Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

de Calça Thai em September 09, 2014

É muito fácil confundir o que queremos dizer quando nos referimos às Calças Thai. Muitas pessoas nunca visitaram a Tailândia, e portanto não têm certeza se o termo “calça thai” se aplica à todas as calças provenientes da Tailândia, à um estilo específico, à uma região ou algo completamente diferente!

Neste post nós vamos ver os termos que frequentemente causam confusão, e tentar explicar cada significado de uma forma clara. Após a leitura você será capaz de reconhecer diferentes estilos e nunca mais se confundir de novo!

O que é Calça Harem?

O estilo destas calças é totalmente Asiático, geralmente são feitas de tecidos leves, e o elástico presente na cintura e nos tornozelos dão às pernas um desenho de balão, dando a sensação de conforto e leveza ao vesti-las. Em inglês, elas também são chamadas de Calças Aladim, Calças Gênio ou Calça Paraquedas.

As calças originais foram introduzidas à moda Ocidental por Paul Poiret por volta de 1910. Poiret queria reinventar e “liberar” a moda feminina. A volta das calças foi feita recentemente, e atualmente têm sido usadas por celebridades mundiais como Justin Bieber e o rapper Sul Koreano Psy.

As calças Saruel são iguais?

São parecidas, mas a principal diferença é que as calças Saruel são especificamente de origem Norte Africana. Elas foram introduzidas na Europa por recrutas franco-militares no século XIX, que optaram por usar estas calças soltas e arejadas no deserto da África durante suas expedições, e depois as trouxerem para casa.

É muito comum confundir os dois estilos, pois são muito similares às calças Harem, porém, com pequenas diferenças nos detalhes e na história.

Tradicionalmente as calças Saruel têm um cordão para amarrar na cintura, ao invés do elástico –como nas calças harem. No Norte da África e no Oriente Médio, são usadas apenas por homens, embora ainda que no Ocidente a moda se espalhou para o público feminino. 

 
E sobre as Calças Thai?

Quando falamos de Calças Thai, nós nos referimos ao típico e tradicional modo de vestir Tailandês. As Calças Harem neste site, são denominadas Calças Harem Thai e, muitas vezes incluem designs que são inspirados nas tradições Tailandesas, crenças e símbolos. Da mesma forma, as cores predominantes são únicas da região e tem um significado cultural profundo. Elas são diretamente inspiradas no vestuário das tribos localizadas nas colinas do Norte do país.

 

Outros estilos de calças que você poderá encontrar em nosso site, não são denominadas calças harem, mas também retratam diferentes estilos tailandeses, o que às tornam denominadas Calças Thai, pois representam a Tailândia pelos elementos tradicionais presente nas cores, desenhos e estilo.

Para explorar todos os nossos estilos, visite www.calcathai.com

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais

5 comentários
de Ivonet Azambuja em May 06, 2020

Gostei bastante da explicação, obrigada.

de Calça Thai em November 12, 2015

Oi Ligia, nossos modelos calça Thai, Clássica e Pavão são frequentemente solicitados por clientes de manequim plus size e também por gestantes. Dê uma olhada:
http://tinyurl.com/calcathai
http://tinyurl.com/calcapavao
http://tinyurl.com/calcaclassica
Abraços

de Calça Thai em November 12, 2015

Olá Eliane,
Você pode encontrar tudo sobre essa calça aqui: http://www.calcathai.com/collections/calca-thai-harem
Abraços
Equipe Calça Thai

de Ligia Eras. em November 11, 2015

Gostaria de saber qual modelo é melhor para quem é um pouco mais cheinha.

de eiane em November 07, 2015

quero, saber + sobre a calça cinza da Foto!!!! quantos tipos?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO