestidos, túnicas e um tipo tradicional de roupão esvoaçante (todos com o comprimento até os tornozelos).

Variedade de estilos de Saruel que surgiu no período medieval

No período medieval, uma grande variedade de estilos de Saruel passou a existir, considerando seu comprimento (tornozelos, panturrilhas ou joelhos), seu corte (mais largo ou próximo ao corpo) e o gancho (mais alto ou baixo). Seu estilo podia variar regionalmente, mas a calça Saruel sempre era caracterizada por ser solta e ampla, sobretudo nos quadris. Cada tipo de Saruel tinha um nome diferente e um grupo de pessoas que adotavam o estilo. Homens e mulheres usavam essa calça independente do momento e da região onde viviam (fosse urbana ou rural). Tradição essa que continua até hoje em muitos países islâmicos.

A Calça Saruel no Ocidente
Procurando pela internet, é comum encontrar um equívoco: que a palavra ‘Saruel’ deriva do francês (Sarouel). E essa confusão tem uma explicação! No século 19, militares franceses em expedição pelo Norte da África (Marrocos, Argélia e Tunísia) tiveram que adotar a vestimenta para resistirem às altas temperaturas do deserto. Por serem feitas com tecidos naturais (leves e respiráveis), com corte largo, as calças Saruel se tornaram item essencial na missão. Ao retornarem para a França, eles levaram as peças consigo e introduziram o modelo ao ocidente de forma despretensiosa.

Desde então, passou a existir uma ampla variedade de estilos desse modelo que continua evoluindo e influenciando a moda ocidental para homens e mulheres. No entanto, se buscar rapidamente por imagens na internet, você verá que é mais fácil encontrar calças Saruel que contam com o corte reto (mais justo nas pernas) e o gancho baixo, com maior volume nos quadris.

Militares franceses introduziram a Calça Saruel ao ocidente de forma despretensiosa

Hoje em Dia
Hoje as calças Saruel são mais frequentemente usadas pelos homens e podem ser longas, chegando até o chão, ou curtas, atingindo um pouco abaixo do joelho. Entretanto, há um estilo de Saruel que continua a ser muito usado em toda a África do Norte (do Marrocos ao Egito), e que passou por algumas adaptações. O cós, que antes era tradicionalmente preso por um cinto ou cordão, agora tem pregas frontais e traseiras e uma faixa de cintura com cerca de três a quatro dedos de largura. O que não mudou é a parte central ampla e o gancho baixo.

O comprimento ainda varia, mas os estilos mais comumente usados são os que vão até o meio da panturrilha, e logo abaixo do joelho. A calça Saruel ainda pode ser bordada, acompanhando os detalhes da túnica ou manto que faz composição com a peça. Nos países do Golfo Pérsico também há um estilo de calça chamado Saruel que se assemelha às largas calças masculinas de pijama e geralmente vão até o tornozelo. Elas contam com cordões largos ou elásticos para prender na cintura.

Para muitos brasileiros, a calça Saruel tem tecido mais encorpado, como o moletom. No Brasil, esse modelo surgiu na década de 90 e foi uma das calças mais usadas entre os jovens na época. Depois desse boom, ela voltou a ser popular em 2009 e mais recentemente em 2015.

Loja Calça Thai


Kimonos Femininos: conheça sua origem e como usar

Se nós te perguntarmos qual é a vestimenta tradicional usada no Japão, provavelmente você nos dirá que são os kimonos. Essa associação está correta, mas há muito mais sobre a origem dessa peça, além de curiosidades, que tornam o kimono ainda mais interessante!
Neste post, vamos te contar um pouco sobre a concepção dessa vestimenta, porque usá-la e como vesti-la. Vem conferir!

Como surgiram
Acredita-se que os kimonos japoneses são uma versão de outra vestimenta usada em uma região da China. E você sabe o que significa a palavra ‘kimono’? Originalmente ela era usada de forma genérica, se referindo a qualquer tipo de roupa japonesa. Foi apenas depois que a palavra assumiu novo sentido e se tornou sinônimo dessa tradicional vestimenta japonesa.

Tradicional Vestimenta Japonesa

Os kimonos que vemos hoje por aí (sejam os tradicionais, ou os ‘repaginados’) são inspirados nos modelos que surgiram por volta dos anos 800 com uma técnica em que o tecido era cortado ‘em linha reta’. O passo seguinte era costurar esses pedaços criando uma peça única em forma de T. Assim, os fabricantes de kimono não precisavam se preocupar com o tipo físico de quem fosse usá-lo. Além disso, a vestimenta era fácil de ser dobrada e adaptável ao clima, uma vez que seu material era respirável (bom para os dias quentes), e podendo ser usada em camadas (pensando nos dias frios). Prático, não é?

Todos esses aspectos fizeram com que o kimono fosse algo comum na rotina dos japoneses, sendo usado por homens (incluindo os Samurais), mulheres e crianças. De 1.603 a 1.868, a fabricação de kimonos se tornou uma forma de arte. Eles chegaram a ser tão valiosos que os pais os entregavam aos filhos como herança de família. Mas, passado esse período, o Japão começou a sofrer forte influência de culturas estrangeiras e o governo encorajou a população a adotar roupas e hábitos ocidentais. Por outro lado, no início do século XX, surgiam as primeiras versões dos kimonos na Europa.

Hoje em dia, os japoneses raramente usam kimonos em suas rotinas. A tradicional vestimenta é escolhida apenas em ocasiões especiais, como casamentos, funerais e cerimônias do chá.

 Versão europeia do kimonoVersão europeia do kimono

Por que vestir os kimonos femininos
O kimono é super versátil podendo te acompanhar em diversos momentos (seja na praia, no campo ou na rua) e de diferentes formas – como saída de praia, terceira peça ou uma opção mais leve e casual de um casaco ou jaqueta – principalmente nas estações mais quentes do ano.

Assim como em sua origem, o kimono ainda é uma peça extremamente democrática! Não importa sua altura e peso, o kimono será uma ótima companhia. Mesmo as gravidinhas podem usar essa inspiração oriental para dar mais elegância e charme às composições do dia a dia.

Então, se você quiser trazer mais originalidade à sua forma de vestir, além de proteger daquele ventinho frio, deixe o kimono fazer parte da sua rotina!

Como usar o kimono
Para criar uma composição harmoniosa, leve em conta o modelo e as cores do seu kimono. Por ser fluido e oversized, combine-o com peças mais justas, como calças com corte reto, shorts, saias e vestidos com modelagem mais próxima ao corpo. Não se esqueça do biquíni e do maiô! Com certeza, essa será uma saída de praia delicada e estilosa.

Se quiser dar um toque boho, aproveite: o kimono tem a cara e toda a suavidade desse estilo. Aí, é só caprichar nos acessórios. Já para os pés, você pode fazer sua escolha pensando no clima e na ocasião. Para um festival, você pode usar uma botinha ou tênis. Já para momentos casuais, o kimono vai bem com sapato de salto, rasteirinha e mule.

Kimono Pluma
Em julho deste ano, lançamos o Kimono Pluma que traz o estilo do modelo tradicional somado à vibe Thai que amamos!

Gostou de saber mais sobre o kimono? Nos conte nos comentários. E se quiser garantir o seu com toda a vibe e estilo tailandeses, visite a página do Kimono Pluma. Ele é vegano, superdelicado, produzido artesanalmente (assim como todas as nossas peças) e está disponível em 4 cores!

Loja Calça Thai


4 estilos que você pode seguir usando sua Calça Thai!

Nós já te mostramos aqui no Blog como as nossas calças podem te acompanhar em diversos momentos: seja para curtir um festival, aproveitar o dia no campo ou na praia, e também em sintonia com a natureza! Mas se você acha que as nossas calças ficam restritas à momentos de lazer ou prática de yoga, meditação e dança, está enganado!
Neste post, nós vamos compartilhar ainda mais inspirações de look com você. Serão mais dicas usando como referência algumas das nossas fotos favoritas de quem veste as nossas calças no dia a dia! Vamos lá?!

Look urbano
Se você mora numa grande cidade ou está passando uma temporada em alguma, já deve ter reparado nesse estilo por aí. Basicamente, pra compor um look urbano você deve pensar em diversidade (e conforto, sempre!). Não importa se está na moda ou não, se todos estão usando ou não. O que vale aqui é você criar suas próprias composições e gostar delas. Lembrando que é um estilo mais descomplicado, então opte por poucas peças e acessórios.
Nossa dica principal é: não tenha medo de fazer combinações inusitadas ou com mescla de estampas e tecidos! A linguagem das ruas é cheia de personalidade, assim como você e as nossas calças!

Look urbano

Look boho
Nós amamos a pegada boho. E não é à toa que as nossas calças conversam muito com esse estilo! Caso não tenha ouvido falar, o boho (ou hippie-boho ou hippie-chic) tem como conceito um estilo mais livre e nômade. Essa característica está fortemente presente nos tecidos dessas peças (leves e fluidos) assim como nos detalhes (estampas e bordados). Algumas das nossas calças que seguem esse estilo são os modelos: Vibe, Mata, Onda e Pena; além do Kimono Pluma.
Para completar, não esqueça dos acessórios com elementos naturais, como pedras e madeira. Chapéus e faixas para a cabeça também são muito bem-vindos!

Look boho

Look casual
Esse é aquele visual que você pode usar em vários momentos, de dia, ou a noite. Pensando em sua Calça Thai, para esse estilo, tanto faz se ela é lisa ou estampada. O importante é você ter em mente conforto e praticidade. Daí, é só criar as combinações que pode fazer pensando onde irá.
Lembre-se de escolher os calçados e acessórios ideais para a ocasião! Por exemplo, com tênis, você está pronto para algo mais informal, como um passeio no meio da tarde. Já com uma sandália e acessórios naturais (de preferência muitos!) você pode curtir o estilo thai de um jeito mais elaborado, como em um jantar com os amigos.

Look casual

Look viajante
Quando pensamos em viajar, logo bate a dúvida do que levar na mala e como devemos nos vestir, seja durante o caminho ou quando chegarmos no destino. Mas uma coisa é verdade: independentemente de onde esteja indo, conforto não pode faltar!
E aliando isso à versatilidade, nossos modelos Pavão, Clássica, Thai e Flor são ótimas pedidas, já que você pode usar como calça e como macacão! Duas peças em uma e você ganha espaço na mala, além de garantir mais de um uso para a mesma roupa.
Não importa se é uma viagem curtinha, de final de semana apenas, ou aquele tão esperado mochilão pela América do Sul; vestindo sua Calça Thai você se sentirá leve e livre para curtir cada momento!

Look viajante

Agora nós queremos saber: você já usa as nossas calças nos estilos que comentamos aqui, ou de formas que ainda não falamos?! Nos conte nos comentários.

Ah! E não esqueça de compartilhar suas fotos com os nossos produtos usando a hashtag #MinhaCalçaThai! Vamos adorar ver como as nossas calças, blusas, bolsas e kimonos te acompanham no dia a dia!

Loja Calça Thai


Calça Thai no Festival Yoga Pé na Areia

Nós já te contamos que a Calça Thai e a prática do Yoga têm tudo a ver. E foi pensando nisso que estaremos presentes em um evento muito especial: a primeira edição do Festival Yoga Pé na Areia, que acontecerá na Baixada Santista (SP), dia 30 de setembro – domingo.

Festival Yoga Pé na Areia

O Festival reunirá yoga, meditação e música com toda a boa vibe da praia! A iniciativa surgiu da So Ham Yoga & Música e da Humaniversidade com o intuito de trazer para Santos a diversidade do yoga, apresentando professores conhecidos e seus pontos de vista. Já para a escolha do local, os organizadores consideraram que a Baixada Santista está povoada por muitos praticantes e diversas escolas, além da proximidade com a natureza e com mar, cenário ideal de contemplação.

O evento é pago (com ingressos divididos em lotes de acordo com o período de vendas) e inclui a participação nas práticas, workshops e palestras oferecidos pelos organizadores. A Calça Thai estará com um espaço no andar superior (área de bazar) em que a entrada é gratuita, e você não irá pagar nada para vir nos visitar!

Teremos amostras de alguns dos nossos produtos mais vendidos, então, se quiser sentir o tecido do Kimono Pluma, ou entender melhor a diferença entre cada modelo das nossas calças, essa é uma ótima oportunidade! Também teremos descontos especiais durante o evento.

Agora você já sabe: se estiver na cidade de Santos no domingo, dia 30 de setembro, venha curtir toda a sintonia do yoga, nos dar um oi e ver nossos produtos bem de pertinho! Vamos adorar te receber.

 
Festival Yoga Pé na Areia
Espaço Plataforma - Alameda Ari Barroso, 400, Ilha Porchat | São Vicente, SP.
30 de setembro de 2018, das 9h às 19h.

Clique aqui para garantir seu ingresso!

Loja Calça Thai

 


Tudo o que você precisa saber sobre as Calças Thai Plus Size

Neste ano, lançamos dois modelos Plus Size de nossas Calças, oferecendo mais opções de numeração para os nossos clientes. A seguir, compartilhamos com você as principais dúvidas sobre esses modelos e também, algumas dicas. Confira!

Calça Flor Plus Size Azul Turquesa
Por que lançamos Calças Thai Plus Size?
Muitos de nossos Clientes estavam pedindo por calças com medidas especiais. Como não conseguimos disponibilizar todos os nossos produtos em tamanhos Plus Size, mas queríamos que os clientes que vestem números maiores se sentissem incluídos na nossa moda, em maio, lançamos as Calças Thai Plus Size e Flor Plus Size (modelos que já existiam em tamanhos tradicionais).
Além dessas calças, também estamos desenvolvendo mais coleções específicas em tamanhos especiais para que as gordinhas tenham todo o estilo do nosso país em roupas atemporais, cheias de leveza.

Para quem essas calças são indicadas?
Nossos modelos Plus Size são ideais para gordinhas, grávidas, mulheres com quadril largo, seios grandes ou para todos que procuram por calças mais soltinhas e conforto extra na hora de se vestir.

Calça Thai Plus Size Vermelha
Como saber se a calça tradicional ou a tamanho Plus Size é a certa para você?
Nossas calças são feitas para ficarem soltinhas e confortáveis. Os modelos Thai, Pavão, Clássica, Flor, Conforto, Chang, Pureza e Boa Sorte têm elástico na cintura e nos tornozelos, o que significa que elas servem desde o PP até o G. Já as calças Mata, Onda e Pena tem elástico apenas na parte posterior da cintura, indo do PP ao M. Todos os modelos masculinos têm cordão na cintura, também sendo ajustáveis, e as calças modelo Envelope, da coleção Pescador e Pescador 3/4, são ajustadas por meio de dobras do tecido, tanto no comprimento quanto na largura.

Para que você se sinta ainda mais seguro no momento da escolha do modelo, na descrição de cada calça compartilhamos as medidas de cintura e comprimento. Outra questão importante é o tecido: as Calças Plus Size, assim como boa parte de nossas coleções, são feitas em algodão rayon, que além de ser um tecido vegano, também é altamente respirável, aspecto que contribui para o conforto.

Importante ressaltar que os modelos com tamanhos especiais não são indicados para pessoas altas que não tenham silhueta Plus Size, já que eles contam com a mesma medida de comprimento das tradicionais.


Dicas de como usá-las!
Nossos modelos Plus Size são cheios de fluidez, conforto e cores. E para valorizar as silhuetas cheinhas, aqui vão algumas dicas importantes:
- Não fique refém do preto. Abuse das cores (seus significados) e estampas que nossos modelos Plus Size têm! Elas mostram que você está feliz, segura e tem orgulho do seu corpo.
- Escolha uma parte de cima básica e de cor única, assim você valoriza toda a vivacidade e estilo da moda thai em sua rotina. Agora, pensando na modelagem, se escolher uma calça com corte mais justo, opte por blusas mais soltinhas. E se vestir calças com o corte tailandês (mais amplo), blusas mais próximas ao corpo ficam mais harmônicas.
- Aproveite a versatilidade: os modelos Thai Plus Size e Flor Plus Size podem ser usados como calça, e também como macacão. Basta ajustar a altura do elástico da cintura, o cordão (para que seja amarrado no pescoço) e pronto: você terá duas peças Thai em uma só!
- Colares, pulseiras, anéis e brincos, com pegada natural, ajudam a compor um visual com todo o alto-astral e personalidade boho. Para fechar, escolha bolsas com franjas e, para os pés, uma rasteirinha!
- Última dica (e a mais importante!): sinta-se bem! Crie várias combinações com a sua Calça Thai Plus Size e se veja no espelho. Escolha sempre a que te deixar mais confortável e que valorizar seu corpo.

Calça Flor Plus Size Laranja

Onde encontrar as Calças Plus Size em nosso site?
No menu principal do nosso site, você encontra os produtos com tamanhos especiais na página “Plus Size”.

Agora que você já tirou suas dúvidas, fica muito mais fácil escolher a calça ideal, não é?! Aproveite para nos contar nos comentários qual modelo você escolheu! 

Loja Calça Thai


5 motivos para que você troque sua legging por uma Calça Thai agora mesmo!

Muito além de uma atividade física comum, o yoga é um processo de autoconhecimento. Em cada movimento você tem uma oportunidade única de se conectar com o seu corpo e com o seu interior, de forma plena.

O yoga estimula nossa concentração, nossa flexibilidade, e vestir a roupa ideal acaba sendo um diferencial para que você viva essa experiência integralmente.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 razões para que você troque aquela legging de academia por uma de nossas Calças indicadas para a prática de yoga. Vamos lá?!

Calça Thai para Yoga

1. As Calça Thai são mais respiráveis em comparação às leggings
Grande parte das calças leggings são feitas com tecidos 100% fibra sintética, como é o caso da Lycra (já te contamos isso nesse outro post sobre Tecidos Veganos). Por outro lado, as Calças Thai são feitas a partir de tecidos totalmente naturais (algodão e algodão rayon).
Por essa característica, as Calça Thai acabam sendo mais “respiráveis” do que as leggings; ou seja, sua pele pode ‘respirar’, através do tecido, permitindo que o vapor de suor gerado pelo corpo saia por ele! Esse atributo também traz melhor sensação térmica, importante quando estamos em um lugar mais quente, ou em estações como o verão.

2. Ao praticar yoga, você não precisa mostrar cada centímetro do seu corpo para todos na sala!
Como dissemos lá no comecinho, o yoga é muito mais do que apenas uma atividade física e muitos iogues dão uma dica simples de ser seguida: escolha uma roupa que abrace o seu corpo, e que te faça esquecer dela durante a prática. Pensando nisso, as leggings deixariam de ser uma opção, já que ao invés de envolver o corpo elas acabaram apertando pela modelagem e pelo tecido.
Em contrapartida, as Calças Thai para yoga são desenhadas para que você se sinta bem, aconchegado e preparado para a prática. Os modelos ainda contam com elástico nos tornozelos e na cintura para que cada movimento seja feito com segurança e conforto. Além disso, ao escolher a sua favorita e usar sempre que for iniciar a prática, desde a preparação você fará uma associação mental favorável aos exercícios!

Calças Tailandesas são ainda mais confortáveis


3. As Calças Thai são biodegradáveis ao contrário da Lycra
Como comentamos na primeira razão listada, enquanto as leggings são feitas em tecidos de fibra sintética, as Calças Thai são totalmente naturais. E quando pensamos em moda sustentável, essa característica faz toda a diferença.
Normalmente, ao escolher uma peça de roupa, as pessoas levam em consideração o modelo, o preço e a marca. Entretanto, há muitos outros aspectos importantes que devem ser ponderados, como por exemplo: Esse tecido é biodegradável? Qual será o impacto desse material no meio ambiente quando eu não quiser mais vestir essa peça?
Ao escolher vestir roupas biodegradáveis você faz a sua parte no combate ao descarte de resíduos têxteis, que quando contam com fibras sintéticas, tornam sua decomposição ainda mais lenta e sua reciclagem, mais difícil. Então, vestindo uma peça 100% algodão ou algodão rayon, você também veste uma moda mais consciente!

4. Você também pode usar sua Calça Thai como uma peça estilo boho
Se com a legging o uso fica restrito à academia ou à uma caminhada pelo parque, as Calças Thai para yoga são mais versáteis. Mesmo as mais básicas seguem uma pegada hippie-boho. Então, para você dar uma cara totalmente diferente à sua calça, basta escolher como compor!
Se você não conhece, o boho (ou hippie-boho ou hippie-chic) tem como conceito um estilo mais livre e nômade. Essa característica está fortemente presente nos tecidos dessas peças (leves e fluidos) assim como nos detalhes (estampas e bordados).
Por ser básico e democrático, o look boho pode ser usado no dia a dia com blusas lisas, mas também pode ser adaptado para ocasiões mais especiais, como um encontro com os amigos, um barzinho no fim da tarde e até aquele festival tão esperado. Basta acrescentar acessórios tribais, colares de madeira e um calçado bacana!

Calça Thai para Yoga


5. Leggings são superconfortáveis, mas as Calças Tailandesas são ainda mais!
Ok. As leggings são ‘molinhas’, a gente sabe... mas não tem como uma peça que fica totalmente agarrada à pele ser 100% confortável. Ela vai acabar esquentando, ou apertando onde não deveria. Roupa super comfy é aquela que você esquece que está vestindo. Quem concorda? E essa é a avaliação de diversos Clientes das Calças Thai. Por serem feitas em tecido leve, com corte mais soltinho, não tem como não se sentir bem!

Como você viu, aposentar a legging e optar por Calças Thai para a prática do Yoga vai muito além do conforto. Para te ajudar a escolher a calça ideal para o seu tipo físico e para as finalidades que deseja, nós criamos uma tabela com todos os nossos produtos, assim você consegue tomar a sua decisão de forma assertiva em poucos minutos.

Se depois de ler esse post você topou usar a Calça Thai no yoga, conte pra gente nos comentários. E se você já as usa em sua prática, compartilhe com a gente também e namastê!

Loja Calça Thai