Moda é muito mais que tendência – Conheça a Moda Atemporal

de Amanda Dias em October 15, 2016

A mudança é algo constante na moda. “Tá em alta”, “tá em baixa”, saiu de moda, agora voltou. Grande parte da indústria da moda gira em torno das mudanças, tanto por conta das tendências, quanto por conta da produção, ou seja, roupas que são produzidas para durar poucas lavagens e assim em pouco tempo o consumidor comprará outra peça. Na direção contrária dessa ideia existe um outro conceito, quase um movimento, no qual nós da Calça Thai nos inserimos: a Moda Atemporal.

Sendo focada tanto em oferecer um conceito de design quanto um conceito de negócios, a Moda Atemporal inclui roupas que “não caem de moda”, independente da estação, da temporada e das tendências do momento. Em termos de design, essas peças não seguem o corte, o tecido ou a cor da vez; elas estão relacionadas a um posicionamento visual que independe do tempo. Já em termos de negócio, as roupas são mais duradouras porque a ideia é que sejam utilizadas durante o ano todo, independente da estação.

Calça Thai Clássica Branca

 O conceito de moda, por si só, já é uma descoberta que diz muito. Ele veio da França e por lá significava aparência externa, ou seja, ao nascer, o conceito de moda não era relacionado a mudanças constantes e reinvenções frequentes como fazemos hoje, e sim ao vestuário que as pessoas utilizavam e como ele transmitia uma imagem. A relação entre moda e tendência surgiu na indústria moderna e, desde então, para se falar de uma moda que independe das mudanças das estações, utilizamos o termo Moda Atemporal.

A adaptação da noção de Moda Atemporal pelos consumidores se dá por duas razões principais: prática e conceitual. Considerando o lado prático, temos empresas com processos de produção mais lentos e que não acompanham a velocidade do “fast fashion”, e também regiões em que as estações do ano não são tão bem definidas e a temperatura é semelhante durante todo o ano. Tratando-se do Brasil, ainda que nós da Calça Thai oferecemos calças em dois materiais diferentes que atendem melhor inverno e verão (algodão e rayon), sabemos que as temperaturas não se alteram drasticamente como se compararmos a um país do hemisfério norte, por exemplo.

 

Calça Thai Pena Marrom

A razão conceitual, entretanto, talvez seja a mais forte, tanto para nossos clientes quanto pra gente: é a busca pelo consumo mais responsável, onde nossas roupas não precisam ser descartadas com uma frequência tão alta, e também a lealdade a um design ou corte que existe independentemente das tendências. Essa teoria também exige muito das empresas que produzem as peças, uma vez que precisamos garantir a qualidade de uma peça duradoura e também assegurar consistência a longo prazo nos nossos produtos e na nossa produção.

Aqui na Calça Thai, acreditamos que nossos clientes não compram uma peça de roupa ou um item fashion, mas sim um conceito – que é a razão pela qual existimos e pela qual conduzimos nossa startup da maneira como o fazemos. Em termos de design, nossa identidade é trazer calças estilo tailandês, mais largas, leves e com gancho baixo, independente do modelo de calças que está em alta no momento. Mas nosso maior feito é a noção ética que nos insere no movimento “Slow Fashion”, ou moda lenta, mantendo nossa produção com os vilarejos do norte tailandês, realmente nos importando com seus meios de vida, sem nos preocupar em nos adaptar a constantes alterações temporais. Mais que pertencer a uma tendência, aqui você pertence a uma causa.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais

8 comentários
de Calça Thai em July 23, 2020

Oi, Sara! Se você quer comprar várias peças dá uma olhada nos nossos descontos para quem compra em maior quantidade: https://www.calcathai.com/pages/promocoes

de Sara em July 14, 2020

Estou a procura de roupas atemporal no atacado

de Equipe Calça Thai em April 09, 2019

Olá, Viviane! Vendemos no atacado sim ;)

de Viviane Freitas Kokehara em March 24, 2019

Olá gostaria de saber se vcs vende no atacado?

de Equipe Calça Thai em March 13, 2019

Olá, Tania! Acesse www.calcathai.com para conferir nossas peças :D

de Equipe Calça Thai em March 13, 2019

Olá, Elizabeth! Ficamos muito felizes que tenha gostado :D

de Tania Krueger em March 11, 2019

Mande-me link

de Elizabeth G Castedo em March 06, 2019

Adoro este estilo de roupa mas nao e muito facil de se encontrar. Agora que conheci vcs vou satisfezer meu desejo de usar essas confortaveis e estilosas calcas!!!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO