Saiba mais sobre as Crenças e Valores da Calça Thai

de Juliana Cerresi em May 22, 2019

Desde 2015 colocamos em cores e tecidos toda a inspiração que o estilo tailandês nos traz. Nossa essência (o comércio justo, a inclusão, a sustentabilidade e a cultura tailandesa) está presente em cada dia de trabalho e em cada produto que confeccionamos. Para que você conheça um pouco mais sobre ela, neste post vamos falar dos nossos valores fundamentais e porquê acreditamos neles.

Comércio Justo


Comércio Justo
Um dos princípios que nos faz ser uma empresa mais sustentável e humana é o Comércio Justo, que está presente desde a nossa produção (totalmente artesanal, feita à mão por artistas independentes nas comunidades tailandesas), até as parcerias que firmamos.

Por praticarmos essa filosofia de negócio, garantimos a igualdade (para homens e mulheres) tanto em relação aos salários quanto em oportunidades de emprego. Iniciativas assim refletem a nossa preocupação e o cuidado que temos com as pessoas.

Para explicar em detalhes todos os atributos que envolvem o Comércio Justo, confira um outro post em que nós te mostramos as características do nosso modelo de negócio por meio de comparações e infográficos.

Inclusão
Além de praticarmos a inclusão com as pessoas que integram o dia a dia da Calça Thai, nossa moda também é extremamente democrática! Olhando nossas fotos, você já deve ter reparado que prezamos pela diversidade e pela naturalidade.

Não importa sua altura, peso, gênero, etnia ou religião. A simplicidade e a versatilidade são chave para nós desde a concepção das peças. Assim, você tem mais liberdade para escolher o produto com que mais se identificar. Lembrando que, mesmo os produtos sendo organizados em nosso site por gênero, todos são unissex e você pode vestir o que quiser!

Moda Vegana


Moda Vegana
Esse valor é bem abrangente então vamos começar falando da matéria-prima dos nossos produtos: os tecidos. Eles são naturais, veganos e os únicos que usamos. Por serem tecidos feitos a partir de plantas, eles são totalmente biodegradáveis (não deixam nenhum micro resíduo de plástico no meio ambiente), ao contrário de roupas que contam com fibras sintéticas e têm sua decomposição mais lenta e sua reciclagem mais difícil. Além disso, a Calça Thai segue a moda atemporal, para que você use nossas peças como e quando quiser.

Contudo, o respeito com o meio ambiente vai além de fabricarmos produtos veganos e biodegradáveis. Na Calça Thai temos outras medidas que preveem a responsabilidade ambiental da nossa produção e atuação. Uma delas é a colaboração com o Site Sustentável, em que árvores são plantadas na Mata Atlântica a fim de compensar a emissão de gás carbônico do nosso site!

Dessa forma, ainda que o veganismo não seja o grande mote no qual baseamos nosso negócio, sempre prezamos por produtos e atitudes que causem o menor impacto possível no meio ambiente, na sociedade e na vida animal.

A Cultura Tailandesa
De forma direta ou indireta, a Cultura Tailandesa está presente em diversos momentos na Calça Thai. Nossas calças, blusas, bolsas e kimonos são desenvolvidos por costureiras e artesãos localizados ao Norte da Tailândia não por acaso. Essa região é a mais espiritualizada do país, com inúmeros templos, elefantes, uma natureza maravilhosa, além de povos antigos que mantém até hoje suas tradições e crenças.

Já nas mídias sociais da Calça Thai e aqui no Blog, nós sempre revelamos aspectos culturais importantes (e até mais profundos) sobre a Tailândia. Como a Cultura Tailandesa é o que nos move, é essencial compartilharmos com você mais conhecimento sobre ela e tudo o que simboliza, desmistificando estereótipos e ampliando o entendimento sobre as raízes tailandesas.


Como você pôde ver, na Calça Thai nós acreditamos que a moda pode ser consciente e o nosso negócio, sustentável. Todos os dias seguimos em uma jornada leve e responsável para continuar trazendo a você peças repletas do estilo Thai, com todo o poder do artesanal, e que estão em harmonia com o planeta!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais
Descubra 6 Diferentes Maneiras de Como Usar Um Lenço
Descubra 6 Diferentes Maneiras de Como Usar Um Lenço
  Apesar de ser um acessório cada vez mais popular, nem todo mundo sabe como usar um lenço de uma forma que fique bonita e comb...
Saiba mais

2 comentários
de Equipe Calça Thai em May 26, 2019

Olá, Norberto! Você pode conferir nossos modelos de calça masculina ;) Nossa loja virtual é www.calcathai.com Se alguma dúvida surgir, nos envie uma mensagem por inbox do facebook ou por e-mail (info@calcathai.com) Abraço!

de Norberto em May 22, 2019

Bom dia. Tenho 67 anos. Altura 170cm. Cintura 115cm. Umbigo 121cm. Peso 97kg. Como escolher padrões e tamanhos e preços. Grato, fiquem bem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO