O futuro da moda étnica...

de Calça Thai em February 22, 2015

Uma importante tendência da moda nos dias de hoje e que não mostra sinais de enfraquecimento são as roupas étnicas. O mundo da moda no ocidente tem adotado de forma bem consistente os materiais, designs e looks de culturas tribais, passando pelo native, o quase-native e o neo-native. Todos eles integrados com praticamente qualquer acessório que você possa imaginar. De joalheria a vestidos e sapatos, nada escapa.

O mesmo vale para a inspiração cultural. Dos gélidos Andes às tribos da África, quase todo padrão indígena já foi encontrado e aplicado à moda em diferentes graus de autenticidade. Então para onde vamos agora? As roupas étnicas vão passar ou vão se desenvolver para algo diferente?

Revistas de moda têm focado muito de seus trabalhos nos últimos anos em cobrir looks étnicos e o estilo agora já se tornou uma parte fundamental da cultura de todo o mundo. Isso significa que, como gênero, é improvável que ele desapareça no futuro próximo, mas que se transformará e se desenvolverá para novas práticas, mais diversas, mais alternativas, assim como deverá curtir novas ondas e renascimentos de retrô-étnico.

Detalhes da roupa étnica da Calcathia.com

Detalhes da roupa étnica do site Calcathai.com

A moda étnica já não é mais um estilo por si só, ela está mais para uma cultura geral de estilo, que pode ser usada para destacar pequenos detalhes e acessórios ou explorada com maior profundidade. Sem dúvida, você pode dizer que é possível identificar subculturas dentro do guarda-chuva de roupas étnicas e as calças Thai são um claro exemplo de um desses nichos. Algumas pessoas as usam para destacar roupas mais básicas e outras as vestem como uma expressão mais completa de um estilo de vida, usando-as em combinações com dança, yoga, estilo de vida alternativa, busca por liberdade, natureza ou toda a cultura de uma vida mais saudável.

As mudanças nos próximos anos trarão novas combinações de calças Thai com outros itens de vestuário, assim como mais e mais pessoas curtindo esse estilo. 

Conheça os mais novos modelos de calças tailandesas disponíveis no Brasil em www.calcathai.com

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO